10 atrações imperdíveis para conhecer no Peru

O Peru é um país com lindas paisagens e ótimos destinos para quem quer apreciar a natureza, ficar ao ar livre e também ficar deslumbrado com as belezas naturais que o universo nos contempla. O país não se resume somente ao Macchu Picchu, sendo possível fazer uma viagem encantadora conhecendo vários pontos diferentes do Peru.

Há muito o que se fazer no Peru e por isso recomendamos passar muito mais do que somente alguns dias na região. Você pode visitar vários pontos turísticos do país, conhecer a culinária e a cultura local e muito mais. A sua viagem pode passar por várias cidades que contam lindas histórias e irão te deixar encantado. É uma viagem para quem ama história, cultura, arquitetura e muito mais. Confira, a seguir, 10 atrações imperdíveis para conhecer no Peru.

1 – Geleira Pastoruri

A Geleira Pastoruri está localizada em uma das cordilheiras da Cordilheira Blanca, que se encontra na área de proteção do Parque Nacional Huascarán. O parque em si é uma grande atração e com certeza ele deve fazer parte do seu roteiro, pois é um dos mais lindos de todo o país. Além da geleira, ele possui várias lagunas (das quais mencionaremos a seguir), além de uma trilha.

A Geleira em questão está a 5.200 metros acima do nível do mar, mas o acesso até ela é fácil, basta contratar um transporte particular na cidade que te leve até o parque. A entrada no parque custa US$3 e durante o passeio é possível fazer algumas paradas para conhecer o parque.

2 – Macchu Picchu, é claro

Macchu Picchu é um clássico para quem visita o Peru e não é para menos, afinal foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Macchu Picchu se encontra em um sítio arqueológico onde estão quase 200 edifícios que foram construídos no século 20 pelo povo inca. É uma bela forma de conhecer mais sobre a história e a cultura Inca.

As ruínas podem ser encontradas entre duas montanhas, em meio a Cordilheira dos Andes. Para visitar o local é preciso ir até a cidade de Águas Calientes. Para visitar as ruínas é preciso escolher um turno e o seu passeio não pode exceder o tempo máximo de quatro horas.

3 – Cidade de Cusco

Cusco foi a capital do Império Inca e passou por muita coisa desde a sua construção há muitos séculos atrás. Grande parte dos prédios incas foram destruídos em meados de 1500 para que o povo indígena que estava se instalando ali fosse convertido ao catolicismo, por isso foram construídas várias igrejas e mosteiros.

Atualmente, Cusco é uma cidade colonial que irá encantar a todos. É uma cidade que está em um nível muito acima do mar, por isso é preciso ter certos cuidados com a alta altitude. A cidade pode ser aproveitada de muitas maneiras, tendo vários locais para se visitar. É recomendado contratar um passeio com uma das agências da região, pois eles costumam ser bem completos.

4 – Centro Histórico de Lima

Lima é a capital do Peru e considerada uma das cidades mais importantes do país, também disponibilizando várias atrações e pontos turísticos aos visitantes. Quem deseja ficar em Lima pode visitar o centro histórico da cidade onde poderão conhecer vários edifícios coloniais onde hoje funcionam o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Municipal e outros prédios importantes.

É possível também visitar o convento da cidade e vários outros prédios importantes para a história peruana.

5 – Lagunas de Llaganuco

As Lagunas de Llaganuco também se encontram no Parque Nacional de Huascarán. Nada mais é do que duas lagoas que se encontram em um desfiladeiro muito profundo e que se ligam entre si. Se encontram em meio à Cordilheira Blanca e o abastecimento das lagoas é feito por meio do degelo dos picos nevados que ficam próximos dali.

As lagoas chamam ainda mais atenção devido à sua coloração que vai de um azul turquesa ao verde brilhante, dependendo da luz que recebem do sol.

6 – Parque Del Amor

O Parque Del Amor pode ser visitado na cidade de Lima, sendo uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro. O parque fornece uma vista privilegiada para o mar, tornando o passeio ainda mais encantador.

O parque teve sua inauguração no dia 14 de fevereiro, considerado o Dia de São Valentim ou, no modo mais tradicional, o Dia dos Namorados, devido ao grande número de casais que iam para a região diariamente assistir ao pôr do sol.

7 – Cidade de Trujillo

A Cidade de Trujillo possui um centro colonial muito diverso e preservado, além de centenas de atrações para os visitantes. É possível fazer uma caminhada no Plaza de Armas, conhecendo mais sobre a história da região e voltando ao passado.

Você pode conhecer todo o centro histórico e depois ir de van até uma das praias que fica na parte litorânea da cidade. Na cidade também é possível conhecer as ruínas do Sol e da Lua, chamadas de ‘huacas’.

8 – Laguna 69

A Laguna 69 também se encontra no Parque Huascarán, como algumas das atrações mencionadas anteriormente. É uma lagoa formada pelo degelo da neve das montanhas que existem ao seu redor, por isso é uma lagoa glaciar. A água que fica na laguna é muito pura e possui um tom de azul muito forte e bonito. O cenário é completado com a Cordilheira Blanca toda nevada ao fundo.

9 – Salineras de Maras

As Salineras de Maras se encontram aos arredores da cidade de Cusco e foram construídas há mais de 2 mil anos. Da terra, brota água naturalmente é enviada para mais de 3 mil piscinas construídas em terraços. Quando vistas de cima, as Salineras de Maras promovem uma vista surreal.

10 – Ruínas de Ollantaytambo

Também aos redores de Cusco, essas ruínas se encontram no sítio arqueológico da cidade, sendo um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do império Inca. Há centenas de muros descomunais que funcionou como uma cidade-alojamento naquela época. Com certeza vale a pena a visita.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias