Confira as melhores empresas para compra de passagens aéreas

Programar uma viagem exige pesquisa e estratégia para poder comprar passagens com preços acessíveis e assim aproveitar mais ainda a viagem
Com a variação do dólar e a crise que se estendeu,  não só pelo Brasil, mas pelo mundo, muitas pessoas tiverem que voltar ao planejamento de seus planos de viagem ao exterior, principalmente.

Entretanto, com algumas dicas é possível encontrar passagens e viagens baratas, com preços acessíveis e que compensam a viagem, afinal, viajar é um dos prazeres da vida, não?!

A primeira dica aqui é sempre comprar com antecedência… A estratégia aqui é começar a pesquisar uns três meses antes da data da viagem,  as companhias aéreas também realizam periodicamente algumas liquidações de passagens e promoções.  Assine as News das companhias e fique sempre por dentro das promoções.

Outra coisa que devemos tomar atenção são para as épocas de temporadas, janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados. Nos Estados Unidos e na Europa, agosto também é alta estação, por causa das férias de verão. Muita gente só consegue viajar nessas épocas, e é mais difícil encontrar promoções. Para quem tem a opção de tirar férias em outros períodos pode conseguir passagens por até metade do preço.

Outra dica é o dia do embarque, terças, quartas e quintas-feiras são campeãs de preços baixos para voos dentro do Brasil. Para voos internacionais depende muito de empresa para empresa. Depois de um tempo de pesquisa, porém, é possível descobrir o dia da semana em que determinada companhia costuma cobrar menos.

29 de agosto de 2014. AVI

Compra de passagens aéreas

Existem vários sites de buscas de passagens aéreas, como nos sites das empresas aéreas ou em sites que comparam preços, como Skyscanner, Voopter, Mundi, Kayak e Orbitz, e em agências de viagem virtuais, como Decolar, Submarino ou CVC Online. Claro, que cada um possui uma característica própria de compra e de valores oferecidos aos usuários.

Companhia aérea

Nos sites das companhias aéreas a pesquisa é mais direta, pois aqui você tem certeza que as informações atualizadas, porém, mas terá de fazer várias pesquisas para poder comparar o preço de uma empresa com o da outra.

Agencias online

Já nas  agências online há a possibilidade de você comparar preços de empresas diferentes, entretanto elas costumam cobrar tarifas pelo serviço.

Comparadores

Agora nos  comparadores de preço, a variedade de informações é grande e o serviço é gratuito. Os sites que comparam preços de passagens permitem que você avalie uma grande quantidade de companhias aéreas e agências de viagem. Além disso, têm ferramentas que podem ajudar na busca.

Porém, aqui não é possível fazer a compra diretamente, mas é possível acessar o site da oferta diretamente na página de pesquisa e ser encaminhado para o site de compra.  Um alerta para os sites de comparadores de preços é que pode acontecer de se clicar na oferta e, quando for direcionado para o site da empresa aérea, o preço já ter mudado. Então, se achou interessante o legal já é clicar e reservar a passagem.

No Voopter, é possível cadastrar a rota, o preço máximo e a época da viagem. O comparador avisa, por e-mail, assim que achar uma passagem com essas características.

No Skyscanner, o usuário informa quando e para onde quer viajar e, sempre que o preço da passagem para aquele destino mudar, aumentar ou baixar, ele recebe um e-mail.

O Melhores Destinos não faz comparação de preços, mas publica notícias sobre promoções. Quem se cadastra pode receber essas promoções por e-mail ou por meio de alertas no aplicativo do celular.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos na Voopter nas últimas horas, e tenha uma boa viagem!

Artigos Relacionados

13 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria