Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Angra dos Reis

Todos os caminhos em Angra dos Reis irão te levar ao mar. Para poder curtir os imperdíveis programas da região, de barco, poderá mergulhar junto a peixes coloridos, frequentar as mais famosas praias e também as desertas para curtir a dois ou se esbaldar até o sol raiar!

Angra dos Reis se encontra no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, muito conhecido por suas ilhas cercadas por águas altamente cristalinas! São cerca de 365 ilhas e são lá que se encontram os mais badalados pontos turísticos de Angra dos Reis. A mais conhecida e também a maior delas é a conhecida Ilha Grande. Ela protege a região das correntes marítimas, por conta de seu tamanho em uma região que leva o nome de baia da Ilha Grande.

Através deste artigo, hoje iremos mostrar 8 pontos turísticos fantásticos de Angra dos Reis nos quais você não poderá deixar de visitar. Vamos a eles, confira!

#1 Mergulho

Durante todo o ano Angra conta com águas cristalinas e fora o fato de ser um dos locais mais requisitados do país, por contar com uma riquíssima variedade de vida marinha o mergulho é uma das práticas mais procuradas por seus visitantes. Lá abrigam peixes, crustáceos, tartarugas, moréias, moluscos e mais uma variedade de colorida e exuberante vida subaquática! Não deixe de curtir essa experiência!

#2 Passeio de barco pelas ilhas

As inúmeras ilhas certamente são um espetáculo a parte dos atrativos de Angra dos Reis. Se você não puder alugar um barco para poder percorrer esse tour você pode optar por escunas que oferecem um tour por todas elas diariamente. Vai ser impossível infelizmente em apenas uma estadia você conhecer todas elas, então sugerimos que vá até Cataguases e Botinas que são espetáculos da nossa natureza, além de claro as mais “tops” do momento como Itanhangá e Gipóia que contam com badalada vida noturna.

#3 Parada estratégica em Ilha Grande

História e natureza são dois elementos que se misturam em Angra dos Reis. Se optar por fazer o tour pelas ilhas, não deixe de dar uma esticadinha estratégia em Ilha Grande. Lá se encontra a maior ilha da baía e com cenários estonteantes e ao mesmo tempo selvagens, como a praia de Lopes Mendes e a tão famosa Lagoa Azul.

#4 Compras no Mercado do peixe

No centro histórico, bem em frente ao Chafariz da Saudade, se localiza o mercado que abastece todos os restaurantes de Angra dos Reis. Poderá encontrar frutos do mar e peixes extremamente frescos e também limpos ali na hora por pescadores da região.

#5 Se aventurar em um Safari

Em Mangaratiba, que fica bem pertinho de Angra dos Reis, cerca de 47km, existe o Portobello Resort & Safari que oferece a seus convidados um safári completo em uma área de aproximadamente 300 mil metros e com 500 animais de nossa tão diversa fauna, como também da fauna africana e europeia. Não deixe de conferir!

O passeio dura cerca de 1h20 em carros adaptados e essa mega aventura também está disponibilizada para o serviço day-use, com uma taxa de visitação, que aconselhamos conferir antes de chegar por lá.

#6 Passeios pelo Centro Histórico

Certamente o centrinho de Angra dos Reis não é tão movimentado assim à toa! No centro estão localizados exímios exemplares do nosso período colonial, enormes casas do século 18 e também igrejas. Não deixe de conferir as construções da Capela de São Francisco e no alto do morro de Santo Antônio, convento São Bernardino que são magníficos!

Não deixe de conferir a Igreja de Santa Luzia, Conjunto da Praça General Osorio, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Mambucaba, a Casa da Cultura, Teatro Municipal entre outros atrativos do movimentado centrinho.

#7 Festas da Praia do Dentista

Em Angra dos Reis um dos mais badalados pontos durante o período da manhã, ficam nas ilhas de Itanhangá e a praia Gipóia, que é popularmente conhecida como praia do Dentista. No alto verão é possível encontrar até um certo congestionamentos de iates e lanchas nesta região. Não deixe para chegar tarde e perder seu lugar “ao sol” em continentes como Praia Grande e Biscaia.

#8 Festas do Alto Verão

Muito frequentada por famosos, as festas muito conhecidas no alto verão de Angra dos Reis são concorridíssimas. As festas acontecem sempre em ilhas diferentes a cada estação, que podem acontecer durante o dia ou muitas vezes até o sol raiar! Porém, os preços não são nada camaradas, então separe uma boa quantia para badalar.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.