8 lugares bacanas para conhecer em Ilha Grande

Com certeza as atrações principais da Ilha Grande são as suas belas praias. É uma ilha cercada por águas transparentes e pelo vasto verde da Mata Atlântica, essa beleza de lugar faz com todos os anos milhares de turistas a visitem.

As praias disponibilizam as paisagens e também experiências únicas para os visitantes que estão na ilha e podem ir de barco ou de lancha e alguns vão até mesmo a pé.

As pessoas que viajam para esse lugar, podem também visitar diversos pontos turísticos longe do mar e areia.

Lugares marcantes localizados em Ilha Grande

O lugar é um paraíso, com suas lindas praias e um povo acolhedor que adora receber visitantes, tem ainda uma história incrível que vale a pena conhecer de perto.

Observe alguns pontos turísticos em Ilha Grande e confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Ilha Grande.

  1. Praia Lopes Mendes

Essa praia é belíssima e dá para chegar através de um passeio de barco, ou até mesmo para os amantes das trilhas que pode durar aproximadamente duas horas. De qualquer maneira todo o esforço para chegar até ela vale a pena, pois a paisagem é linda;

  1. A lagoa azul

O Lugar é maravilhoso e possui água bem cristalina, onde você consegue enxergar os peixes com facilidade. Fazer um passeio de parco por ela também é compensador, a vista é exclusiva e única.

  1. Passeios

Pela ilha você ainda por realizar diversos passeios com as escunas e lanchas, dessa forma consegue conhecer muitas praias que formam atrativos naturais com muitas paisagens lindas.

Porém, além do mar, ainda pode realizar os passeios a pé e de bicicleta, que contam com os trechos de curta duração, é uma possibilidade para quem gosta de relaxar na natureza e visitar alguns pontos históricos.

4. Realizar algumas Atividades

Os aventureiros de plantão também poderão desfrutar de atividades de lazer que exigem esforço físico e podem ser praticadas por pessoas que têm alguma experiência ou que querem se desenvolver!

Se você deseja se exercitar Ilha Grande também é ótima para uma corridinha mais de leve no final do dia, observando um lindo pôr do sol.

  1. A gruta do acaiá

Sem dúvidas é um passeio que os turistas não podem perder. Nada consegue mostrar a beleza encontrada nessa gruta, a não ser você visitando mesmo.

Porém, fique atento, pois o acesso deve ser com cautela já que a altura entre chão e teto é bem baixa.

  1. Pico do Papagaio

Uma trilha que te leva até o pico do papagaio pode ser um pouco difícil para quem não possui um preparo físico, mas mão é nada impossível.

Tem algumas subidas pela mata fechada e descidas que mostram a beleza do local.

  1. Vila dos dois rios

Imagine uma praia cuidada, preservada e com lindos encantos da natureza, além de ter uma praia com os dois rios, a caminhada para os turistas é obrigatória.

Outra coisa é se você gosta de saborear um prato típico, a alta gastronomia também é algo marcante em Ilha Grande, os frutos do mar são alguns pratos típicos que mostram o encanto da comida local.

Você também pode mergulhar na cultura e conhecer algumas construções antigas que rodeiam toda a ilha, fazendo com que seja possível uma viagem no tempo literalmente.

  1. Praia Parnaioca

Uma praia visitada por todas por possuir lindas águas claras com um azul turquesa e tranquilidade das ondas.

Com certeza é um paraíso para os amantes da natureza que adoram dar um mergulho no mar tranquilo com águas claras, onde é possível até mesmo ver alguns peixinhos.

A praia não é muito movimentada e não existe um comércio, mas é uma praia para aproveitar toda a beleza.

Ilha grande encantando seus visitantes

Sem dúvidas Ilha grande é um lugar tranquilo para as pessoas que precisam se ausentar da correria diária da cidade grande, ficar em meio a natureza aproveitando tudo que o mar oferece, observando o nascer e o pôr do sol que também chama a atenção.

Além de tudo isso, você pode praticar os exercícios físicos que mais gosta, já que a praia é tranquila, as águas são claras e calmas. Ilha Grande é um paraíso.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *