Genipabu: Destino incrível em Natal

Se você está decidido a passar as férias em um lugar em meio a natureza, com aventura e muita diversão, com certeza chegou no lugar certo.

Neste artigo, vamos falar sobre os melhores passeio em Genipabu, que fica em Natal, no Rio Grande do Norte.

Natal é internacionalmente conhecida por suas praias e suas dunas de areia, que atraem visitantes durante todo o ano. As beleza naturais contemplam esta viagem, que pode ser feita em qualquer época do ano.

Se você está pensando em viajar para Genipabu, acompanhe todas as dicas deste artigo, e no fim, receba descontos imperdíveis de passagens aéreas para Natal.

Em primeiro lugar, se você vai viajar para lá saiba que: não tem como ir até Natal e não visitar Genipabu. É um dos destinos mais incríveis e sensacionais do Brasil.

Os grandes atrativos de Genipabu, são as dunas que, aliadas aos buggys, fazem do lugar, um verdadeiro parque de diversões no meio do nada.

Os passeios podem ser “com ou sem emoção”, ou seja, com mais velocidade e manobras radicais pelas dunas móveis e fixas, vez por outra abençoadas com lagoas de águas doce.  Ou apenas um simples passeios pelas dunas.

Para quem passeio, do topo é possível apreciar a Lagoa de Genipabu e também fazer passeios na corcova de dromedários. O percurso dos buggys termina na praia de Genipabu.

O fato é: ir até Genipabu, é sentir frio na barriga na certa. O passeio de buggy é obrigatório, não se arrependa depois e aproveite!

Parada obrigatória: Bar 21

O Bar 21 fica na Praia de Genipabu, é se você vai até lá, não pode deixar de visitar. Ele é icônico, e famoso pela localização privilegiada no alto das pedras, na ponta da praia, a vista do bar se dá para as dunas e para o mar. Já imaginou algumas selfies por lá?

Lagoa do Pitangui

Em carro próprio ou alugado, você pode conhecer muitas outras coisas além dos passeios nas dunas.

Para chegar até a Lagoa do Pintagui, é preciso atravessar de carro o rio Ceará-Mirim. Onde o carro entra numa pequena balsa e é levado de uma margem até a outra do rio. A balsa é bem simples, mas segura. Não precisa se assustar.

Bar da Lagoa: cartão postal em Genipabu

O Bar da Lagoa fica localizado na Lagoa do Pintagui, que citamos acima. A lagoa em si, não é das águas mais cristalinas, mas possui um contato incrível com a natureza.

O Bar da Lagoa possui gastronomia típica da região, com frutos do mar, bebidas, banheiro e estacionamento. Super preparados para receber turistas.

Dunas douradas

As Dunas Douradas são conhecidas até hoje, pela gravação da novela o Clone. As dunas são bem extensas, por isso remetem muito ao deserto, tema escolhido para a trama. Como possuem estrada por sua extensão, é fácil de chegar.

Cachoeirinha do Pintagui

A Cachoeirinha do Pitangui é conhecida por sua forma natural de relaxar. Nela, uma queda d’agua pequena, é possível colocar mesas e cadeiras, o que faz com que você relaxa, debaixo de sombra e dentro de água fresca. Um paraíso!

Além disso, lá conta com alguns bares e estacionamento, que atende o público todos os dias.

Dicas para conhecer Genipabu

Se você pretende viajar para Genipabu, e conhecer todas as belezas descritas acima, e muito mais, temos algumas dicas para você.

As dicas, ajudará sua viagem a ficar ainda melhor. São simples, entretanto, necessárias. Veja:

Dica #1 Use trajes de banho

Como grande parte dos locais em Genipabu são regiões praieiras, use trajes de banho e evite acessórios. Se for andar de buggy, evite chapéus e boné, a velocidade faz com que eles se percam.

Dica #2 Use buggy

Todos os roteiros de Genipabu oferecem buggys, a opção é muito mais divertida que carros próprios. Pesquise com antecedência para negociar os valores e faça sua viagem ser ainda mais incrível.

Se quiser economizar nas passagens aéreas, temos viagens promocionais para Natal – RN. Aproveite!

Dica #3 Reserve dinheiro em espécie

Apesar do uso de cartão ser bem comum atualmente, é sempre bom levar dinheiro em espécie para viagens praieiras. Alguns locais só aceitam pagamento em dinheiro.

Dica #4 Faça a viagem confiante

Os passeios de buggys são bem divertidos, e nem sempre te dão segurança. Você precisa confiar na pessoa que está te guiando, eles têm anos de experiência e sabem o que estão fazendo. Então procure sempre confiar e manter a calma.

Dica #5 Opte sempre pelo original

Em todo lugar existem ofertas mais baratas e “piratas”, ou seja, sempre irá ter algo que não é credenciado querendo oferecer algo para você. Embora existe fiscalização, este tipo de coisa ainda acontece.

O que você tem de fazer, é sempre optar por guias credenciados e empresas de confiança. Só assim você estará seguro, pense nisso.

Por fim, acreditamos que com estas dicas de viagem e passeio, o seu planejamento para ir a Genipabu será incrível.

Ainda, conte com passagens aéreas promocionais, e voe sem preocupação.

Aproveite as belezas e maravilhas de Genipabu!

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias