Lugares para visitar em Trancoso

Trancoso inicialmente, ainda no século 16, foi descoberta por colonizadores portugueses e depois em meados dos anos 70, a cidade foi novamente descoberta por hippies e atualmente, a cidade é descoberta pelo mundo todo!

Trancoso fica no sul da Bahia, e está cerca de 60 km da cidade de Porto Seguro, e não é somente seu nome que chama a atenção, e sim sua rusticidade e beleza.

Se você pensa que a cidade é somente frequentada por hippies, com hospedagens extremamente simples e com restaurantes de comida caseira, você realmente está um pouco desinformado.

A cidade é um destino literalmente da moda, frequentado por muitos famosos, com hospedagens para lá de sofisticadas e conta com restaurantes que deixariam qualquer metrópole com inveja.

Mas certamente, tudo em um estilo chique, mas ao mesmo tempo rústico, para não fugir da real essência que tanto chama a atenção na cidade.

Vamos aproveitar as promoções de passagens aéreas que você vai encontrar no final deste artigo e armar um belo roteiro para sua viagem? Acompanhe conosco!

Praias

Trancoso é mundialmente conhecido por suas praias de beleza estonteante, com areia fina, branca e macia.

As principais são: Itapororoca, Ponta de Itaquena, Rio Verde, Rio da Barra, Nativos e Coqueiros. Existem também outras praias, mas somente através de estradas e caminhadas por trilhas.

As praias sempre com muitas palmeiras, água verde esmeralda e seus grandes hotéis que disponibilizam a seus hospedes todos os acessórios necessários para desfrutarem de um gostoso dia na praia.

Separamos duas opções de praias que você definitivamente não pode deixar de colocar em seu roteiro e aproveitar suas piscinas naturais e observar seus lindos corais.

Praia do Espelho

Essa é uma das praias mais lindas de todo o país, e está localizada a 25 km de Trancoso. O cenário é rico em rios, coqueiros, falésias, corais e águas que alternam entre azul e verde, dependendo do dia e do clima.

Um verdadeiro refugio natural, que atrai milhares de turistas de todas as partes do mundo. O local que antigamente abrigava uma vila de pescadores, é atualmente uma região cheia de pousadas e barracas.

Lá você poderá praticar mergulho, e observar os lindos corais e também a grande variedade de vida marinha que fazem deste visual algo literalmente inesquecível!

A grande curiosidade da praia é seu nome, que foi dado por conta do lindo reflexo que o sol faz nas piscinas naturais, sempre quando a maré está baixa, formando literalmente um espelho de toda beleza que a praia oferece a seus visitantes.

Praia do Rio da Barra

Essa praia fica a apenas 5 km do centro de Trancoso, e possui uma natureza de deixar qualquer um de queixo caído. Com suas piscinas naturais, vegetação de mata nativa e suas falésias vermelhas e brancas que deixam o visual ainda mais impressionante.

Existe apenas uma opção de hospedagem no local e apenas uma barraca de praia, onde atende toda a costa, oferecendo a seus visitantes diferentes opções de gastronomia em seu cardápio.

Você pode aproveitar e fazer um passeio de caiaque pelo rio, o acesso é feito pela estrada de Arraial D´Ajuda ou pode ser feito a pé mesmo, através da Praia dos Nativos.

Quadrado

O centro da cidade de Trancoso, é certamente, o local mais importante de todo o distrito. E ele leva o nome de Quadrado. É uma área que é extremamente visitada e muito valorizada, por conta de sua história, que é considerada como uma das mais bonitas e preciosas de todo o sul do estado da Bahia.

É nessa região que também estão grandes traços folclóricos da população, onde são realizadas diversas atividades em torno do pequeno centro, que é formado pela igreja de São João Batista, o mirante, restaurantes, casas coloridas e pela praça São João.

Esse é um local perfeito para sua família. Durante o dia é extremamente tranquilo, porém, durante a noite ocorre muita agitação.

Você encontra por aí diversos restaurantes, que vão desde os mais simples até os mais sofisticados e diversas lojas onde oferecem belíssimos artesanatos locais.

Não se esqueça de dar um pulinho até a parte de trás da catedral, e encontrar o lindo mirante que é literalmente de tirar o fôlego de qualquer um! Você poderá ver um dos pores-do-sol mais lindos de toda a sua vida, sem a menor dúvida.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *