Saiba tudo sobre Palmas, Tocantins e surpreenda-se!

Se você está procurando o lugar ideal para passar os seus próximos dias de folga e tirar aquele descanso merecido, provavelmente pode ter pesquisados uma série de lugares pelo Brasil, mas certamente pode não ter levado em consideração a possibilidade de conhecer Palmas, Tocantins, correto?

Não pense que você é o único! Infelizmente poucas pessoas levam esse destino em consideração na hora de decidir onde serão as próximas férias. Pois saiba que Palmas pode ser uma parada surpreendente durante o seu período de descaso, contando com atrações extremamente divertidas e uma série de comidas deliciosas.

Palmas, Tocantins: Conheça a caçulinha das capitais brasileiras!

Palmas, Tocantins é uma cidade bem planejada, bem semelhante à Brasilia e está trilhando um caminho promissor para se tornar uma região extremamente estruturada e atrativa para o turismo.

A capital foi criada no ano de 1989 e por esse motivo é uma das caçulinhas entre as capitais brasileiras e se permite a um constante crescimento!

A cidade foi toda projetada com ruas e avenidas bastante amplas e compridas e as construções de diversos tamanhos e perfiz começam a tomar forma ao longo da região.

Como a capital fica distante do litoral, a praia da população fica a critério das águas doces que ficam localizadas às margens do lago 160 km de extensão total da usina do Lajeado – que é a hidrelétrica que abastece toda a região.

Uma das mais famosas é a praia da Graciosa, que possui total infraestrutura e um pôr do sol que chama a atenção de todos os visitantes e moradores por sua beleza estonteante.

Há também as praias do Prata e também a dos Arnos, onde há quiosques para consumo de bebidas e petiscos.

Outra opção é se deslocar até a Ilha Canela, que foi criada quando foi realizada a construção da usina e logo após o inundamento da antiga Vila da Canela, que ficava situada na região.

A ilha é bastante amistosa e simpática, que comporta uma excelente estrutura com cadeiras e barracas, bem como uma área toda gramada e banheiros. Há também restaurantes no local, que servem pratos típicos, como o tucunaré com pirão com vinagrete.

As águas da região possuem uma temperatura morna, que mesmo assim podem ser bastante refrescantes diante do sol escaldante que ilumina Tocantins.

Nós já mencionamos que a comida em Palmas, Tocantins é de comer rezando?

Apreciar a culinária de um lugar diferente, que você ainda não conheça permite que se tenha acesso a uma parte da cultura também, sabia? E isso é algo que certamente fará a diferença quando você se instalar em Palmas, Tocantins.

Na Ilha da Canela a pedida é conhecer a feira 304 Sul, que ocorre durante todas as sextas-feiras do mês entre 12h e 00h, localizada no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, no centro da cidade.

A feira é bastante popular na região e até mesmo muitos feirantes de outras cidades vem até a 304 Sul vender suas frutas do cerrado, castanhas e doces mais tradicionais, bem como as demais especiarias da região Norte do país.

Além disso, o que não falta é sucos naturais diversos, tapiocas diferenciadas, pasteis, chocolates e várias outras iguarias que certamente farão você ficar com água na boca!

Uma das iguarias que faz bastante sucesso é a paçoca salgada, que é considerada um ícone nesse mercado gigantesco. Há várias barracas que servem esse tipo de paçoca e os visitantes podem degustar várias, uma mais deliciosa do que a outra.

Vale muito a penas circular pela 304 Sul! Além das comidas e guloseimas, há a possibilidade de conhecer várias barracas com produtos artesanais e roupas.

Que tal aproveitar a agitação da noite em Palmas, Tocantins?

Quem curti um sertanejo e um pagodinho certamente encontrará uma série de opções na noite em Palmas, mas há também opções para outros estilos musicais!

Há bares e Rock, MPB entre outros estilos musicais, e isso agrada um publico muito mais amplo.

A noite na cidade é bastante animada, e é possível se divertir independente do seu estilo ou perfil! O lance é se divertir e explorar as opções disponíveis!

Que tal uma viagem para Palmas, Tocantins, nós encontramos passagens áreas promocionais que podem contribuir para você começar a agendar suas férias agora mesmo!

Artigos Relacionados

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *