7 lugares bacanas para conhecer em Poços de Caldas

Está procurando por lugares bacanas para conhecer em Poços de Caldas? Então, com certeza você irá encontrar. Esta cidade esbanja beleza natural e pode ser uma ótima opção para férias ou para quem quer um final de semana diferente.

No ano passado, esta cidade esteve em segundo lugar na estimativa de IBGE. Com este dado você já consegue imaginar que a qualidade de vida destes mineiras é muito boa.

É o décimo quinto município mais populoso de Minas Gerais, contendo 164.912 habitantes.

Esta cidade possui uma culinária muito atrativa. É possível aproveitar um bom prato mineiro a partir de 9 reais e 90 centavos, dependendo do tipo de comida que você estiver afim de experimentar.

Lista dos melhores lugares em Poços de Caldas

  1. Cachoeira véu das noivas

Esta cachoeira atrai muitos turistas, por ser linda e possui uma queda d’agua formada pela junção de três cachoeiras.

Se está buscando por lugares bacanas para conhecer em Poços de Caldas, não pode deixar de visitar este lugar.

Além de visualizar uma as corredeiras em alta velocidade, você ainda pode desfrutar das outras atrações que estão dentro do complexo turístico véu das noivas. Um exemplo disso é o passeio no trenzinho!

Nos passeios que você fizer neste local será possível deslumbrar as belezas naturais do local. Verá muitas rochas, pinheiros e plantas ornamentais.

Se você quer um passeio tranquilo para observar a natureza, com certeza não pode deixar de conhecer a cocheira véu das noivas.

  1. Relógio floral

Um passeio por Poços de Caldas pode te render boas experiências. Além de encontrar várias construções antigas e várias árvores incríveis na avenida principal, você ainda consegue visualizar o relógio floral.

Quem vai para Poços com certeza precisa tirar uma foto neste lugar. É um relógio feito com grama e pequenas plantas.

Este relógio está sempre atualizado. Marca a hora certa com o auxílio de ponteiros gigantes de metal.

  1. Recanto japonês

Este ponto turístico é lindo e com certeza vai deixar você de boca aberta! É um pedacinho do Japão, dentro de Minas.

Este lugar tranquilo e cheio de verde foi projetado pelo arquiteto Tomio Kimura e possui diversas paisagens excelentes para quem gosta de fotografar.

O lugar conta com uma casa de chás, diversas plantas típicas do Japão, diversos locais para você fazer caminhadas e um lago maravilhoso.

  1. Teleférico

Se você vai visitar Poços de Caldas com certeza precisa fazer este lindo passeio até a Serra de São Domingos. O teleférico permite que você caminhe em 200 de altura!

Você tem uma visão muito ampla de toda a beleza do local e percorre 1,5 mil metros! A vista é incrível e o teleférico é extremamente seguro.

No final, você irá descer no Cristo Redentor e poderá ir até o Aquário de Poços. Lá você encontrará diversas tartarugas, peixes, estrelas do mar e até tubarões!

  1. Fonte luminosa

Um passeio indicado para fazer a noite em Poços de Caldas é visitar a Fonte Luminosa. Ela foi construída na década de 30 e ainda continua deslumbrando com sua beleza.

Esta fonte fica no coração de Poços, na praça Pedro Sanches. Neste local você encontra arvores incríveis e ótimas opções para fazer um bom lanche.

  1. Fonte dos amores

Lembra da Serra são Domingos, onde fica o teleférico? Então, as atrações deste local não param ai! Você também pode visitar a Fonte dos amores.

É um lugar romântico, que possui duas estátuas de jovens apaixonados. Perto da estátua você pode ver em meio ao verde, águas caindo, formando uma pequena cachoeira.

O lugar é realmente lindo! Ótimo para quem ter um contato mais íntimo com a natureza, junto de quem ama. Além das arvores, você também pode ver macaquinhos que irão tentar interagir com você!

  1. Cascata das antas

Poços de caldas também conta com a cascata das antas, um local cheio de verde e de muita água.

Como você pode ver, o que não falta nesta cidade são recursos hídricos. Neste local, existem vários pontos para que você possa sentar e comtemplar a beleza da natureza!

Ideal para ir com a família em um final de semana, aproveitar a beleza natural e a união que estes momentos proporcionam.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • cidade maravilhosa, linda por natureza. não estou falando do rio de janeiro não, estou falando de POÇOS DE CALDAS em Minas Gerais. sou Paulista mas amo essa cidade por paixão. a cada três anos eu vou passar uns dias lá. Deus abençoe o povo dessa cidade linda.

Categoria