Conheça tudo sobre Governador Celso Ramos – SC

A cidade de Governador Celso Ramos tem cerca de 12 mil habitantes e é uma bela península com caprichosos recortes que forma uma costa rica com mais de 30 praias incríveis.

Esse paraíso dentro do Brasil já é considerado a fronteira mais nova em turismo do estado de Santa Catarina, e fica localizado dentro da Grande Florianópolis, com praias que não passam 35 km do centro.

Além de suas praias lindas, conta com 5 ilhas únicas. A região é toda cercada com a mata nativa, e fica dentro de uma área de proteção ambiental do Anhatomirim e da Baleia Franca.

Governador Celso Ramos já abrigou o maior núcleo baleeiro desse Estado, e hoje divide os banhistas entre amantes da água do mar, praticantes de esportes aquáticos e visitantes calmos e tranquilos.

Essa região também integra a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que é um santuário de várias espécies raras de flora e da fauna brasileira, o que a torna ainda mais especial para o mergulho e morada de golfinhos.

O que você não pode perder em Governador Celso Ramos

Hoje em dia esse local é disputado por turistas de todos os cantos, sendo mais de 100 mil por ano, mas já foi um ponto de partida de arpoadores e escravos que se arriscavam para capturar baleias.

  1. Praia de Ganchos

Essa Praia é dividida em Ganho de Fora, Canto dos Ganchos e Gancho do Meio, e possui uma das redes hoteleiras mais ricas e exclusivas da região, com ressortes 5 estrelas e finérrimos.

Ela ficou ainda mais exclusiva quando a famosa cantora Beyonce se hospedou aqui, e além de todo o glamour que tem, também conta com barcos de pescas singelos pelo seu mar.

  1. Praia de Palmas

Essa é a maior praia do município de Governador Celso Ramos, e a mais frequentado por surfistas e banhistas. Possui serviços de bares e restaurantes bem vastos, fazendo com que opções não faltem.

Ela é cheia de costões, refletindo em ondas boas, e tem um turismo cultural muito rico, com engenhos de cana de açúcar famosos e a Casa Grande.

  1. Ilha de Anhatomirim

Essa ilha é um dos pontos considerados mais importantes para a história de Governador Celso Ramos, por conta da Fortaleza de Santa Cruz, o qual fazia parte do sistema de proteção de Florianópolis.

Durante a Revolução Federalista, foi nela que 185 políticos ficaram detidos e foram fuzilados. Depois, a ilha também foi palco de uma quarentena em massa de portadores da hanseníase, doença leprosa como muitos conhecem.

  1. Praia da Armação da Piedade

Essa praia muito bonita e retirada, possui uma capela de época colonial açoriana, e outras ruínas histórias que conseguem embelezar o local junto a natureza própria.

Para chegar até lá, é preciso caminhar por uma estrada de chão.

  1. Baía dos Golfinhos

Um ponto turístico importante em Governador Celso Ramos é a baía dos Golfinhos, uma pequena praia que muita gente não presta atenção e passa batido.

Mas com certeza esse é um dos melhores lugares para poder se observar os golfinhos em alto mar, e a recomendação é fazer um passeio de barco ou outro método para poder vê-los mais de perto.

  1. Praia de Fora

Essa praia é dedicada a quem busca um momento a sós com a natureza ou com a família, já que é uma praia totalmente deserta, sem opção alguma de lazer extra.

É somente possível chegar até ela por meio dos costões do lado esquerdo da Praia de Palmas, ou então por uma trilha dentro da comunidade de Ganchos de Fora.

Normalmente esse é um roteiro mais procurado por surfistas ou aventureiros que querem uma opção de lazer menos cheia e mais calma.

  1. Mergulhe e passeio de barco

Uma opção muito recorrente dentro de Governador Celso Ramos é fazer um passeio de barco belíssimo, chegando em locais como a reserva do Arvoredo, onde é possível fazer mergulhos e ver diversas espécies marinhas.

Ficou com vontade de conhecer Governador Celso Ramos em Santa Catarina? Então confira essas opções de passagens áreas mais baratas que separamos para você e comece hoje mesmo a programar sua próxima viagem espetacular pelo Brasil.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.