Veja como se divertir em Caldas Novas, Goiás.

Nós encontramos passagens aéreas para Goiás, e trazemos para você dicas de como se divertir em Goiás e conhecer um paraíso chamado Caldas Novas. Vamos lá!

Diversão em Goiás

Andar por Goiás tem muitas vantagens, além de ser um colírio para os olhos é um oásis para o paladar. Entre admirar o belo conjunto arquitetônico, e a visita à casa de Cora Coralina, você pode experimentar os doces caseiros. E se estiver na Semana Santa, ver a encenação da Procissão do Fogaréu, com tochas e ao som de tambores.  Depois de garantir as passagens aéreas para Goiás é a hora de fazer o roteiro, e os principais destinos do estado estão: A chapada dos veadeiros, Pirenópolis, Trindade, Caldas novas e a capital Goiânia.

A sua diversão está garantida, seja qual for seu objetivo, se for aventureiro, se for viajar com a família ou mesmo em busca de agito. Para as aventuras as indicações são os parques e cachoeiras, para a família vários parques aquáticos, zoológico e museus, mas, se você quer realmente agito a noite de Goiás, tem ótimas opções pra você.

E se você tivesse que escolher apenas um destino dentro de todo o estado, qual você escolheria? Aqui temos uma sugestão, um lugar que reúne estas três opções de lazer e tem características peculiares é Caldas Novas, um dos destinos mais procurados do Brasil. Separamos algumas informações para você sair correndo para comprar as passagens aéreas para Goiás de toda sua família.

caldas-novas-hot-park

Conheça Caldas Novas

Cozinhar nas piscinas de água quente, ficar enrugado e cansado de descansar, sem dúvidas a melhor coisa para se fazer em Caldas Novas. Seja para brincar ou relaxar, dar um mergulho nas águas quentinhas das piscinas dos hotéis e parques aquáticos, é um dos principais atrativos de Caldas Novas, mas, não o único.  Vamos conferir:

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas – por volta de 130 km², entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, com uma riquíssima biodiversidade, essa área preserva os mananciais de águas quentes. Ainda refugia uma estação de estudos do Cerrado brasileiro e incentiva o turismo ecológico em suas três trilhas disponíveis, que possuem trajetos com diferentes níveis de dificuldade e tem orientação de guias locais. Um exemplo é a trilha Cascatinha ideal para quem escolhe passeios com banhos de cachoeira e áreas de piquenique.  Um destino bem comum dentro do parque é a Cachoeira Paredão, ao fim de uma trilha de apenas 1 km. Com queda d’água de 6 metros de altura, desenha uma piscina natural de águas límpidas, convidativa para um banho. Às vezes os visitantes também são privilegiados avistando algum animal da fauna do cerrado, como tucanos e suas lindas flores. O Horário de funcionamento do parque é das 8h às 15h, todos os dias.

caldas-novas-piscina

Jardim Japonês – Erguido na área da sede de uma antiga fazenda goiana, o Jardim Japonês traz para o coração do Brasil o lugar de meditação dos monges budistas, que aproveitam jardins como este para fazer suas contemplações. O ambiente fica próximo ao centro de Caldas Novas e ainda mantém objetos e instalações características da colonização da região, como exemplo de antigas moendas de cana-de-açúcar e rodas d’água.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes – Ambiente propício para degustar a saborosa cachaça de alambique, por sua produção artesanal é valorizada tanto no Brasil, como na Europa. Uma dessas premiada na Itália, foi produzida em homenagem ao centenário do 14 Bis de Santos Dumont. Com o menu recheado de licores exóticos, sorvete de creme com rapadura e doces caseiros, não faltarão opções diferentes para uma noite cheia de sabores.

Não perca tempo, reserve já suas passagens aéreas para Caldas Novas.

Artigos Relacionados

8 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.