Anúncios
Da zona sul, a zona oeste e ao centro, a Baia de Guanabara oferece passeios culturais, uma cidade repleta de belezas naturais e um turismo ecológico fantástico devido a lugares muito bem preservados.
A gente já sabe que as praias de Ipanema, Copacabana, Tijuca e o Cristo Redentor são lugares indispensáveis para você visitar, só que a Baia de Guanabara é muito mais do que isso!
Anúncios
Diversos passeios culturais, paisagens naturais encantadoras, barzinhos com vistas maravilhosas, ótimos restaurantes e também alguns eventos gratuitos que rolam na areia mesmo.
São tantas as opções para se visitar e também para curtir pela Baia de Guanabara que com certeza você não terá mais vontade de ir embora da famosa cidade maravilhosa! Porem como provavelmente não será a opção, vale a pena você se programar para poder curtir as mais bacanas opções que vamos listar hoje para vocês. Pegue seu caderno de anotações e confira com a gente 7 dicas para sua viagem!
#1 Parque Lage
Quer passar uma tarde tranquila descansando sob o conhecido “sovaco de Cristo”? Pois é exatamente assim que o lugar é chamado pelos locais, devido a sua posição que se encontra bem abaixo do braço direito da estátua do Cristo Redentor. O local conta com uma brisa refrescante da Floresta da Tijuca, criando um ambiente muito tranquilo e fazendo desse estonteante paisagismo um local perfeito para você fazer um piquenique ou apenas curtir o ambiente. Existe no interior do Parque uma grande mansão que conta com uma escola de arte e um delicioso café.
O parque fica aberto das 8h00 às 17h00 todos os dias, localizado na Rua Jardim Botânico, 414. Para chegar pegue a linha 574, 584 ou 570.
#2 Santuário de Nossa Senhora da Penha
A Igreja da Penha, localizada sobre a zona norte da Baia de Guanabara, conta com uma das mais belas paisagens da cidade. É muito comum ver por lá muitos fieis pagando suas promessas subindo de joelhos e de variadas formas os 382 degraus de pedra da escadaria da igreja.
Porem fique tranquilo se você não estiver lá para pagar nenhuma promessa, você encontra um bonde que transporta turistas sem custo algum. Não deixe de visitar a Sala dos Milagres e fazer seu pedido!
#3 Pedra da Gávea
Certamente é uma das vistas mais belas da Baia de Guanabara! A Pedra da Gávea é um passeio voltado para amantes de aventura e de quem curte também uma boa trilha, porém a vista da chegada é altamente recompensadora!
#4 Escadaria Selarón
Certamente uma escada não passa de um modo de como ir de um lugar para o outro para muitas pessoas, não é mesmo? Mas para Jorge Selarón, os degraus que ficam em frente à sua casa serviram para o mesmo como uma verdadeira tela em braço para sua arte! O excêntrico artista até 2013, que foi o ano de sua morte, gastou cerca de 20 anos decorando a escadaria com diferentes ladrilhos.
Uma ótima dica para quem quer bater aquela selfie perfeita na escadaria é ir em dias de semana e chegar cedo.
#5 Maracanã
O maior estádio do mundo não pode deixar de ser o epicentro do país mais apaixonado por futebol, não é mesmo? Ele foi construído no final da década de 40 para a Copa do Mundo de 1950, onde sediou um jogo para na mais nada menos do que 200 mil espectadores!
Depois de sua grande reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Maracanã virou templo histórico do futebol e para os amantes um prato cheio para se visitar.
Existem visitas guiadas com tempo de uma hora de duração e são realizadas todos os dias das 09h00 às 17h00.
#6 Museu do Amanhã
Certamente um dos melhores museus de todo o mundo! Tem foco total na sustentabilidade e me arrisco a dizer que deixa muitos museus de primeiro mundo muito bem equiparado a ele! Existe o site do museu onde você pode efetuar sua reserva, evitando assim as longas filas que geralmente ocorrem.
#7 Bar da Laje
Com certeza um dos melhores programas para um fim de tarde perfeito com a família ou mesmo com os amigos. Fica localizado bem em cima do Morro do Vidigal, você encontra uma Kombi no Leblon que te leva diretamente para o bar. Não deixe de tomar aquela cervejinha assistindo um entardecer maravilhoso como paisagem!
Anotou tudo aí? Comece agora mesmo a arrumar as malas e siga nossas dicas sobre a Baia de Guanabara.
Sou Suspeita em Falar dessa Cidade Linda!!!!Moro atualmente em Natal no RN, mais minha Cidade de Nascença e Rio de Janeiro a Mais Linda do Mundo e a Mais Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amo vc Rio, esse povo lindo alegre Hospitaleiro, esse Povo que sofre com violências, Transito complicado, mais nem mesmo tira a alegria do Rosto dos Cariocas gente linda amável!!!!Rio em Breve estarei ai para Matar as Saudades!!!!!
Excelente e continue nos enviando, principalmente de Navegantes a Lisboa, a qual irei em Julho e volto em Agosto de 2019, aguardo