Viajar para o Caribe: descubra quais são os destinos caribenhos

É bem comum vermos muitas pessoas viajando para o Caribe para aproveitar as férias de verão. Afinal, o destino representa um paraíso, possuindo um mar de azul muito intenso acompanhado de areia extremamente fina e enormes palmeiras que criam um visual de tirar o fôlego de muitos. O Caribe é o destino que engloba todos os tipos de férias: para quem busca agitação e muita festa, assim como quem procura descanso e tranquilidade, tudo depende da região que você irá conhecer.

O Caribe é recheado de locais incríveis para você conhecer e ficar hospedado, sendo que a escolha vai depender mesmo do seu gosto pessoal e de alguns detalhes que algum local pode ter a mais ou não. Se você está planejando viajar para o Caribe em suas férias, confira a seguir alguns destinos incríveis.

1 – Conheça Cancún

Você já deve conhecer Cancún, pelo menos de nome. A cidade é o destino mais popular do Caribe e por receber milhares de visitantes o ano inteiro, já possui uma excelente infraestrutura composta por hotéis, restaurantes e muitas atrações. Há entretenimento e diversão para pessoas de todas as idades e estilos.

Visitando Cancún você pode aproveitar um mar com diferentes tons de azul, conhecer as ruínas incas que ainda se encontram por ali, apreciar lindas paisagens naturais e ainda aproveitar uma agitada vida noturna. É um destino para viajar com os amigos, famílias ou até mesmo a dois, sempre fazendo algo novo e sem monotonia.

Em Cancún faz altas temperaturas durante o ano inteiro e de fevereiro a maio é a época de menor incidência de chuvas. Por isso, você pode viajar até mesmo em suas férias de inverno para lá e com certeza irá aproveitar o mar da melhor maneira possível.

2 – Visite Cozumel

A Cozumel é a maior ilha do México e recebe milhares de visitantes durante o ano inteiro. A ilha recebe grandes navios que viajam pelo mar do Caribe, sendo uma opção de atração para que estiver no local. Além disso, muitos mergulhadores também a adoram.

A ilha oferece aos visitantes várias opções de bares e restaurantes para todos os gostos, muitas lojas para você aproveitar e levar lembrancinhas da viagem. Visitando a ilha você ainda poderá conferir o maior recife de corais de toda a América. O local é reconhecido pela Unesco como Ilha da Paz e é um dos lugares mais seguros do país.

Os visitantes poderão nadar com golfinhos, aproveitar as excelentes atrações e provar muita comida boa contando com uma excelente infraestrutura para passar bons dias na ilha sem precisar de nada e sem se preocupar com o resto do mundo.

3 – Vá para San Andrés

San Andrés é uma ilha caribenha que faz parte do arquipélago das Ilhas de Providencia e Santa Catalina. A região é conhecida como o mar de sete cores e tem ganhado cada vez mais visitantes nos últimos anos. A ilha promove um ambiente para quem deseja relaxar e busca por mais tranquilidade, enquanto que do outro lado, há espaço para quem quer festejar e se divertir.

Disponibiliza uma série de praias incríveis para todos os tipos de turistas poderem aproveitar. Recheado também de belezas naturais, uma excelente gastronomia recheada de frutos do mar e ainda com lojas de produtos importados para quem se interessar. O mais recomendado é visitar o espaço de janeiro e maio, pois há pouca chuva. Na época de chuva, a região pode sofrer com algumas tempestades, por isso procura-se evitar visitar San Andrés entre setembro e novembro.

Antes de ir, vale a pena dar uma olhada nos valores de reservas e também dos restaurantes para ter uma noção dos gastos da viagem.

4 – Costa Rica

A Costa Rica também se destaca por ser um destino muito popular no mundo inteiro. A Costa Rica possui um mar incrível, acompanhado também de vulcões, florestas tropicais, praias ideais para a prática de surf, cordilheiras e muito mais da natureza para os visitantes que adoram se aventurar um pouco.

É um destino mais recomendado para quem busca o diferente, afinal não é igual aos outros destinos caribenhos e tende a oferecer opções mais selvagens para os visitantes. Ao viajar para a Costa Rica, você ainda deve ficar ciente que o local é dividido em cinco regiões, o que pode influenciar o seu roteiro.

5 – Cartagena

A cidade de Cartagena é um destino incrível e que possui diversas paisagens naturais que com certeza vão te surpreender. A região oferece águas tranquilas para que você e toda a família aproveitem o ano inteiro. Cartagena guarda um Centro Histórico único rodeado de casinhas coloridas e únicas, sendo um registro do século 16. É uma cidade bastante cultural e com certeza diferente dos demais.

É ideal para quem busca conhecer um pouco mais da cultura local e ao mesmo tempo aproveitar praias de águas cristalinas, além de muitas trilhas e ilhas para serem desbravadas. Para quem busca conhecer o mar em Cartagena, a recomendação é conhecer a Ilha do Rosário.

6 – Aruba

A Ilha de Aruba possui uma grande concentração de hotéis e resorts, além de possuir prédios coloridos e ser um dos destaques do Caribe. As praias de Aruba são marcadas por árvores exóticas de troncos retorcidos, além de uma área desértica por onde é possível fazer diferentes tipos de passeio. Alguns hotéis da região ainda possuem cassinos onde os hóspedes e visitantes podem garantir ainda mais diversão.

Se você quer conhecer a praia de Aruba, recomendamos ir para a Boca Prins, sendo uma das melhores. A cidade ainda possui uma rica cultura e um povo que vale a pena conhecer e bater um papo. Você também encontra lojas de todos os tipos, inclusive de eletrônicos, com preços e valores bem acessíveis.

A Ilha de Aruba é um dos locais com melhores condições climáticas, também tendo boas temperaturas o ano todo. Apesar de lá também ter inverno, a temperatura média do ano é de 28ºC, assim você pode visitar quando quiser.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.