Passeios imperdíveis em Marrakech, Marrocos

Marrakech, Marrocos é sem nenhuma sombra de dúvidas uma das cidades mais encantadoras do mundo.

É praticamente impossível não se apaixonar por ela, por sua energia, vibração, paredes de tom rosa, aromas variados de todas as suas especiarias, sorriso contagiante do povo e pela sua história.

É possível conhecer os seus principais pontos turísticos em apenas dois ou três dias. Porém, para que se conecte totalmente com o povo e cultura, é recomendável que fique por mais algum tempo, pois é uma experiência de vida única.

Para que sua viagem seja ainda melhor, vamos te dar dicas sobre os locais que você não pode deixar de conhecer em Marrakech, Marrocos.

8 pontos turísticos inesquecíveis de Marrakech, Marrocos

  1. Praça Jemaa El-Fina

Esta praça é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Marrakech, Marrocos, pois conta a história de que até o século XIX, foi utilizada como palco de decapitações, o que atrai e muito a atenção dos visitantes.

É normalmente visitada em dois momentos, durante o dia, pois é possível beber dos sucos, comprar ervas, flores e frutos e também de aproveitar o show de todos os domadores de macacos e serpentes. E como toda apresentação de rua, se gostar do que vê pode contribuir com algum dinheiro.

O segundo momento é durante a noite, onde você ficará totalmente impressionado com a quantidade de gente que fica em espaço aberto. As pessoas da cidade se reúnem lá para comer, ouvir e contar histórias.

  1. Medina

Para sentir realmente como funcionam as coisas na cidade e na cultura do povo, recomendámos que você passeie pelas ruas de Medina, pois lá estão os maiores segredos de Marrakech, Marrocos.

Lá você encontrara uma grande quantidade de pessoas também, que vendem seus produtos e apresentam seu trabalho a todos que por ali passam.

É recomendável também que estes passeios sejam feitos com o auxílio de um guia, mas se não for possível utilize um mapa para não se perder nas diversas ruas.

  1. Souks

Os souks são os diversos mercados que ficam dentre as ruas de Medina. Normalmente estes são organizados pelo tipo de produto que vendem, então cabe a você encontrar o souk de sua preferência.

Existem diversos tipos destas lojas, cada uma com seu tipo especifico de vendas, desde sapatos a tinturaria.

  1. Museu Herboriste du Paradis

Este museu de Marrakech, Marrocos, fica dentro de um Riad, que possui um pátio interno fechado para que os objetos ali expostos fiquem preservados.

Lá é possível encontrar diversos tipos de joias e cerâmicas antigas, porém o que mais impressiona os visitantes é a decoração.

Na frente deste museu, encontra-se a farmácia berbere, onde é possível encontrar diversos tipos de ervas, óleos e especiarias. Esta com certeza não é uma farmácia comum, pois foca em remédios e tratamentos naturais, sendo assim é possível aprender muito lá dentro.

  1. Ben Youssef Madrasa

Esta era uma famosa escola onde os alunos formados em universidades realizavam seus cursos de especialização.

Escola onde apenas aqueles que eram mais inteligentes e brilhantes eram escolhidos para estudar, morar e rezar, voltando para suas casas apenas na sexta-feira.

Este também é um local que dispõe de uma decoração impressionante, com pisos italianos, paredes esculpidas, além de contém azulejos pintados à mão.

  1. Saadian Tumbs

Esta é uma necrópole, onde são guardados os túmulas da família Saadian, e de todas as pessoas ligadas ao sultão.

Lá existem três mausoléus de destaque, para crianças reais, outro para as mulheres e um para o sultão El-Mansour e seus sucessores.

  1. Jardim Marjorelle

Assim como Medina, este é um lugar imperdível de Marrakech, Marrocos. O dono do lugar que já é falecido, deixava ali a exposição a sua impressionante coleção de árvores e plantas, que continham espécies de todos os continentes.

Entre elas estão: cactos do México, árvore da felicidade da China, bananeiras do Brasil e outros que são de grande beleza. Este é um lugar mágico que não pode deixar de ser visitado. É aberto ao público desde 1947 e mesmo com o falecimento de seu dono continuou vivo.

  1. Essaouira

Por último recomendaremos que visite Essaouira, que é uma linda cidade que possui seus muros brancos. Fica na conta oeste do oceano Atlântico e é um dos melhores lugares para se visitar em Marrakech, Marrocos.

Estes são um dos lugares de Marrakech, Marrocos e de seus arredores que não podem deixar de ser visitados, agora você já sabe onde ir quando for visitar a cidade.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria