5 Lugares bacanas para conhecer em Belém – PR

Belém é uma movimentada cidade portuária do nosso país, também conhecida como a porta de entrada para o rio Amazonas. Está situado no norte do Brasil e oferece um lindo olhar para a floresta amazônica, bem como para as inesquecíveis praias brasileiras.

A capital do estado do Pará, é um porto fluvial de cerca de 1,4 milhão de pessoas na margem sul do Rio Guamá. Os portugueses se estabeleceram aqui em 1616, usando-o como uma porta de entrada para o interior e um posto avançado para proteger a área da invasão por mar.

Por causa do acesso ao oceano, Belém tornou-se um importante centro comercial. Agora você pode conhecer todo o seu charme com esses lugares legais que listamos para você.

Os lugares que você precisa conhecer em Belém

Para que você não perca nada dessa cidade incrível, nós encontramos especialmente para você algumas passagens áreas baratas para Belém, então já pode anotar tudo e programar sua próxima viagem.

  1. Mercado Ver-o-Peso

O mercado Ver-o-Peso é um espaço de renome mundial localizado na Baía de Guajará, na Cidade Velha em Belém. Tem sua história feita no local onde os cobradores de impostos costumavam ter sua postagem principal, mas desde então transformou-se em um mercado aberto.

Tem de tudo, desde alimentos e bebidas até artesanato e bugigangas, que são vendidas. O mercado é totalmente gratuito na sua entrada e está aberto de segunda a sábado das 7 da manhã às 19h e das 7 da manhã às 15h. nos domingos.

  1. Museu Paraense Emílio Goeldi

O Museu Paraense Emílio Goeldi é um museu de ciências, mas também é instituição de pesquisa brasileira. Por causa da combinação, as maravilhas que você pode aprender são ilimitadas.

A instituição pesquisa e cataloga a diversidade biológica na Amazônia e usa o museu como meio de educar o público em tudo, desde ciência botânica, zoologia e muito mais.

Os visitantes do museu podem ver mais de 100 mil espécies de vertebrados preservados e mais de 6.000 espécies paleontológicas. Há também cerca de 100 mil peças nas coleções arqueológicas e etnográficas que ensinam aos visitantes sobre história e ciência humanas.

  1. Zoológico do Mangal das Garças

O Mangal das Garças é um lugar onde você pode passar o dia inteiro maravilhando-se com a bela natureza que a Amazônia tem para oferecer.

A localização inclui um zoológico e um parque ambiental, onde você pode ver espécies de flamingo, borboleta, garça e muitas árvores e plantas diferentes. O parque ambiental está situado nas margens do rio Guamá e abrange uma área de cerca de 40 mil metros quadrados (quase 10 acres).

Os visitantes são encorajados a caminhar pelo espaço e ver todos os animais selvagens em seus habitats naturais. O centro está aberto de terça a domingo das 9h às 18h e os passeios podem ser reservados com antecedência.

  1. Forte do Presépio

Foi construído em madeira no século 16 e depois reforçado com pedra e usado para vigilância militar e proteção. Nunca foi conhecido por ser um forte seguro, mas foi usado principalmente por sua localização e vista da baía e do rio.

Hoje em dia, mesmo que o forte não seja usado para fins militares, a visão é um ótimo local para os turistas ou aqueles que buscam algum tempo de silêncio. O forte está disponível para qualquer um visualizar, e tem entrada livre

  1. Estação das Docas

A Estação das Docas é o local perfeito para uma noite em Belém, quer esteja à procura de uma noite divertida de bar ou prefira optar pelo jantar e passear pelas lojas.

A estação foi criada a partir da restauração do antigo porto de Belém, portanto, possui uma grande quantidade de história, e agora oferece um centro popular de entretenimento diretamente na costa da Baía de Guajará.

O espaço e os armazéns urbanizados possuem uma variedade de restaurantes, uma cervejaria, lojas e quiosques, e um espaço para eventos.

Existem ainda diversos outros pontos turísticos incríveis na cidade de Belém, no Pará, e com certeza você não irá se arrepender se colocar essa rota magnifica como sua próxima viagem.

Venha se surpreender com as belezas do Pará, e conhecer Belém para uma experiência inesquecível.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.