Lugares fantásticos para conhecer na Chapada dos Veadeiros

Com certeza um dos maiores atrativos de Goiás é a chapada dos Veadeiros, e em nosso artigo você vai entender porque o local é tão visitado.

Há muito o que fazer por aqui, tudo vai depender dos dias que você vai ficar, por exemplo! podemos dizer que uma semana é o ideal para conhecer realmente a maioria das coisas, mas com menos tempo também é possível conhecer pontos turísticos maravilhosos e se apaixonar pelo local.

Pensando em te ajudar a montar seu roteiro de viagem o nosso artigo de hoje resolveu trazer os lugares mais fantásticos para você conhecer na chapada dos veadeiros.

1 – Catarata dos couros

Colocamos essa opção logo de primeira na lista porque o local oferece uma das cachoeiras mais impressionantes entre as opções do que fazer pelo local. O visual é realmente fantástico e fica na memória pra sempre.

Além de tudo isso o local proporciona experiências variadas, como por exemplo, há poços no local, e ainda para quem deseja fazer jump o local é ideal.

Há a opção de fazer o passeio com guia, ou sem! Tudo vai depender do seu intuito dentro da viagem, claro que para conhecer realmente tudo que o local proporciona e ganhando tempo com isso contratar o serviço de guia é importante.

O custa do guia é cerca de 150 reais para um grupo de até 4 pessoas, para entrar na Catarata dos Couros não se paga taxa alguma! Lembrando ainda que o passeio dura cerca de um dia inteiro.

2 – Cachoeira Santa Bárbara, Cavalcante

Com certeza aqui temos outro local realmente fantástico pra lista, tudo isso a água dessa cachoeira e a sua cor é de chamar atenção, e deixa qualquer pessoa impressionado. O contato com a natureza no local é muito especial, e realmente faz com que as pessoas se sintam com as energias recarregadas.

Podemos dizer que a única coisa ‘’ruim’’ é que a parada para tomar banho na cachoeira é bem rápida, mais ou menos de 40 minutos, o que passa rápido já que o local sempre deixa um gostinho de quero mais.

O guia por aqui é obrigatório, e não opcional como no passeio anterior, não precisa reservar nada antes, logo na entrada o serviço já está disponível o valor para esse passeio é de 20 reais por pessoa e mais 70 reais para o guia (para um grupo de até 6 pessoas).

O passeio também dura o dia inteiro.

3 – Complexo de cachoeiras do Macaquinho

Indicamos esse local, porque diferente dos outros, não é muito conhecido, mas há muito o que descobrir por aqui.

São 10 quedas, contando ainda com poços de água da cor verde esmeralda, há ainda uma cachoeira para nudismo no local! É a opção ideal para quem curte passeios diferentes, quer sair do óbvio, ou mesmo tem um tempinho a mais sobrando na região.

Nesse passeio a presença do guia é dispensável, mas é preciso ter atenção pois a dificuldade da trilha para o local é média! E paga – se 20 reais para ter acesso.

Também é um passeio que dura o dia todo.

4 – Cachoeira  Almécegas I

Colocamos essa cachoeira na lista porque de longe é uma das mais bonitas do local, e a vista vai te impressionar bastante.

O poço presente no local é bem fundo, e por isso é mais indicado para aquelas pessoas que sabem nadar! Para quem não sabe, somente olhar, fotografar o local e curtir o momento já vale muito a pena.

Mas ainda sim há piscinas naturais rasas para aproveitar a água! O rapel por aqui é outra atividade muito feita pelos turistas, por isso quem quiser algo mais radical ao meio da natureza tem essa opção.

É um passeio que não é necessário a presença de guia, e custa 30 reais por pessoa! O legal é que cerca de 3 horas por aqui são o suficiente, dessa forma tem como combinar com outros passeios, como por exemplo, a cachoeira São Bento e a cachoeira Almécegas II.

5 – Trilha dos Cânions (Carioca) no parque nacional chapada dos veadeiros

E durante a sua ida até o local não pode deixar de estar na lista pelo menos uma trilha dentro do parque nacional! Há duas bem imperdíveis, mas a recomendada por nós é a trilha dos Cânions isso porque ela vai incluir uma cachoeira que é muito bonita.

A trilha é auto–guiada, por isso a presença de guia se faz desnecessária por aqui. A trilha apresenta certo nível de dificuldade, mas nada impossível. A entrada para o local é gratuita, mas como o acesso se dá de carro o custo do estacionamento é de 15 reais.

É um passeio que dura cerca de 6 horas, mas isso vai depender de cada pessoa, há quem demore mais ou menos!

6 – Vale da Lua

Aqui temos outro lugar fantástico que não pode deixar de estar na sua lista! A paisagem lembra a superfície lunar, e há muitos túneis escavados nas rochas, o rio consegue correr entre os locais formando piscinas naturais e duchas!

O passeio é incrível, e realmente único! E por isso recomendamos que ele esteja dentro do seu roteiro.

O guia não é necessário, porém, é recomendado já que vai te ajudar a aproveitar melhor cada detalhe do lugar! Além do mais, nos períodos de chuva o local deve ser evitado, porque pode acabar ficando perigoso.

O custo por pessoa é de 20 reais, a dificuldade de trilha é fácil, e não precisa reservar um dia todo por aqui! Cerca de 2 horas é o suficiente.

Como vimos, a maioria dos passeios exige tempo, além de todo o cansaço físico por trás, por isso reservar alguns dias para conhecer o local se torna o ideal, assim é possível aproveitar com mais calma e fazer mais passeios.

Gostou das nossas dicas? Fica até difícil escolher o que fazer depois de tantas opções incríveis, né? Para conferir mais dicas e roteiros continue em nosso site!

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias