6 cidades e lugares imperdíveis para conhecer na Colômbia

Visitar outros países é uma experiência incrível, afinal você irá se inserir em uma cultura totalmente diferente da que está acostumado, poderá provar pratos e sabores diferentes, visitar pontos turísticos e entender como é a cultura daquele país e daquele povo. A Colômbia vem ganhando cada vez mais turistas e pessoas interessadas em suas belezas naturais e lugares incríveis, afinal se trata de um país não muito longe e nem tão caro de se visitar.

Passar suas férias na Colômbia pode ser realmente incrível, pois o país possui diversas cidades encantadoras e com diversas atrações, além de uma culinária muito interessante e também uma cultura que todos deviam conhecer. Você pode passar suas férias viajando entre várias cidades da Colômbia, visitando assim lugares inusitados e bem diferentes. Se você tem interesse no país, poderá conferir a seguir 6 cidades e lugares imperdíveis para conhecer na Colômbia.

1 – Cali

A cidade de Cali é considerada um polo cultural de todo o país e cada vez mais pessoas a escolhem para passar alguns dias e desbravar tudo que ela tem a oferecer. A cidade é conhecida ainda como a Capital da Salsa, por isso possui uma atmosfera incrível e que aos poucos vai te contagiando. A dança da Salsa pode ser encontrada em vários pontos da cidade e pode até te deixar inspirado para arriscar alguns passos ou começar a aprender.

Durante a noite, você pode frequentar restaurantes, bares e baladas que são recheados de muita dança e animação. Durante o dia, você pode conhecer a cidade visitando o centro histórico e incluindo no seu roteiro pontos como o Teatro Municipal, a Igreja La Ermita, além de poder subir a colina São Francisco para ter uma bela vista de toda a cidade.

2 – Cartagena

Cartagena é uma cidade amuralhada que reúne muita história e uma parte do Caribe, se tornando uma das principais cidades que recebe milhares de turistas todos os anos. Ao visita-la, você deve caminhar pelo seu centro histórico para se maravilhar com as construções coloniais que ainda estão muito bem conservadas. Você pode tirar excelentes fotos do passeio e realmente se surpreender com a arquitetura da região.

Dependendo da época que você visitar a cidade, é possível contratar o tour que irá te levar até a Ilha do Rosário ou até a Praia Branca, sendo essencial para os momentos de calor, assim você poderá se refrescar e conhecer mais um pedaço da região. Há apenas 20 minutos do centro histórico você também encontra uma praia, sendo uma opção mais rápida.

3 – San Andrés

San Andrés é um destino que está se tornando bastante popular para os brasileiros, pois o local é uma parte do Caribe, possuindo um imenso de um azul extremamente bonito e que se parece muito com um paraíso. A cidade se encontra próxima da costa da Nicarágua e é recomendado ficar vários dias na região para poder desbravá-la e aproveitar da forma certa.

Você poderá visitar lugares como El Acuário, Rocky Cay e ainda poderá visitar algumas ilhas do mar do Caribe, como Santa Catalina. É um destino paradisíaco que você pode fazer com seus amigos e familiares, também sendo excelente destino para luas de mel e para casais.

Para completar, as agências disponibilizam passagens aéreas bem acessíveis para a região, por isso se trata de uma viagem barata e que qualquer um pode fazer.

4 – Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia e possui muitos lugares incríveis para você conhecer, podendo ser o principal destino da sua viagem. Lá você encontrará diversos restaurantes para poder conhecer a grande variedade gastronômica do país, além de uma vida noturna bastante agitada e muitos passeios culturais para serem realizados.

A cidade possui algumas construções históricas que você pode conhecer, em contraste com os shoppings centers que são bem visitados e são excelentes para passar o tempo e fazer compras. Você não pode visitar Bogotá e deixar de visitar o centro histórico. Visite também o Cerro de Monserrate, onde é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade.

A cidade ainda possui algumas opções de museus, como o Museu do Ouro, Museu da Esmeralda, Museu Nacional e o Museu Botero. Há ainda algumas catedrais e excelentes opções de passeios para a vida noturna.

5 – Santa Marta

Santa Marta é mais uma opção para você, no entanto, é possível conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer em somente um dia, por isso é recomendado que você faça uma viagem de bate e volta. Você pode andar pelo centro histórico e também conhecer algumas praias da região.

O local possui uma boa infraestrutura para o turismo e, nas cidades ao redor, você também encontra algumas atrações. Você pode visitar o Parque Tayrona, assim como o Parque Nacional Natural Sierra Nevada. Inclua Santa Marta no seu roteiro, mas não tenha ela como seu único destino.

6 – Medellín

Medellín é uma cidade que se destaca por possuir uma temperatura amena e agradável durante o ano inteiro, por isso você pode visitar a qualquer momento. Os moradores da cidade são muito receptivos e simpáticos, logo você se sente acolhido pela cidade inteira. Os passeios podem ser realizados tanto durante o dia quanto a noite.

A cidade possui centenas de passeios para você fazer. Não deixe de conhecer o Museu de Antioquia, o Parque Explora e o Jardim Botânico. Visite também a Plaza Botero e a Plaza de las Luces. Os bairros Calle 70 e El Poblado são os mais indicados para você curtir a vida noturna, pois possuem muitos restaurantes e bares.

Como você viu, a Colômbia é um país riquíssimo de cultura, história e muitos atrativos para todos os gostos. Você pode conhecer várias cidades, desbravar pontos turísticos e até fazer amizades. Não deixe de provar os pratos típicos da região e aprender um pouco mais sobre a história do país. Colômbia está se tornando um dos destinos preferidos de brasileiros e há tantas outras cidades incríveis que você pode conhecer.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.