Sete lugares bacanas para conhecer em Ubatuba

Ubatuba fica localizada no litoral de São Paulo. Possui um clima tropical úmido. Sendo assim não possui estações secas durante todo o ano e sua temperatura média fica sempre acima dos 18°. Esta temperatura juntamente com o seu mar limpo e areia clara, torna Ubatuba um dos principais pontos turísticos no verão.

É considerada uma estancia balneária do estado de São Paulo, e fica apenas 250 km da capital. Em Ubatuba você encontra praias calmas onde são praticados esportes aquáticos como Stand up paddle. E também encontra praias com águas agitadas, onde são disputados campeonatos de surf.

Ubatuba possui mais de cem praias em seu litoral. Entre as mais famosas estão: Itaguá, Perequê, Enseada, Lázaro, Toninhas, Itamambuca e Saco da Ribeira.

Mas a cidade não se resume apenas em praias, lá o turista encontra muitos pontos turísticos.

Veja agora sete lugares bacanas para conhecer em Ubatuba

  1. Aquário de Ubatuba

Um aquário que conta com 12 tanques de água salgada. O Turista tem a chance de conhecer de perto as peculiaridades do mundo marinho. Em Ubatuba se encontra o maior tanque marinho do Brasil, com oitenta mil litros e muitas espécies da fauna local, raias, tubarão, moréias, lagostas, garoupas, budiões, e muitas outras.

  1. Projeto Tamar

Este é o projeto para preservação das tartarugas marinhas. Conta com um centro de visitantes onde podem ser encontrados tanques expostos com muitas variadas espécies de tartarugas marinhas.

Visitando este projeto o turista aprende todos os benéficos da preservação para o planeta e vida marinha.

Além dos tanques, você encontra painéis fotográficos, peças naturais, gráficos com simulação de desova, vídeos, e uma biblioteca toda focada a vida marinha.

  1. Parque Estadual da Ilha de Anchieta

O Parque estadual da Ilha de Anchieta fica localizado em Ubatuba e tem sua administração feita pelo Instituto Florestal. Com cerca de 830 hectares, que abrigam parte da fauna da Mata Atlântica. Animais, como pacas, capivaras, macacos, quatis, lagartos, gambás e tatus. Também são encontradas mais de cinquenta espécies de aves no local. Entre as mais conhecidas são: Beija-flor, gaivota, sabiá e saíra.

  1. Museu do Automóvel

Para os apaixonados por carros, o museu do automóvel expõe cerca de 20 carros antigos muito bem conservados, acessórios antigos, bicicletas antigas com aro de madeira, e uma pista originalde autorama com 35 anos.

Entre os automóveis que fazem parte do Museu você poderá encontrar: Overland 1918 ainda não restaurada, Uma Jardineira 1931 e uma caminhonete Chevrolet 1927.

O funcionamento do museu é apenas na alta temporada de verão, com seu horário de funcionamento das 17h até as 22h. E R$10,00 o valor do ingresso.

  1. Cachoeira Água Branca

Esta cachoeira é a maior queda d’água da região. Possui cerca de 120 metros de altura. Água limpa e bem gelada, é muito propicia para um banho no calor do verão. Para visitar a cachoeira é muito importante ir acompanhado por guias, pois até chegar à cachoeira são seis horas de caminhada, a probabilidade de se perder indo sozinho é grande.

  1. Praia Maranduba

Esta praia conta com uma orla de 2 km, e fica localizada no litoral norte de São Paulo. Águas cristalinas e muito calmas é o grande destaque desta praia.

Em Maranduba você encontra muita hospitalidade e um atendimento impecável. Também poderá optar por atrativos como, aluguel de barcos, passeios de escuna, caiaques, banana boat. Está é a primeira praia com grande movimento que o turista encontra vindo de Caraguatatuba utilizando a Rodovia de Santos.

  1. Praia do Perequê

É uma das mais tradicionais praias de Ubatuba, passou por uma revitalização recentemente, mudando muito seu visual e infra-estrutura.

Uma praia de areias brancas excelente para os banhistas. Já no outono e inverno é invadida por surfistas no canto direito e no canto esquerdo, onde fica o rio Indaiá, pelos pescadores.

A praia de Perequê possui um comercio bem atrativo, com muitos restaurantes, bares, artesanatos, sorveterias, lojas de todos os tipos, vestuário, e muitas outras opções.

Não temos dúvidas que a praia de Perequê é um excelente destino para passar suas férias junto com a família. Em Perequê o turista encontra muitas opções de turismo, praias para todos os gostos, tranquilidade e belas paisagens.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria