O que esperar de Maringá, Paraná

Maringá é um município  do estado do Paraná, é uma cidade muito bem planejada e com urbanização, é a terceira maior do estado. Ela se destaca pela grande qualidade de vida que é disponibilizada aos seus moradores.

Tem um importante entroncamento rodoviário regional, e também foi considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do Brasil, sendo perfeita para quem deseja visitar um lugar com natureza e com uma limpeza incrível.

Maringá entrou na lista das cidades brasileiras que devem ser visitadas. Sua grande estrutura verde e os seus variados atrativos estão sendo reconhecidos pela Empresa Brasileira de Turismo e se classificou como uma cidade turística.

Maringá ainda participa desde  o ano de 1996 do Programa Nacional de Municipalização do Turismo, que tem como objetivo conscientizar e melhorar as ações para o crescimento do turismo nos municípios que possuem esse programa.

Maringá é uma linda cidade para ser visitada

A cidade de Maringá, Paraná foi construída de uma maneira altamente planejada e com uma vasta área verde no seu território, tornando-a uma das cidades mais arborizadas no País e oferecendo uma excelente qualidade de vida para os moradores.

Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Maringá, Paraná.

Mesmo recendo os mais variados turistas, que vão até a cidade para conhecer as suas inúmeras atrações, Maringá consegue atrair moradores que saem de muitos lugares do estado e até mesmo do País em busca da sua boa qualidade de vida.

  • A Catedral de Maringá

A Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, é chamada por todos como a Catedral de Maringá e ela é um cartão postal da cidade, todos que visitam a cidade, precisam conhecer essa belíssima Catedral.

Ela é considerada a mais alta catedral de toda a América Latina, possuindo uma arquitetura arrojada e bastante moderna, contando ainda com um formato cônico. Tendo 114 metros de altura, a cruz tem 10 metros.

Ao redor da Catedral estão colocados os espelhos d’água, que são lindas fontes luminosas constituídas por chafariz, que irradiam as águas a mais ou menos cinco metros de altura.

  • O Parque do Ingá

Outro cartão postal de Maringá é o Parque do Ingá, que tem a área com mais de 47 hectares tendo um traçado que auxiliou no principio da cidade.

O parque tem mais de trinta anos de existência, e foi inaugurado na década de 70. É um ótimo lugar para passear, praticar algumas atividades físicas e até mesmo encontrar os amigos, pois tem muitas árvores e é ótimo para passear.

Ao visitar o parque, os visitantes encontram as mais variadas belezas naturais, um lindo santuário ecológico que fica meio perdido em meio ao centro urbano. A quantidade de turistas chega a ultrapassar um milhão e, na sua maioria são os estudantes da região e de todo o Brasil.

Entre todas as suas funções, o parque é um local de lazer, prática de educação ambiental e centro de pesquisa. As suas atrações contam com um lago artificial altamente equipado com pedalinhos.

Tendo ainda um zoológico com os animais da fauna regional, um pequeno parquinho, cancha de bocha, a gruta de Nossa Senhora Aparecida, pista de cooper e um belíssimo jardim imperial japonês que é uma homenagem ao Príncipe Akihito e a sua esposa, que estiveram na cidade na década de 70.

  • O Museu da Bacia do Paraná

Museu da Bacia do Paraná está localizado em um local que foi a primeira casa de Maringá, construída no ano de 1946 para que o administrador da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná pudesse morar.

Atualmente a casa que possuía mais de 250 metros de área pertence à Universidade Estadual de Maringá, e foi encaminhada até o Campus da Universidade, não sendo este seu local inicial de construção.

A inauguração do museu aconteceu no ano de 1984, e em seu patrimônio e estão fotografias, algumas publicações, documentos e utensílios indígenas, fragmentos vegetais e animais e aparelhos e equipamentos topográficos.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento de pesquisas científicas, os objetos ficam expostos e abrangem a área da bacia hidrográfica do Rio Paraná.

A região de Maringá, Paraná é ideal para quem está em busca de um local bonito, aconchegante e que te traga um bem estar, visitar a cidade é como se você pudesse renovar o ar dos pulmões, já que é totalmente arborizada e fresca.

O centro comercial é enorme e você também pode encontrar de tudo no lugar, sendo um dos pontos de destino para quem gosta de modernidade e deseja fazer algumas comprinhas, as pessoas da região adoram e sempre visitam Maringá.

Se você tem interesse em conhecer essa região e aproveitar todos os benefícios que ela oferece, que tal uma viagem para Maringá, Paraná, encontramos passagens aéreas promocionais para Maringá, Paraná, você com certeza vai se divertir bastante.

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Maringá, Paraná, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *