Conheça os destinos mais românticos do Brasil

O Brasil é um país de dimensões continentais, muito rico em belezas naturais, culturais, e intelectuais. O seu povo é muito cativo, festivo e apaixonante.

Deve ser reflexo da sua pátria que é tão amada, que proporciona tanta beleza para os seus habitantes.

Há milhares de pontos turísticos em todo território, alguns se destacam por seu grande repertório, mesclando as belezas naturais com centros super badalados.

Alguns pontos são responsáveis por cenas lindas e românticas que movimentam casais, revivem sensações, ou até produzem sensações novas, atiçando os corações dos apaixonados afinal quem nunca sonhou com uma viagem romântica com seu amor ?

Seja para uma praia deserta ou uma cachoeira, tem casais até que sonham em visitar um grande museu, esses pontos ficam marcados nas relações duradouras, sejam por lindas fotos nos álbuns, ou formando cicatrizes na alma, pela memória guardada.

Neste artigo vamos mostrar seis pontos turísticos brasileiros para você apreciar com seu amor ou sua paixão.

Eles são conhecidos pelo seu toque romântico que dão para a vida de quem os visitam, quem sabe um desses pontos, vai ser onde você realizará o seu pedido de casamento.

Florianópolis

Vamos começar nosso tour pelo sul, Florianópolis em Santa Catarina, além das suas praias Belíssimas e perfeitas para o surf.

Florianópolis tem um lugar aconchegante que é a lagoa da Conceição, um lugar super romântico, com várias dunas em volta que dá um ar a mais de romantismo.

A culinária com referências italiana, sempre ajuda quem nunca puxou um fio de macarrão com seu “ bem.”

Por lá também se fala muito em uma lenda que casais prestes a se casarem dão algumas voltas circulando a figueira centenária, da praça XV de julho para que a promessa do casamento se cumpra.

Esse é um belo motivo para considerar essa cidade como uma das mais românticas do país.

Praia do amor, Natal RN

Agora uma dica para os casais aventureiros um dos locais mais românticos no Brasil é a praia do amor em Natal RN, a paisagem impressiona.

Sua flora selvagem pode proporcionar momentos engraçadíssimos, suas trilhas são de arrancar suspiros, quem disse que romantismo é só melação, ser aventureiro também é ser romântico.

A orla perfeita, o mar perfeito para surfar, ondas de fazer inveja a qualquer praia americana, água de cor verde claro, também faz com que o cenário fique inesquecível.

A culinária de lá também se destaca afinal comida nordestina tem um tempero de amor, que conquista qualquer um.

Sem contar que lual nesse lugar vai arrematar qualquer coração, festas de casamento são muito bem vindas por lá, quem sabe o próximo não seja o seu.

Trilha jardim botânico, Recife

Ainda na região nordeste vamos por um passeio mais calmo mesmo que seja considerado uma trilha.

A trilha do jardim botânico é uma grande oportunidade para o casal se conectar com a natureza, fazer uma caminhada sem obstáculos.

Pode ser feita por pessoas de qualquer idade dos mais novos aos mais velhos, ela funciona das 8h às 15h, seu amor vai gamar nesse passeio você ainda pode presentear seu parceiro (a) com uma bela flor, ou então só curtir os sons dos pássaros e aproveitar a caminhada e o sorriso de quem te ama.

São Sebastião, SP

São Sebastião tem um hotel, spa, que já foi eleito por diversas vezes o mais romântico no território nacional, criado por um casal, este hotel spa, onde “pequeninos“ não entram possuem uma atmosfera que é inevitável não se deixar influenciar, você vai para sacada.

Tem uma rede, uma piscina borbulhando, uma vista estilo filme latino, um lugar perfeito para relaxar e aproveitar tudo bom e do melhor.

Já imaginou vocês em um lugar como esse tomando champagne, ou um whisky 12 anos numa noite especial assim pode acontecer de tudo. Beba com moderação sempre é bom lembrar.

Campos do Jordão, SP

Agora que tal uma pousada com lareira, aconchegante tomando aquele chocolate quente, do lado daquela pessoa especial, a pousada alto da boa vista é uma excelente escolha, e ela tem uma vista para o pôr do sol, de fazer inveja a qualquer pôr do sol japonês.

Um lugar simples barato mas, muito encantador para se aconchegar com seu amor, eles também tem um cachorro são Bernardo, o “bingo” é o mascote da turma que também vem aproveitar o momento para roubar um pouco de carinho de vocês mas irá devolver da melhor maneira.

Gramado, RS


Gramado tem uma das cidades mais bonitas do país, ela é toda arquitetado por descendentes alemães, então já dá pra imaginar, você parece estar na Europa, ela também é conhecida pelo frio.

E pelas geadas, um clima perfeito pra abraçar o seu amor e se aquecer, o centro tem várias opções de bares alguns deles com opção de karaokês, para sua diversão, um belo lugar para se visitar é o lago Negro.

Um lago artificial com pedalinho dá pra imitar aquelas cenas famosas de filmes, outro lugar é o Mini Mundo um parque temático com cidades ilustradas 24 vezes menor que as do tamanho real.

Lagoa azul, Pe

A lagoa azul, é um lugar novo para turismo pernambucano, mais muito maravilhoso, perfeito para as práticas de rapel, bungee-jump e tirar fotos maravilhosas , as águas azuis chamam a atenção.

Tudo isso contribui para uma atmosfera de um belo passeio romântico, o lugar ainda é de difícil acesso, sendo possível somente de carro, e a infraestrutura também deixa a desejar contendo apenas um bar.

Esse local é mais para os casais aventureiros de plantão que estão sempre procurando por novos lugares para suas aventuras.

Considerações finais

O lugar mais romântico do Brasil é ao lado seu amor, quem vai fazer o clima é você, lógico que qualquer lugar desses ditados será uma motivação a mais.

Mas você tem que criar o clima propício porque pode ter certeza com a pessoa certa ao lado tudo fica mais bonito, e lugar com certeza se tornará o mais romântico da face da terra.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias