Principais dicas do que fazer em Aracaju, Sergipe.

Aracaju é a capital do estado de Sergipe, localizado no Nordeste do Brasil.

Como ir à Aracaju

Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Aracaju, com voos que partem das principais capitais brasileiras. Se você partir do estado de São Paulo, poderá ir através das companhias áreas, TAM, GOL E AVIANCA. O tempo estimado de voo é aproximadamente 02h40min, e o preço acessível das passagens áreas inclui ida e volta para Aracaju, com conforto e rapidez.  

O que fazer em Aracaju

Aracaju é uma cidade litorânea que oferece passeios nas próprias praias, mas muitos são realizados em terra firme, mostrando o diferencial da viagem que a capital sergipana oferece aos turistas.

Passeio de Barco no Cânion do Xingó: Se você planeja passar alguns dias em Aracaju, é parada obrigatória a realização desse passeio. O passeio é realizado na cidade de Canindé, localizada há 200 km de Aracaju, cerca de 3 horas de viagem. Por causa da distância da capital, necessário haver um bom planejamento desse passeio, mas que vale muito a pena. O passeio é feito através de escuna ou catamarã, conhecerá de perto um cânion e ainda mergulhar nas águas cristalinas do Rio São Francisco.

Colina de Santo Antônio: É o ponto mais alto da cidade de Aracaju, e vale muito a pena subir até o mirante e ter uma belíssima vista da cidade.

Museu da Gente Sergipana: Para quem curte história e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura sergipana, é o passeio ideal. No museu, você pode acompanhar de perto a história de forma interativa, tornando o passeio bem agradável e interessante.

Oceanário de Aracaju: É parada obrigatória na sua viagem à Aracaju.  O Oceanário de Aracaju é mantido pelo Projeto Tamar, e apresentam mais de 60 espécies de animais, principalmente tartarugas e tubarões. Para entrar no Oceanário, necessário pagamento da taxa de R$8,00 adulto e R$4,00 criança.

aracaju-praia

Praias de Aracaju : Com tantas atrações turísticas em Aracaju, não podemos deixar de falar das praias da região.  A praia mais famosa e que serve como cartão postal da cidade, é a praia da Atalaia.  Você pode presenciar um por do sol espetacular, e ainda aproveitar toda a infraestrutura dedicada à saúde que a praia apresenta. São seis quilômetros de calçadão, com ciclovia, quadras de tênis, pista de skate e cooper, lagos artificias para a pratica de windsurfe, incentivando à pratica de exercícios para todas as idades de gostos.

Comer

Aracaju oferece uma grande variedade dedicada à restaurantes e a curtição a noite. Na praia da Atalaia, você encontra vários bares e restaurantes à beira mar, todos trazem em seus cardápios: carne de sol, caranguejo, e o famoso molho branco chamado de pirão de leite, típicos da região. “Restaurantes como o “Parati” e” O Miguel” , famosos em Aracaju, possuem uma  boa infraestrutura para receber a família, porém na época de férias, os restaurantes ficam lotados, sendo necessário chegar cedo. Apresentam preço justo e comida de qualidade, vale a pena.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria