Conheça todas as atrações de uma viagem para Veneza

Veneza é uma cidade localizada no nordeste da Itália, Europa.  Conhecida internacionalmente por ser uma cidade extremamente romântica, situada em um grupo demais de 117 ilhas, ligadas por pontes e canais, nos famosos passeios de gôndolas.

Como chegar à Veneza

Para turistas brasileiros, o único meio de chegada à cidade é através do avião. Companhias aéreas nacionais podem fazer o trajeto até a capital italiana Roma e de lá conexão, pois não há voos diretos. Se você sair de São Paulo com direção à Veneza, as passagens áreas preferencialmente são compradas via internet, porém fique atento as diversas companhias áreas internacionais que oferecem os voos com conexões em outros países europeus.   O voo com direção à Veneza, incluindo a conexão, varia entre 13h30min à 15h00min. É possível comprar passagens áreas com preços mais acessíveis, se houver planejamento e verificação diária dos valores, pois pode conseguir uma promoção e assim economizar.

O que fazer em Veneza

Veneza é repleta de atrações históricas para todos os turistas, embalados pela arquitetura antiga e os canais, que são uma atração à parte.

Para quem tem interesse em conhecer mais profundamente a história de Veneza, há inúmeras opções de museus para visitação.  Accademia, o Ca’Rezzonico, o Peggy Guggenheim , Punta della Dogana, são os principais museus localizados em Veneza, e vale muito a pena conhecer.

O Carnaval Veneziano é mundialmente conhecido pelo seu traje luxuoso e as máscaras. É uma tradição veneziana existente desde o século 16, onde a nobreza se mascarava para poder sair à rua sem serem conhecidos, e desde então o evento tornou-se popular. Para quem tem interesse em presenciar essa tradição histórica programe- se para ir à Veneza no mês de fevereiro entre os 11 e 28 de fevereiro, data que ocorre o carnaval veneziano.

A Piazza San Marco é a única Praça de Veneza e é palco de muitas apresentações culturais, inclusive o Carnaval Veneziano. Lá você encontrará a Basílica de São Marcos, Palácio Ducal de Veneza, com belas arquiteturas e  onde praticamente todos os turistas tiram fotos para guardar de recordação de sua viagem à Veneza.

veneza

Por último, mas não menos importante, é parada obrigatória realizar o passeio pelos canais nas gôndolas.  Cenário de muitos filmes românticos é um passeio inesquecível para fazer, com muito romantismo e contemplando a bela paisagem bucólica e romântica que só Veneza pode te proporcionar.

Comer

Veneza possui inúmeras opções de alimentação. Há bares e restaurantes com opções de comida que vão desde pizza al taglio, tapas italianas até comer um típico risoto italiano, risi e bisi.  Porém, necessário ficar atento, pois Veneza é conhecida por cobrar caro dos turistas, tanto em alimentação quanto na hospedagem. Dessa forma, a melhor forma é você se planejar financeiramente e também, verificar os preços dispostos nos cardápios dos bares e restaurantes, para evitar tomar um susto de pagar uma conta alta.

Porém, não deixe de experimentar o típico  antipasti veneziano com azeitonas, anchovas marinadas, frutos do mar marinados.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria