As principais atrações da cidade de Araranguá

No sul de Santa Catarina se esconde uma cidadezinha charmosa com grandes belezas naturais. Araranguá é um pequeno município litorâneo, com cerca de 65 mil habitantes.

Uma cidade com beleza ímpar, Araranguá é divida ao meio pelo rio que recebe o seu nome.  De um lado, o centro, com intenso comércio e suas famosas avenidas largas, do outro lado, o litoral com suas belas praias.

São praias, dunas, rios e lagos que fazem deste um lugar único e uma opção de destino turístico diferenciada. Um lugar calmo sem a badalação comum a maior parte dos pontos turísticos.

As principais atrações da cidade de Araranguá

Araranguá é uma cidade simpática e atrativa, onde a natureza é o foco principal da maioria das atividades, que possui origens simples, as origens do município remontam a uma antiga vila de pescadores.

Com seu clima calmo, pessoas hospitaleiras e belezas naturais, que você não encontra em outro lugar, Araranguá se destaca das cidades ao seu redor. Confira os principais pontos turísticos desta cidade sul catarinense.

Morro dos Conventos

Dunas, penhasco e mar, esta combinação singular faz de Morro dos Conventos um lugar extremamente bonito. O Morro na realidade é um grande penhasco localizado bem próximo à praia que recebe o mesmo nome que ele.

O Morro é constituído por rochas com mais de 200 milhões de anos e seus paredões e falésias podem alcançar a altitude de 80 metros, nos seus pontos em que é mais alto.

A Praia de Morro dos Conventos por sua vez é tranquila e tem sua beleza reforçada pela presença marcante das dunas. Ainda no mesmo local há um farol construído em 1953 e um mirante que oferece um vista privilegiada da região.

Além das belezas naturais, no local você ainda pode aproveitar para a prática de esportes de aventura, como o voo livre e o sandboard, como é chamado o surf na areia.

Você também pode explorar a região do Morro dos Conventos através do trekking com o objetivo de explorar a natureza do local. É uma ótima maneira de conhecer as grutas, dunas e natureza do local.

Rio Araganguá

Uma das grandes maravilhas da natureza de Araranguá é o rico que corta a sua cidade. Com cores encantadoras, entre as tonalidades verde e azul o rio é famoso e querido pelos habitantes locais.

Ele também possui características especiais, por exemplo, um pouco antes da foz, ele corre com a Praia dos Conventos, em paralelo, a sua esquerda. E Com as dunas ao seu lado esquerdo. Formando uma paisagem especial.

Lagoas

Outro atrativo de Araranguá são as lagoas que a cidade possui. Para quem busca tranquilidade e meio ao ar livre elas são a indicação perfeita. A cidade possui 6. lagoas: Lagoa dos Bichos, do Cortado, da Caverá, da Serra, Dourada e Mãe Luíza.

Todas possuem uma ótima estrutura e por isso são muito procuradas para a prática de Camping, de esportes náuticos e por banhistas que estão em busca de um lugar sossegado para ficar.

Caverá Country Park

Um parque aquático repleto de atrações para todas as idades. Localizado entre a Praia Morro dos Conventos e o município de Arroio do Silva, é o maior parque aquático do sul de Santa Catarina.

Além do hotel, o parque possui muitas atrações, como piscinas normais, ao ar livre, com ondas e térmicas, além de toboáguas, rio com água corrente, bares e restaurantes.

Vida noturna

Se você deseja curtir a noite em Araranguá a indicação as casas noturnas, bares e restaurante da cidade, na sua maioria localizados na Avenida mais famosa da cidade a Getúlio Vargas.

Outras opções de diversão na cidade além das casas noturnas, são os passeios de off-road pelas dunas, e a Cavalgada Aparados da Serra, que ocorre anualmente no mês de julho na cidade e reúne cavaleiros de diversos lugares.

O verão é a época mais movimentada da cidade, quando aumente o número de turistas, que na sua maioria tem vontade de conhecer o Morro dos Conventos, famoso em toda a região.

A simpática Araranguá espera por você! Uma cidade apaixonante que vai conquistar seu coração com a sua encantadora simplicidade e suas grandiosas belezas naturais! Um lugarzinho que você precisa visitar!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria