Saiba tudo sobre Gramado

Gramado é uma cidade conhecida por ter muitas belezas, e possuir riquezas naturais encantadoras. Além disso, é o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e é bastante importante no Brasil.

A cidade também se destaca como centro de grandes eventos além de sediar todos os anos um dos maiores festivais de cinema da América Latina, que é o Festival Brasileiro.

Mas gramado também é o destino de inverno mais requisitado no Brasil. Existem muitos parques, rotas, museus e restaurantes que fazem da região um recanto de sossego, muito propício para as famílias que tem crianças ou para casais.

O frio traz toda uma elegância e as hortênsias deixam mais reluzente à beleza natural da cidade. De qualquer forma o mais legal é que a cidade fica próxima de Porto Alegre e o acesso é fácil.

Alguns pontos turísticos de Gramado

O frio de Gramado é uma das coisas que mais atraem os turistas para Região, mas, além disso, existem outros pontos bastante visitados.

  • A Casa do Colono

A Casa do Colono fica localizada na Praça das Comunicações bem no centro de Gramado. Os produtos que são comercializados na Casa do Colono são feitos pelos colonos de Gramado e são fabricados de forma artesanal.

São vendidos vários tipos de produtos como, os biscoitos, queijos, salames, as massas caseiras, geleias, sucos, vinhos, s chimarrão, entre outras comidas saborosas da serra gaúcha.

Nos finais de semana os colonos conseguem assar os pães e as cucas no fogão a lenha que fica ao lado da loja, onde você pode olhar a preparação das deliciosas cucas.

Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Gramado.

  • O Lago Negro

O Lago Negro de Gramado tem uma natureza espetacular, um lago bastante profundo e verde onde está refletido os pinheiros misturado com as hortênsias azuis no verão, e as azaleias do inverno.

É um lugar recomendado para os momentos de relaxamento e paz, pois o clima é parecido com o da Europa. Quem deseja admirar o parque consegue se incorporar a cultura gaúcha, e apreciar um ótimo chimarrão.

Quem gosta de uma caminhada, o parque tem maravilhosas trilhas entre pinheiros e flores, onde é possível sentir a brisa do vento no rosto e o perfume das flores.

Caminhando pelas trilhas, entre as árvores tem uma longa escadaria que te leva até um santuário com a imagem de Nossa Senhora, ideal.

O Romantismo é garantido.

O ar europeu e a beleza única com os pedalinhos em formato de cisne, as tardes se tornam inesquecíveis para os casais. Momento que servem para renovar o amor.

Você também pode almoçar em um restaurante Parador, ou se deliciar com o conhecido chocolate quente de Gramado. As lembranças são encontradas na feirinha de artesanato, e você pode comprar vários produtos fabricados pelos artesãos gaúchos.

Leve a máquina e a filmadora para gravar os momentos e manter vivo na memória cada instante, pois este lugar merece ser visitado sempre.

  • O Mundo Encantado

O lindo Mundo Encantado surgiu do Moacir Foss, que quando era jovem iniciou à suas primeiras miniaturas. Sua ideia foi transmitida pelas suas miniaturas: a cultura, a tradição e os costumes da época da colonização dos europeus na serra gaúcha.

Uma das suas obras em miniaturas, foi à cidade de Jerusalém e Belém, as localidades onde Jesus nasceu e foi crucificado. Essa miniatura mostra a história de Jesus, estava exposta no em Dezembro de 1970 até 1972 na Praça de Gramado.

Moacir Foss não tinha um local adequado para expor suas miniaturas que e deixou de lado suas criações.

Mas com o incentivo e apoio de sua família, Moacir Foss voltou à restaurar suas réplicas em miniaturas, que estavam fechadas com muito cuidado, e novas ideias de miniaturas foram surgindo.

A atração principal do Mundo Encantado é a miniatura do trem Maria fumaça, que no século passado, foi o único meio de transporte entre a serra gaúcha e a capital.

A Maria Fumaça tinha uma composição para carga e outra para carregar os passageiros, ela percorria cem metros, entre cidades, tuneis e pontes e fazendas.

Gramado é um lugar encantador, onde anualmente milhares de pessoas resolvem visitar e passar férias, o frio, a comida da região passa a sensação de estar vivendo em um outro País.

As pessoas podem aproveitar já que existe um forte incentivo ao turismo, possuindo muitos lugares que vale a pena serem visitados, como os que foram citados acima.

Além disso, a população de Gramados é agradável e bastante receptiva, recendo a todos com muito carinho e sempre dispostos a ajudar quem precisa.

A cidade também conta com uma boa infraestrutura, é bastante arborizada e pensa antes de tudo na segurança dos seus moradores e visitantes também, justamente por ser uma cidade turística e bastante visitada.

Você que se interessou, que tal uma viagem para Gramados, encontramos passagens aéreas promocionais para Gramado.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categoria