7 lugares que você não pode deixar de ir ao Guarujá

A região do Guarujá fica em uma Ilha de Santo Amaro, próximo de Santos. É um dos destinos mais perto da capital. O acesso também não é complicado e todo o esforço vale a pena depois de observada as belezas naturais.

Mas além das praias, o local também dispõe de outros pontos turísticos como um Aquário chamado Acquamundo Guarujá, que fica na Enseada. Para as pessoas que querem apreciar a vista panorâmica do mar, tem muitas opções como o Morro do Maluf com uma vista para o restante local.

Quem deseja se hospedar pode ficar tranquilo, pois o Guarujá conta com muitas pousadas e hotéis excelentes, oferecendo um serviço esplêndido aos turistas e hospedes.

O seu destino das férias pode ser esse paraíso com águas calmas e uma região altamente segura, onde quem visita deseja ficar para morar, pois a comodidade encontrada é enorme.

O Guarujá e as suas belezas naturais

O Guarujá é um local que durante todo o dia é possível aproveitar suas praias tranquilas e uma sensação de paz que se encontra, mas a noite a região fica badalada com pessoas de diversos lugares querendo aproveitar o que existe de melhor no local.

Encontramos algumas passagens aéreas baratas para o Guarujá. Observe lugares incríveis que você pode conhecer.

  1. Praia de Pitangueiras

Essa famosa praia é umas das mais movimentadas. Possui uma faixa de areia vasta e mar com ondas altas. É nela que estão os grandes prédios residenciais e um enorme calçadão.

Tem uma excelente infraestrutura, composta por hipermercados, restaurantes e muitas pousadas.

  1. Aquário Acquamundo

Esse aquário está localizado no Guarujá e compõe mais de 49 ambientes com água doce, salgada e ternária. Todos eles representam o habitat natural dos animais.

Entre todos os destaques, tem um tanque composto por 800 mil litros de água salgada que representa o mar e os seus cardumes de peixes, raias e tubarões.

  1. Praia do Éden

A incrível Praia do Éden tem uma areia branquinha e o mar cristalino, um ambiente meio deserto com poucos metros de extensão. Quem deseja ir até lá, deve fazer uma trilha que dure praticamente 20 minutos.

O acesso não é complicado e pode ser feito a pé ou de carro, onde chega até o topo do morro. O começo é através do portal de um condomínio Sorocotuba.

  1. Fortaleza da Barra

Fica na Praia do Góes no Guarujá, a Fortaleza da Barra é um prédio militar que possui apenas 2 andares. Foi inaugurado no ano de 1584 com o intuito de proteger o estuário de Santos e sua desativação ocorreu em 1905.

No ano de 1993 todas as instalações foram restauradas e o edifício ganhou uma cara nova, limpa e mais moderna, mas sem tirar o ar dos anos passados.

  1. Trilha das Ruínas

A incrível Trilha das Ruínas começa no portal conhecido como Sociedade dos Amigos da Prainha Branca. É nesse lugar que o visitante pode caminhar por mais de quarenta minutos, e depois explorar as belezas naturais que encontra nesse percurso.

A trilha passa pela Ermida de Santo Antônio do Guaibê, que foi feita a partir de pedra e óleo de uma baleia, onde o Padre José rezava suas missas.

  1. Praia da Enseada

A conhecida Praia da Enseada é considerada a maior praia de Guarujá. Ela tem 5600 metros de extensão e ao redor você encontra grandes casas bonitas, condomínios e diversos quiosques.

O meio é o mais procurado pelos surfistas e nessa praia tem dias com festas onde é possível ouvir um som legal, com pessoas divertidas.

  1. Praia do Pernambuco

A Praia do Pernambuco é bem extensa no Guarujá. Tem as condições fundamentais para a prática do surfe, já que tem um fundo de areia e ondas propícios.

É uma praia linda e bastante badalada, com uma incrível vista para a Ilha dos Arvoredos onde foi usada pela primeira vez no Brasil a energia solar.  Tem também uma excelente estrutura de restaurantes, bares, hotéis e pousadas.

E não podia deixar de falar na comida que é servida nesses restaurantes, os frutos do mar são os principais, atraindo diversas pessoas para o Guarujá em busca de um prato saboroso.

Que tal uma viagem para Guarujá, encontramos passagens aéreas promocionais para Guarujá.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *