Principais pontos turísticos em Maragogi, Alagoas

Alagoas é um estado que possui muitas atrações, indo desde o litoral até o sertão. Quem visita Maragogi, deve visitar as praias, e faça alguns passeios de barco pelo Rio São Francisco e admirando as paisagens naturais do Brasil.

Mas Maragogi é sem dúvidas um destino ótimo para curtir o mar e poder relaxar. Tendo um litoral que pode ser comparado com o mar do Caribe, essa região da Costa dos Corais é excelente para quem está em busca de um mar clarinho e calmo.

O ponto mais conhecido da cidade é o que possui as piscinas naturais, conhecidas como galés, que, são visitadas durante a maré baixa e proporcionam um bom mergulho com máscara e possibilitam admirar os peixes.

Se você é uma pessoa que gosta de viaja e adora ainda mais as praias, Maragogi é a região ideal para isso, é um lugar tranquilo e muito agradável, podendo ser visitado por todas as pessoas, as famílias de todas as idades.

Conhecer algumas espécies de animais e admirando a natureza, é assim que acontece com quem visita Maragogi, Alagoas.

Maragogi, Alagoas e suas belezas naturais

Entre as diversas praias de Maragogi estão a Praia do Camacho, Praia do Antunes, Praia do Dourado, Praia de Barra Grande e Praia de São Bento.

Maragogi é o segundo destino turístico mais procurado na cidade de Alagoas depois de Maceió que é a capital do estado. Além de ter diversas atrações incluem:

  • Galés – Grupamento de piscinas tropicais que são constituídas na maré baixa. Os visitantes podem contemplar diversas espécies de animais marinhas e mergulhar com os peixes coloridos.

Um encantador passeio de catamarã ou de barco indo da praia central de Maragogi, Alagoas, correndo por 6 km pelo mar, até chegar à Galés, região com lindos peixes e corais, nesse local a água tem a cor verde esmeralda e é cristalina.

Para fazer esse passeio você precisa conhecer os lugares enquanto estiver com a maré baixa, mas é um passeio que pode ser realizado com a família e é apto para todas as idades.

Podendo desfrutar de um inusitado batismo de mergulho e até se você não sabe nadar pode aproveitar esse passeio já que nas Gales tem um salva-vidas.

Depois deste passeio pelas piscinas naturais, você vai saborear um gostoso almoço no restaurante de Maragogi, que tem os frescos e gostosos frutos de mar, não perdendo de provar o famoso pastel de goma que é típico da região.

Observando o mar cristalino, a praia de areia fina, e os coqueirais que foram a linda paisagem.

  • A lagoa Tropical – Formada por 22 quilômetros de praias da lagoa tropical de Maragogi, é cheio de belezas naturais. O Windsurf é bastante praticado em decorrência dos ventos constantes na região.
  • Croa de São Bento: Em uma Vila de São Bento, no sul de Maragogi, existe uma enorme formação de piscinas tropicais, que não são muito conhecidas.
  • A Igreja Matriz de Santo Antônio foi levantada no final do século XIX e fica localizada na praça de Santo Antônio. É uma igreja considerada muito importante de Maragogi.
  • A Igreja de São Bento está localizada na colina e tem o mesmo nome da que foi construída no século XVII.
  • Passeios de buggy:

Os mais atrativos são os passeios pelas praias do norte até mesmo o limite do Estado. A praia de Peroba é uma praia que tem piscinas naturais na mare baixa, podendo observar o estado de Pernambuco.

O caminho é de tirar o fôlego, com praias de coqueirais e águas verde, e com uma  ótima temperatura para que deseja pegar sol e relaxar.

Nesse trajeto você pode conhecer alguns animais, como o Peixe-boi no seu habitat natural. Também é possível escolher um passeio que vá até as praias do sul, para conhecer o município de Japaratinga, onde se destacam a praia Barreiras do Boqueirão e também a praia de Japaratinga.

  • Mergulho :

O mergulho é muito atrativo principalmente em Maragogi para pegar sol e aproveitar um delicioso banho juntamente com muitos peixinhos coloridos deve ser a escolha para os turistas que desejam curtir as águas.

O mergulho é muito requisitado entre os visitantes, pois as pessoas ficam encantadas com os animais e aprovam.

Mas além das praias, vale a pena conhecer à gastronomia da região. Que possui peixes e frutos do mar podendo se encontrados nos cardápios dos restaurantes e ainda podem ser servidos frescos.

Você vai adorar experimentar uma iguaria local, que pode ser encontrada na casa da Tia Marlene e são os deliciosos bolos de goma, conhecidos como sequilhos.

Mas se você deseja fazer um programa interessante, visite a Fazenda Marrecas e aproveite o dia na natureza, podendo fazer alguns passeios a cavalo e tomando um belo banho de bica.

Aproveite e conheça Maragogi, que tal uma viagem para Maragogi, Alagoas, encontramos passagens aéreas promocionais para Maragogi, Alagoas.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *