Principais pontos de interesse para conhecer no Piauí

Quer alguns motivos para começar agora a querer garantir passagens aéreas para o Piauí? Pois acredite: o estado do Piauí tem lugares incríveis, onde você poderá viver aventuras inesquecíveis.

Seguem algumas dicas que vão te instigar a preparar as malas agora mesmo.

Por que comprar passagens aéreas para o Piauí?

O estado do Piauí possui uma grande variedade de atrativos turísticos, embora seja o destino menos procurado do Nordeste devido ao seu litorial ser o menor da região.

Esse é um dos motivos para garantir suas passagens aéreas para o Piauí. Os pontos turísticos estarão menos lotados e mais acessíveis a você.

O estado possui uma rica diversidade de paisagens, cada uma mais encantadora que a outra e que atende a todos os gostos, sendo desde mangues, rios, cachoeiras, praias, morros e muito mais.

Quer um exemplo do seu explendor de belezas naturais? Basta observar o Delta do Parnaíba, que esbanja 70 ilhas com variadas espécies de peixes e aves, mangues, dunas e praia. Essa riqueza natural é de desbancar qualquer praia paradisíaca.

Comece pela Capital – Teresina

Suas passagens aéreas para o Piauí te levarão diretamente para a capital. Isso mesmo, você irá desembarcar em Teresina e já pode começar a aproveitar a viagem assim que colocar os pés em solo piauiense.

Além de ser uma cidade com praças e espaços públicos bastante arborizados, sendo inclusive considerada a “cidade verde”. Há muitos casarões históricos no centro da cidade, além do Polo Cerâmico de Poty Velho, o mercado central São José, o encontro dos rios Poty e Parnaíba e a Ponte Estaiada.

Principais pontos turísticos para conhecer no Piauí

Parque Nacional da Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara está situado ao sudeste do Piauí, abrangendo 4 municípios: Coronel José Dias, Brejo do Piauí, João Costa e São Raimundo nonato.

Declarado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, possui chapadas, vales e formações rochosas, além de sítios arqueológicos com pinturas rupestres e os instigantes grafismos gravados sobre paredões de areia.

O parque possui centro de visitantes e oferece trilhas ecológicas e mirantes, além do Museu do Homem Americano. Fazem parte da sua fauna jaguatiricas, tamanduás, cotias, jacus, tatus, veados, onças e muitos outros.

Fundação Museu do Homem Americano – FUMDHAM

O museu foi criado para a manutenção e divulgação do patrimônio cultural deixado pelos povos pré-históricos da região.

Situado na cidade de São Raimundo Nonato, sua origem se deu pelos pesquisadores de uma cooperação científica de dois países – França e Brasil.

No local se encontram coleções de material arqueológico, paleontológico, zoológico e botânico, entre outros artefatos. Há uma exposição que mostra a evolução do homídeos com as teorias de povoamento da América.

A riqueza na variedade dos artefatos leva o visitante a um verdadeiro encontro com a pré-história, uma experiência inesquecível.

Museu do Piauí

Com um acervo diversificado, o museu possui cerca de sete mil peças. Entre elas estão artefatos pré-históricos, louças da Companhia das Índias, porcelanas inglesas e chinesas e a famosa tela de Dom Pedro II, de Victor Meirelles.

Há também moedas, indumentárias, cédulas, arcos, flechas, machados primitivos e muitos outros objetos que fazem parte do legado pré-histórico e histórico do Piauí.

O museu fica localizado no centro de Teresina e funciona de terça a sexta, entre as 8h e as 17h30.

Complexo Ponte Estaiada José Isidoro França

Projetada para a comemoração dos 150 anos de Teresina, hoje a Ponte Estaiada é um dos principais pontos turísticos do Piauí. À noite é possível observar o seu sistema rotativo de iluminação que muda de cor a cada 15 minutos, sendo 16 tipos de cores diferentes.

No topo há um mirante de onde é possível ver toda a cidade de Teresina num ângulo de 360º graus. O acesso se dá por meio de dois elevadores panorâmicos, cada um com capacidade para dez pessoas.

O mirante é aberto para visitação de segunda a sexta, das 10 às 18 horas e para cada visitante é cobrada uma taxa de 3 reais, visando a manutenção do espaço.

Parque Nacional Encontro dos Rios

Um espaço bastante arborizado que conta com uma feirinha de artesanato, bares e restaurantes, além do restaurante flutuante sobre o rio Poti e a famosa escultura do “Cabeça de Cuia”, uma famosa e assustadora lenda local.

Uma das principais atrações do parque é por do sol visto sobre o encontro das águas dos rios Poti e Parnaíba, um verdadeiro espetáculo de beleza natural.

Delta do Parnaíba

Composto por um complexo natural que compõe 70 ilhas com variadas espécies de peixes e aves, mangues, dunas e praia, o Delta do Parnaíba é um ponto obrigatório pra quem deseja conhecer as verdadeiras belezas e riquezas naturais do Piauí.

Fica entre os estados do Piauí e Maranhão e é reconhecido pela sua diversidade da fauna e da flora, além das praias paradisíacas que oferecem também passeio de barco, trilhas e excelente gastronomia local.

A ilha é um local de preservação ambiental e conta com pousadas e restaurantes temáticos de preços variados.

Porto das Barcas

Ligado à história da Parnaíba, tornou-se um ponto turístico local. Está localizado aos pés da ponte que liga o continente à Ilha Grande de Santa Isabel. É a porta de entrada para o Rio Parnaíba e lá estão disponíveis bares, restaurantes, postos policiais e pousadas.

Com ruas estreitas e prédios históricos, a beleza do lugar se complementa com a hospitalidade de seu povo, além do agradável clima praiano. Já foi a base da economia da cidade, mas hoje seu ponto alto é a preservação da cultura e história local.

São lugares como o Porto das Barcas que inspiram a reservar de imediato as passagens aéreas para o Piauí, uma excelente opção para viagem de férias com a família, amigos ou até mesmo em casal.

Por que comprar passagens aéreas para o Piauí?

Porque só no Piauí você contra tantas opções de lugares turísticos a preços acessíveis. Há muitos outros museus, casas, parques e praias a serem visitados que podem ser incluídos em seu roteiro. A hospitalidade do povo piauiense faz a viagem ser ainda mais inesquecível.

Se você deseja uma viagem para ficar guardada pra sempre na sua memória, não deixe de garantir as suas passagens aéreas para o Piauí. Nós encontramos ofertas especiais para você embarcar na melhor viagem da sua vida. Agora, para viver tudo isso só depende de você. Gostou do texto? Deixe seu comentário! Aproveite e confira as nossas ofertas de passagens aéreas. Em uma dessas a gente se vê pelo Piauí.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias