Principais dicas do que se fazer em Ipojuca, Pernambuco

Ipojuca é um município brasileiro localizado no estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife. Ipojuca tem um significado inusitado pois significa água escura em tupi guarani.

Além disso, o município se destaca por ser o terceiro maior Produto Interno Bruto de Pernambuco, gerado principalmente pelo turismo no seu litoral, com as praias que são internacionalmente conhecidas, como: Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e Serrambí.

Porém as praias da região não são escuras e possuem a água cristalina e são consideradas ótimas para quem gosta de dar um bom mergulho e se refrescar do calor que a região faz.

Já no inicio da orla tem um grande coqueiral que se destaca juntamente com às piscinas naturais que estão na Praia de Serrambi e na Praia de Porto das Galinhas, escolhida por dez anos consecutivos como a melhor do Brasil pela Revista Viagem&Turismo.

Ipojuca é um lugar encantador, um verdadeiro paraíso, que vale muito a pena conhecer e desfrutar das belezas e dos benefícios que ela proporciona aos seus visitantes.

Ipojuca, Pernambuco é uma região belíssima.

Ipojuca é um daquelas regiões onde tudo é encantador, já que o presente e o passado acabam se misturando de maneira harmoniosa.

Pois mesmo que você esteja em um luxuoso hotel ainda vai ser possível imaginar os estrangeiros chegando pelo mar, os navios negreiros atracando nos portos de Suape.

Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Ipojuca, Pernambuco e aproveite as maravilhas que o lugar disponibiliza.

Foi colonizado em 1560, o município possui nas praias de Ipojuca sua grande atração, pelas piscinas naturais que são formadas pelos corais durante a maré baixa, pelas águas quentes e tranquilas em certos lugares e pelos points de surf em outros e sempre azuis.

A gastronomia de Ipojuca

Quem visita Ipojuca deve ir se preparado para saborear ótimas delícias, a gastronomia, no entanto, é um caso a parte, contando com a comida típica do Nordeste. Por essa razão, deixe para fazer um regime depois da viagem, pois vai ser praticamente impossível resistir aos pratos típicos com frutos do mar.

Pra contribuir, existem ótimos points, como os restaurantes e bares que servem maravilhosos pratos.

Um dos mais gostosos é o famoso peixe na telha ao molho de pitanga, mas tem também o filé de pescada ao molho de uvas, e o petisco de berdigão, o arroz de polvo.

Contando ainda com as lagostas, camarões de alto mar e os caranguejos. A região conta com pratos à base de carnes e de frangos, as massas, como as pizzarias, italiana e internacional.

As belíssimas praias de Ipojuca, Pernambuco.

A região tem lindas praias que valem a pena serem conhecidas, confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Ipojuca, Pernambuco.

  • A Praia de Muro Alto

Com certeza você nunca viu nada igual a esse praia, ela é uma verdadeira piscina natural com 3 quilômetros de extensão constituída por um vasto recife. Mas o nome não é uma referência ao recife, mas tem um paredão de areia extenso.

A praia é toda formada por área de reserva de Mata Atlântica possuindo coqueiros e manguezais, tendo também alguns condomínios e resorts com todo luxo do país, como Beach Class Resort, constituída pela maior piscina de resort que tem no Nordeste.

Todos os visitantes e as famílias com crianças e os praticantes dos esportes náuticos gostam, fazendo com que o lugar esteja sempre movimentado aos finais de semana e em alta temporada.

A área tem uma ótima infraestrutura, até mesmo para os passeios de barco a vela e caiaque.

• Praia da Gamboa

Se você é uma pessoa que não gosta de muito barulho, a Praia da Gamboa é o lugar ideal. Ela é deserta, e conta com águas cristalinas e tranquilas que batem na areia branca você vai adorar o silencio que o lugar propicia.

Os turistas sempre procuram as piscinas naturais, e como não existe uma infraestrutura, o sossego é totalmente garantido.

• Praia do Cupe

Altos coqueiros, barracas e as ondas sempre atraem os turistas de todos os lugares, mas principalmente os praticantes de surf, pois nessa praia acontecem diversos campeonatos estaduais e nacionais.

Mas canto esquerdo as ondas são mais tranquilas e, durante a maré baixa, existe uma formação de piscinas. O local ficou conhecido como Pontal do Cupe.

• Praia de Maracaípe

Se você tem a intenção de pegar onda, a Praia de Maracaípe pode ser a ideal, já que nela as ondas chegam a dois metros de altura. Os surfistas do Brasil e do mundo inteiro visitam a região em busca das suas ondas, onde a água é morna.

A areia é dourada, existem muitas barracas e quiosques disponibilizando bebidas geladas e petiscos diversos, a movimentação é grande com pessoas de todos os lugares e idades.

Que tal uma viagem para Ipojuca, Pernambuco, encontramos passagens aéreas promocionais para Ipojuca, Pernambuco.

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Ipojuca, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *