7 opções de turismo em Vitória

Uma das coisas que chamam atenção em Vitória são as praias. Mas, não são as únicas atrações turísticas desta região.

Um dos benefícios de visitar está cidade é que você pode se locomover facilmente.  É possível chegar facilmente a praia dos namorados ou andar no calçadão da praia do Cambuci.

Além de visitar vários locais deste estado, você ainda conseguirá visitar vários municípios do espirito Santo que ficam encostados com vitória.

Veja opções de turismo em uma viagem para Vitória

  1. Vila Velha

Essa é a cidade mais velha de Vitória. Ela tem diversas atrações, entre elas a fábrica de chocolates. Pagando 10 reais você visita à fábrica e degusta diversos produtos, em um passeio de 1 hora.

Outro local que você precisa conhecer estando em Vila Velha é a Convento da Penha, trata-se de um dos locais religiosos mias antigos do país. Por sua grande importância e beleza, o Convento da Penha é o cartão postal do estado.

  1. Anchieta

Essa é uma cidade histórica que possui diversas praias, são mais de 20 opções para você se refrescar! Quem quiser visitar este estado no mês de junho poderá acompanhar a caminhada dos 105 km. Esta caminhada é feita pelos religiosos e refaz os passos que pessoas de fé andaram há milhares de anos.

  1. Cachoeira do Itapemirim.

Além de poder se refrescar nas praias, você também poderá visitar as cachoeiras! Esta é uma cachoeira muito bonita e fica na cidade natal do cantor Roberto Carlos, por isso ficou muito conhecida.

Outra pessoa famosa que morou nesta cidade é Rubem Braga, você pode visitar o local que ele morou, que hoje é usado para manter grandes obras bibliotecárias e abrigar um museu.

  1. Domingos Martins

Não é difícil você ver o Domingo Martins em diversos cartões postais de Vitória. Este local é realmente bonito e o destaque é a Pedra Azul. Dentro deste parque você pode aproveitar a natureza, ver diversos animais soltos, tomar banho de cachoeira e fazer várias trilhas.

Além de tudo isso, você ainda pode conhecer um pouco da história do local, expostos principalmente na culinária. O local foi povoado por alemães e italianos e até hoje mantêm alguns costumes destes colonizadores.

  1. Linhares

Há 146 km de Vitória está um dos locais mais bonitos que existem neste estado. O local conta com uma beleza natural riquíssima, então se você está querendo o sossego que a natureza proporciona, é fundamental que visite este local.

Você irá encontrar diversos trechos de Mata Atlântica que a cidade mantém conservados. Além disso, poderá visitar os lagos e as praias.

Um dos atrativos deste local é a pesca e os esportes náuticos. Além disso, você pode ir para a Lagoa Juparanã e curtir as opções de lazer neste local.

  1. Marataízes

Se você está em Vitória, vale a pena esticar os passos e andar mais 2 horas para conhecer Marataízes. Os lugares de Marataízes são muito bonitos e acabam agradando um público diversificado.

Para quem gosta de arquitetura, neste local você irá encontrar monumentos históricos e construções arquitetônicas. Já quem prefere tranquilidade pode passear nas lagoas e até acampar em diversos locais.

Um dos monumentos históricos fica em Porto da Barra, é chamado de Tapiche. Ele foi construído na década de 60 e era usado para armazenar produtos que seriam exportados posteriormente para o RJ.

  1. Guarapari

É uma cidade que fica em Espírito Santo, se você foi para Vitória pode conhecer este local que fica a 64 km de distância.

Este é um local para divertimento de toda a família. Também é alvo de mergulhadores e surfistas. Por ter uma grande diversidade de peixes, vários pescadores também acabam visitando o local.

O parque Acquamania, situado neste local, é muito incessante. É um parque temático cheio de piscinas e opções de lazeres para todas as idades. Além deste parque, você também pode visitar o Pedreira Adventures Park, é feito especialmente para quem adora esporte!

O melhor de tudo é que você pode conseguir passagens aéreas com desconto para Vitória, ou até voos promocionais para o Espírito Santo! Para viajar pagando pouco, você precisa comprar sua passagem com antecedência.

Organizar a sua viagem é crucial para que consiga conhecer vários pontos turísticos, sem gastar muito!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.