Cinco lugares que você deve conhecer em Cuiabá

Um dos locais mais lindos de serem visitados e a capital do Estado do Mato Grosso é Cuiabá. Com um grande centro de teatros e palácios de artes para serem visitados, você terá acesso aos melhores pontos turísticos que já viu na vida. Por isso, você deve conhecer em Cuiabá.

Ao longo de sua historia, a cidade de Cuiabá recebeu inúmeras influencias de povos e de colonizadores. Por isso, ao chegar na cidade, você pode perceber que as construções mais preservadas da cidade podem remeter até mesmo ao período do Império Brasileiro.

Os amantes da historia e das curiosidades não deixam de conhecer o arsenal de guerra que está localizado na cidade. Por isso, você deve conhecer em Cuiabá e organizar a sua agenda para que consiga visitar cada canto em sua passagem pela cidade.

Vamos ajudar você a se organizar e preparar melhor a sua viagem! Para isso, resolvemos separar os locais que você deve conhecer em Cuiabá e o que deve ser registrado por você em sua memória. Não se esqueça de se organizar e aproveitar cada detalhe da cidade mais encantadora do Centro-Oeste.

Saiba tudo o que você deve conhecer em Cuiabá:

Quer saber um pouco mais sobre o que você deve conhecer em Cuiabá? Então acompanhe a sua leitura e não deixe de garantir as nossas dicas exclusivas de passagens aéreas para você. Separamos os melhores preços de passagens para a cidade mais linda do Mato Grosso.

Conheça os melhores pontos turísticos

Veja a seguir quais são os locais principais que você não pode deixar de conhecer.

  • Aquário de Cuiabá

Um dos locais mais lindos e que você deve conhecer em Cuiabá é justamente o aquário local. Com uma grande variedade de peixes que fazem parte da região, é possível ver bem de perto os detalhes dos peixes mais lindos e que você nunca viu.

O horário de funcionamento é geralmente das oito ou nove da manhã até as oito da noite. Porém, se você quiser visitar, vale a pena entrar no site e conferir com cuidado os horários e tabela de preços.

  • Parque Tia Nair

Este é um parque muito interessante do local e que conta com uma vasta área verde que pode ser visitada tanto por famílias completas quanto por casais que quiserem passar a sua lua de mel.

A grande vantagem de você conhecer o parque da Tia Nair, é ter contato com a natureza e poder aproveitar o dia tirando muitas fotos e curtindo cada local. Ao ir para a cidade, você deve conhecer em Cuiabá este parque cheio de encantos.

  • Parque Mãe Bonifácia

Se você quer conhecer o local mais lindo de Cuiabá e ainda aproveitar cada momento para fazer atividades físicas, não pode deixar de conhecer o parque Mãe Bonifácia.

O ambiente é familiar e conta com uma série de atividades para você e para a sua família. Por lá, é possível ter contato com parquinho para as crianças e até mesmo uma longa pista de caminhada.

Além disso, por lá você vai ter contato com a fauna e com a flora da região. Ao andar pelo parque, é possível ver ao longe todos os tipos de pássaros e árvores variadas do local.

  • Museu Rondon

Este é o museu especializado para quem quer conhecer um pouco da historia da região. O museu conta um pouco de como a cidade foi colonizada e quais são os principais eventos que marcaram a construção histórica do local. Tudo isso de forma simples do publico entender.

Por isso, você deve conhecer em Cuiabá e dar uma passadinha pelo museu para aprender mais e ter muitas historias para contar.

  • Zoológico

O zoológico do local conta com espécies raras e que foram encontradas em situação de trafico de animais. Por lá, você vai ter contato com os tipos mais exóticos de animais que nunca viu antes!

Gostou de saber um pouco mais sobre o que você deve conhecer em Cuiabá? Prepara as suas malas e organize o que você precisa. A cidade de Cuiabá pode ser aproveitada tanto pela família quanto por jovens solteiros que gostam de sair a noite. A lista de baladas e casas noturnas é muito vasta.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *