Panamá City e seus encantos de uma cidade colonial.

Cidade do Panamá e a capital do país Panamá, localizado na América Central. É conhecida mundialmente por ter o Canal do Panamá e principal centro financeiro e econômico do Panamá.

Como chegar ao Panamá

Para turistas brasileiros, a chegada ao Panamá se dá através do avião.  Há companhias áreas brasileiras que realizam o trajeto do Brasil ao Panamá, partindo de capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, pelas companhias: AVIANCA, TAM, GOL, AZUL.  A duração média de um voo partindo, por exemplo, de São Paulo, dura em média 7 horas se for voo direto. As passagens áreas podem ser compradas diretamente nos sites das companhias com preços acessíveis.

O que fazer no Panamá

O Panamá apresenta a mistura da modernidade com época colonial, gerando uma surpresa e expectativa do que esperar desse país não muito explorado pelos brasileiros.  Para conhecer a história do Panamá, uma parada obrigatória é visitar o Panamá Viejo e o Casco Antiguo. No Panamá Viejo, você terá a oportunidade de conhecer a região mais antiga do Panamá, considerada patrimônio mundial da UNESCO. Lá poderá visitar as ruínas da Antiga Panamá, como a Catedral de Nuestra Señora de la Asunción e o museu Patronato Panamá Viejo.

Já no Casco Antíguo, onde pode visitar o Museo Del Canal Intero Oceânico de Panamá, referente ao Canal do Panamá.  Uma dica muito importante: quando for visitar o Panama Viejo e o Casco Antiguo, vai com roupa confortável e tênis. Como passará por lugares com ruínas, o ideal é o tênis para conseguir andar melhor.

beach-resort-panama-city

Saindo da parte histórica do Panamá e indo para a parte moderna, passeio obrigatório é o cartão postal do Panamá, o Canal do Panamá.  A estrutura e funcionamento do Canal do Panamá valem a pena serem visitados, pois é uma grandiosa obra da engenharia com tecnologia, permitindo que diversas embarcações consigam atravessar o Canal, que liga o Oceano Atlântico ao Pacifico. Outra parada obrigatória para ver a parte moderna da Cidade do Panamá, é andar no calçadão Cinta Costeira. Lá você conseguirá apreciar uma bela vista da cidade e ainda realizar exercícios físicos ao ar livre.  O Cerro Ancón, é considerado o morro mais alto da cidade do Panamá e vale a pena subir o morro e contemplar uma grande vista da cidade.

Comer

O Panamá possui inúmeras opções gastronômicas para os turistas, e com valores à todos os bolsos.  Para quem tem interesse em comer um doce típico do Panamá, a dica fica ir ao Manolo, e comer um delicioso churros. Para quem deseja almoçar ou jantar uma comida tipicamente panamense, vá ao Trapiche. Lá você encontrará comidas compostas de frutos do mar, diversos tipos de peixe, acompanhados de um delicioso suco natural e salada. Depois de ter experimentado a comida panamense, se quiser comer comida de qualquer outro país, lá você encontrará de tudo. Desde um típico café parisiense, comida mexicana, até a comida árabe. Variedade é o que não falta no Panamá.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria