Principais dicas do que se fazer em João Pessoa

O povo de João Pessoa se orgulha de ter recebido o título de uma das cidades mais verdes de todo o mundo, porém isso é possível por causa de uma reserva fechada de mata atlântica que fica na área urbana, conhecida como a Mata do Buraquinho.

Quem deseja aproveitar tudo que a cidade oferece precisa acordar cedo, assim tem muitos lugares para conhecer e a caminhada é longa, porém divertida.

É bem fácil se movimentar durante o dia pela beira-mar e sair pelas praias ao norte que são belíssimas e encantam os turistas que preferem ficar mais isolados.

O destino ideal para as férias é João pessoa, beleza escultural e uma culinária maravilhosa, composta por pratos típicos só encontrados na cidade.

Descubra as maravilhas de João Pessoa

Como toda cidade que tem lindas praias, João Pessoa é um lugar bastante visitado, por ter lindas praias e ótimos lugares para se divertir.

Confira o que você pode fazer.

  1. Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré

O pôr do sol tem sua trilha sonora na cidade de João Pessoa. Durante todos os dias, quando o sol está perto e se por, o saxofonista Jurady começa a  tocar um autentico Bolero.

O espetáculo ocorre a partir das 17h e diversos moradores e turistas são atraídos para apreciar essa apresentação.

Os lindos barcos com mais de dois andares zarpam todos os dias a partir das 16h. O programa inicia com um passeio pela orla, com um narrador que vai contando todas as curiosidades históricas a respeito da praia e sobre Jurandy.

No momento exato do pôr do sol, todas as embarcações ficam paradas e passam a acompanhar o barquinho do Jurandy. O passeio também conta com mais dois momentos: uma pequena canção do músico e uma sessão de forró.

  1. Mercado de artesanato paraibano

Na cidade de João Pessoa, as compras de lembranças são diretamente ligadas aos produtos típicos como o artesanato que e feito na cidade, redes, peças em renda e na manteiga de garrafa, carne de sol e cachaças.

Todos esses produtos típicos podem ser encontrados no Mercado de Artesanato Paraibano, possuindo mais de cem boxes.

No momento de escolher as lembranças que serão levadas, vale observar as peças do artesanato típico da região, geralmente são produzidas no interior do estado.

Que tal uma viagem para João Pessoa, encontramos passagens aéreas promocionais para João Pessoa.

3. Parque Arruda Câmara

Se você está com crianças, o jardim zoobotânico é um excelente passeio. Na região é chamado de Bica, em razão de uma fonte natural de água potável, o parque possui uma área de 27 hectares que chega a abrigar a mata Atlântica e mais de 500 animais com muitas espécies.

Entre todas as espécies encontradas estão elefantes, araras, leões e jacarés. O espaço fica no Centro da cidade e disponibiliza os famosos pedalinhos e lanchonete.

Vale a pena conhecer e desfrutar da maravilha que é estar entre uma mata verde, natural e bem cuidada, observando os lindos animais que são cuidados por todos.

4. Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha

Não se esqueça de que quando a maré está baixa os barcos, lanchas podem seguir em direção à Ilha de Areia Vermelha, ela fica sendo acessível a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo.

Tem o banco constituído pelas areias vermelhas e é cercado pelas lindas piscinas naturais cheias de peixes.

Nessa direção também seguem os barcos que possuem serviços de bar que servem alguns petiscos e o tradicional caranguejo ao coco.

João Pessoa é um universo cultural com lindas paisagens naturais

As praias movimentadas da região são um convite para as pessoas que buscam sossego durante as férias, além disso, você também pode conhecer muitas pessoas de diferentes lugares e estrangeiros também.

Durante o dia o indicado é conhecer as praias, os museus e saber mais sobre a história encantadora do povo da região, com certeza os amantes da historia do Brasil vão se encantar mais ainda com o que o povo tem a contar.

A noite você consegue ir aos restaurantes e bares com musica ao vivo, deliciando ótimos pratos e aproveitando o que João Pessoa tem de melhor.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria