Conheça os encantos de Porto Alegre

Porto Alegre é, sem dúvidas, um dos melhores destinos brasileiros para quem procura tranquilidade combinada com atrações variadas e noite agitada.

Tudo isso está junto na cidade gaúcha, e merece sua atenção. Porto Alegre está se tornando um destino obrigatório a quem visita o sul do país.

A cidade já é reconhecida como um forte polo comercial, uma vez que grande empresas que antes ficavam no eixo Rio-São Paulo decidiram também se instalar em Porto, ou POA, para os íntimos.

Se você está de malas prontas e ainda tem duvidas sobre Porto Alegre ser uma cidade interessante para visitas, nós vamos convencê-lo listando as principais dicas do que fazer na cidade.

Acompanhe, e boa viagem.

A cidade dos sonhos no sul do país: Porto Alegre

Algumas pessoas não conseguem viajar para lugares muito tranquilos, porque precisam de um agito pelo menos durante a noite.

Outras não visitam grandes cidades, porque quando viajam querem uma espécie de retiro, longe de bagunça e barulho.

Quem visita Porto Alegre consegue escolher qualquer uma das opções sem sofrimento. A cidade é tranquila e segura como uma interiorana, mas reserva diversas atrações e baladas como uma gigante.

Abaixo, vamos listar algumas coisas que você pode fazer na cidade durante sua estadia, de maneira a aproveitar todo o encanto porto alegrense.

  • Rua Gonçalo de Carvalho:

Ter uma rua inteira como atração turística não é para qualquer um. Acontece que a rua extremamente arborizada, conservada e tranquila se tornou um dos pontos preferidos de quem vai a Porto Alegre.

A via é considerada uma das mais bonitas do mundo, e se você acha que não pode ver graça em uma rua, indicamos que você vá até lá…e nos fale depois o que achou.

  • Casa de Cultura Mário Quintana:

A casa está localizada no centro histórico de Porto Alegre, e antes era o famoso hotel Majestic.

Se no passado a casa serviu de hospedagem para grandes nomes da historia do país, como Getulio Vargas e Jango Goulart, hoje em dia ela é considerada um grande polo cultural da cidade.

A arquitetura é impressionante e imponente, e a vista com certeza será um marco durante sua passagem pelo Rio Grande do Sul.

  • Praça Província de Shiga:

A praça teve financiamento japonês para ser construída, e marca uma parceria entre o Rio Grande do Sul e a província japonesa Shiga.

O jardim é a réplica de um original japonês, com direito a vegetação e cascata. É lindo de ver, e deve ser visitado coma bateria da câmera fotográfica completamente carregada. Vai render lindos registros.

  • Estádio Beira Rio:

Se você é ligado em futebol, não pode deixar de visitar o estádio do clube mais tradicional do Rio Grande do Sul, o Sport Club Internacional.

Em 2014 o estádio recebeu os jogos da Copa do Mundo. Graças a esse evento, pouco antes, o estádio foi completamente reformado. Sua arquitetura imita grandes estádios alemães, e é coisa de primeiríssimo mundo.

  • Fundação Iberê Camargo:

A impressionante e moderna estrutura da Fundação Iberê Camargo, no centro de Porto Alegre, é um show a parte. A fundação abriga um imenso acervo do artista gaúcho.

A região é encantadora e o prédio é realmente muito bonito. Vale a visita, que poderá ser completada por outras atrações nas redondezas.

Porto Alegre é uma cidade encantadora e que guarda incríveis atrações. Uma visita à cidade lhe concederá momentos incríveis em família, casal ou com amigos.

É importante planejar sua viagem antecipadamente, e decidir quais são suas prioridades em atividades e atrações. A cidade é muito grande, e são muitas as opções.

Por isso, para não se sentir perdido, decida o que fazer com antecedência. Muitas das atrações estão próximas, na região do centro histórico. Reserva um dia apenas para passear por ali, e conhecer tudo o que há nos arredores.

Poucas cidades brasileiras conseguem combinar com tamanha harmonia suas qualidades interioranas e modernas. Essa é uma das caracterizas que tornam Porto uma cidade tão queria e tão única.

Assim como o restante do Rio Grande Sul, são dezenas e paisagens e lugares encantadores, que te trazem a sensação de estar em uma terra muito, muito longe.

Vá a Porto Alegre e desfrute dos encantos que somente essa cidade pode oferecer.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.