7 motivos para conhecer Manaus

Muitas pessoas têm vontade de conhecer o Norte do Brasil, em busca de ter acesso a Floresta Amazônica e uma região diferente. Viajar para o Amazonas e conhecer a cidade de Manaus é uma experiência única e vantajosa.

Porém, além do contato mais direto com a natureza, que já é bem intenso, a cidade de Manaus também é bastante linda, muito receptiva e possui uma cultura regional  interessante e de todas as outras.

São muitas comidas tradicionais, frutas desconhecidas para algumas pessoas e os costumes poucos comuns.

Ou seja, se você tem interesse em conhecer um lugar diferente, mas com pessoas legais, divertidas e ótimos lugares, vale muito a pena conhecer Manaus e aproveitar o que a região tem de melhor.

Os principais motivos para conhecer Manaus

As riquezas naturais da Amazônia são reconhecidas como um verdadeiro Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a região atrai muitos turistas de diversos lugares do mundo.

Manaus é a capital do Amazonas, os turistas estrangeiros que visitam a capital amazonense a lazer tiveram como uma motivação as atividades de ecoturismo e turismo de aventura, possibilitando um contato com a natureza.

Observe os motivos para conhecer Manaus, pois conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Manaus.

  • Encontro das águas

O belíssimo encontro das águas dos rios Negro e Solimões formando a bacia amazônica é uma das grandes atrações naturais da região.

Esse fenômeno ocorre na confluência entre o Rio Negro, de água escura, e o Rio Solimões, com água mais barrenta, e que correm lado a lado sem se misturarem.

Os visitantes ainda podem conhecer todo o cenário durante os passeios de barco ou de avião

  • Você pode visitar uma aldeia indígena

Conhecer bem de perto todos os costumes, a maneira de vida e a sabedoria do povo que deu origem ao Brasil são coisas relevantes, mesmo que seja rápido.

  • Conhecer um pouco da cultura típica da região

Conhecer Manaus é ter acesso a uma lista de comidas tipicamente brasileiras que você provavelmente nunca tenha ouvido falar! Por essa razão é como se você estivesse em outro País.

É tudo muito diferente, porém saboroso! Além disso, uma coisa bem interessante é observar a maneira de vida da população ribeirinha, que vive nas casas flutuantes e utilizem os barcos como meio de transporte.

  • Teatro amazonas

O Teatro Amazonas possui uma linda paisagem urbana que se destaca pela sua arquitetura e pela cúpula com as belas cores da bandeira do Brasil.

Foi inaugurado no ano de 1896, é uma expressão muito significativa da riqueza de Manaus e é considerado uma das principais atrações culturais da cidade.

  • Praia da ponta negra

As praias de água doce são desejadas por todos e estão entre as principais opções para os turistas. Em Ponta Negra, que fica somente a 13 km do centro de Manaus, o turista pode praticar muitos esportes, conhecer a grande biodiversidade e apreciar a beleza do pôr do sol às margens do Rio Negro.

No bairro concentra diversos condomínios de alto padrão e também um shopping que foi recém-inaugurado. Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Manaus.

  • Floresta amazônica

Os visitantes podem apreciar a beleza das paisagens naturais e conhecer toda a biodiversidade do bioma amazônico fazendo as longas trilhas.

Passeios de barco pelo Rio Amazonas e no período do passeio de avião, você tem uma vista panorâmica da vegetação tropical que fica cercada pelo rio e os seus afluentes.

  • A gastronomia

Sem dúvidas é um dos pontos fortes de Manaus, as saborosas comidas amazônicas não podem ficar de fora de serem visitadas por quem passa pela capital.

As frutas como o açaí e o cupuaçu estão por toda a parte de Manaus, já entre os peixes é possível encontrar e saborear o tambaqui, o tucunaré, e o pirarucu.

Mas se você preferir pode aproveitar a fundo os costumes do povo manauara e deve experimentar o x-cabloquinho, que é um lanche recheado com o tucumã, um fruto de uma palmeira nativa.

Outra opção é aproveitar e saborear a tacacá, um prato típico da região que leva tucupi, goma de tapioca cozida, camarão e o jambu.

Finalizando o tour gastronômico, todos devem visitar o mercado Adolpho Lisboa, que tem uma curiosa beleza arquitetônica. Nele você encontra as farinhas de diversos tipos, castanha, balas de cupuaçu e as outras guloseimas que pode levar para casa.

A capital do Estado do Amazonas, Manaus tem uma enorme cultura e beleza em meio à natureza.

Além de tudo, existe a possibilidade de passear por praças com boa infraestrutura e visitar diversos museus, conhecendo tudo sobre a cultura de região tão popular, além de aproveitar a deliciosa gastronomia que é oferecida.

Experimentar os sabores mais diferentes e conhecer um pouco do centro financeiro e econômico da Região Norte do Brasil. Que tal uma viagem para Manaus, encontramos passagens aéreas promocionais para Manaus.

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Manaus, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria