5 Lugares que você não pode deixar de ir em Olinda

Olinda, herética e sagrada, é a cidade que respira carnaval e religião em um mesmo local. Suas igrejas centenárias criam verdadeiras silhuetas para quem avista a cidade ainda de longe. Mas para quem se aproxima, consegue sentir em suas ruas de paralelepípedo, o grande calor do frevo e também dos tambores de maracatu que fazem de Olinda uma cidade excêntrica e acolhedora.

Com suas fachadas multicoloridas das casas datadas dos séculos 18 e 19, conseguem encher os olhos de quem está subindo e descendo as enormes ladeiras que fazem parte de toda a cidade, fazendo todos os seus turistas terem a certeza de que a cidade é uma verdadeira festa, independente da época do ano!

O badalar dos sinos das igrejas, como também as grandes folias carnavalescas e seus maracatus atômicos, são apenas alguns dos atrativos para quem deseja visitar essa deliciosa cidade.

Pensando em você que está planejando suas férias e aproveitar que estamos bem próximos do carnaval, acompanhe agora os locais que você não pode deixar de visitar em Olinda. Confira!

Prévias de Carnaval
Olinda é uma cidade que respira festa, então é certo que o carnaval de lá é com certeza um enorme atrativo. Três meses antes do início da folia, os moradores de Olinda já começam a ser reunir entre as ruas, normalmente nas noites de sexta, sábado e domingo, iniciando os ensaios das marchinhas que são cantadas durante todos os dias de folia que acontecem na cidade.

Isso é chamado de “prévia de carnaval”, você só irá precisar de um sapato bem confortável, uma roupa leve e cuidar da hidratação, porque certamente você irá se esbaldar entre os milhares de blocos de carnaval que existem por todo centro histórico da cidade.

Banda Noturna

Como já havíamos dito no início do artigo, Olinda, é uma cidade que respira música. Então vamos falar de mais um ponto turístico relacionado a música da cidade. Toda sexta-feira (todas mesmo, o ano todo), as 22h00, uma banda que é formada tanto por homens como também por mulheres, entre eles a maioria de pessoas mais velhas (o que dá mais charme a banda), tocam marchinhas antigas de carnaval, como também sambas e frevos. Um programa extremamente familiar, que ocorre sempre para todo público que os aguarda de frente para a igreja de São Pedro e os seguem pelas ruas do centro histórico.

Casa de Noca

Dona Noca, é uma senhorinha muito simpática, uma verdadeira olindense de marca maior. Sua casa que também é um restaurante, está localizada no centro histórico de Olinda. Quem almoça em seu restaurante, mesmo com tudo extremamente simples, garante que é a melhor macaxeira com carne de sol de toda Olinda. Você não vai deixar de experimentar e aproveitar para ouvir as deliciosas histórias de Dona Noca, não é mesmo?

Rua das Bertiogas, 243 – Carmo

Museu do Mamulengo

Um dos principais representantes da cultura popular do Nordeste, com certeza é o teatro de bonecos mamulengos.

Mamulengos são bonecos de madeira, que são manejados pelos próprios atores que ao mesmo tempo, caçoam, brigam, dançam e cantam, encarnando personagens nordestinos, em cenas do dia a dia dos mesmos.

Criado em 1994, o museu é o primeiro de todo o país a ser dedicado a esta arte e conta um enorme acervo com mais de mil bonecos em exposição.

Rua São Bento, 334 0 Varadouro

Igreja de São Salvador do Mundo – Igreja da Sé

A igreja tem data de fundação de 1548, em uma simples capela de taipa, e é claro a matriz da cidade de Olinda. A construção foi comandada por Duarte Coelho, um grande donatário da cidade. A porta principal é a única peça que ainda é original desde sua abertura, porém, em seu interior estão guardadas belíssimas capelas em estilo barroco, azulejos portugueses, telas a óleo e colunas jônicas.

Como a igreja está localizada em um dos pontos mais altos da cidade, você poderá contar com uma vista privilegiada para o mar.

Que tal aproveitar que estamos em épocas festivas (carnaval) e contar com as passagens promocionais que temos para Olinda e finalmente ter a viagem dos seus sonhos?

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *