Saiba tudo o que você precisa conhecer ao chegar nos Lençóis Maranhenses

Uma paisagem exuberante formada por várias lagoas de água doce que cortam uma imensidão de areais claras – Sabe de lugar estamos falando? Se você pensou prontamente em Lençóis Maranhenses acertou em cheio! Afinal, não há descrição mais detalhada do que essa para resumir esse lugar repleto de belezas e encantos.

Independente de qual passeio se realize na região, que pode ser de barco, jipe ou até mesmo monomotor, o objetivo central é sempre contemplar, de todos os ângulos possíveis, as obras de artes que são esculpidas de maneira natural. O mais legal é que a cada estação do ano as suas formas e belezas naturais são alteradas, ganhando novas nuances e perspectivas.

Conheça os encantos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O que mais pode resumir esse cenário é o termo paradisíaco! Suas belezas estão distribuídas por uma ocupação de 155 mil hectares, onde são abrigadas dunas e mais dunas que atingem até 40 metros de altitude, bem como lagoas de águas límpidas e cristalinas com uma tonalidade belíssima que vai do azul turquesa até nuances de verde escuro.

Grande parte das praias são desertas e recebem ao longo do ano aves migratórias, que contribuem para compor o cenário perfeito.

Para acessar o local, a principal entrada é a reserva de Barreirinhas, de onde são efetuados os passeios de jipe e também as caminhadas  que levam até as atrações da região, como as lagoas Azul e Bonita.

Na área interna do parque, todas as trilhas e estradas são de areia e não possuem nenhuma sinalização. Por esse motivo é uma obrigação circular pela local com veículos 4×4 e também a companhia de guias devidamente credenciados – que devem ser contratados até mesmo em casos de percurso a pé.

Uma dica para seguir nesses trajetos é sempre carregar junto uma garrafa de água, pois no caminho não há onde parar para comprar!

Não deixe de fazer um passeio inesquecível de voadeira pelo Rio das Preguiças

Esse é considerado um passeio bastante clássico por quem conhece a região e geralmente possui uma duração de um dia todo. A Voadora ou Voadeira nada mais são do que lanchas baixas, que tem como objetivo principal percorrer o Rio das Preguiças rumo ao mar.

As paisagens são surpreendentes e já começam logo de cara com um mangue bem alto de duas margens, abrindo caminho na sequencia para as Dunas.

São três paradas no total, passando pelas vilas Vassouras, Mandacaru e Caburé, que é uma faixa de areia onde as praias são voltadas para o rio e também para o mar.

A dica para esses lugares é relaxar, aproveitar, almoçar e se houver disposição, passear de triciclo.

Quem deseja se desligar do corre-corre das grandes cidades, não poderia escolher melhor lugar para passar as férias!

Conheça os Lençóis Maranhenses voando de monomotor!

A maneira mais eficiente de conhecer o Parque Nacional em Lençóis Maranhenses é por meio de um voo panorâmico.

Os passeios desse perfil costumam durar somente 25 minutos no total e possibilitam que os visitantes possam sobrevoar os lençóis até a região do litoral. O retorno ocorre sobre o Rio das Preguiças.

Desbrave a Lagoa Tropical e tenha uma viagem ainda mais inesquecível

A lindíssima Lagoa Tropical fica localizada no povoado de Atins e a melhor maneira de conhecê-la é por meio de uma caminhada ou por um 4×4. Quem quiser experimentar as duas formas, pode seguir destino a pé e voltar de veiculo.

A caminhada tem uma duração média de 3 horas, e o trajeto passa pelo Deserto Mágico até a lagoa, que apresenta um cenário encantador com águas em tom esverdeado.

Durante o percurso ainda é possível vislumbrar diversas outras lagoas e também animais variados, como pássaros, cabras, cavalos e carneiros.

Os períodos mais indicados para fazer os passeios são na parte da manhã ou no final da tarde para apreciar o pôr do sol. Vale ressaltar que para realizar o trajeto é obrigatório contratar um guia da região.

Nós temos diversas promoções para a compra de passagens áreas para Lençóis Maranhenses, e você pode começar a organizar a sua viagem agora mesmo e aproveitar toda a comodidade, estrutura e clima aconchegante da região, que poderá tornar seus dias de descanso inesquecíveis!

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria