8 lugares bacanas para conhecer em Armação dos Búzios

O que não falta em Armação dos Búzios são os bons programas. Durante o dia, o ideal é circular pelas praias, seja para praticar alguns esportes, paquerar ou somente para sentir a brisa do mar e não fazer absolutamente nada.

Os passeios de barco também são boas excelentes para quem gosta de apreciar lindos cenários por diversos ângulos. À noite, todos os caminhos são no rumo da Rua das Pedras e à Orla Bardot, cheias de restaurantes, bares com festas e pessoas de todos os lugares.

Engana-se quem pensa que em Armação dos Búzios as atrações se limitam somente a praias e esportes aquáticos. Pois tem ótimas opções, como os passeios ecológicos e as maravilhosas reservas naturais.

Existem também muitos centros culturais onde você pode apreciar a inspiração dos artistas brasileiros e dos estrangeiros que vivem ali, encontrando ainda as galerias, encontros nos festivais de música, um belo museu de história, onde você conhece a origem da região.

No decorrer do ano, existem diversos eventos que permitem que todos os turistas desfrutem da viagem, como a festa de São Pedro que é o padroeiro da cidade; também tem o aniversário do Iate Clube e muitos outros eventos legais.

Lugares espetaculares para conhecer em Armação dos Búzios

A região é belíssima, contando com ótimas praias e possíveis passeios pelos arredores, conhecendo pessoas interessantes e desfrutando da natureza.

Vale a pena conhecer alguns lugares em Armação dos Búzios.

  1. Mergulho e Snorkeling

As costas de Búzios são verdadeiras riquezas em flora e fauna submarina. A calmaria das águas rasas, e as profundas em algumas praias é um ótimo convite para apreciar de perto o seu ecossistema, por essa razão o mergulho é praticado ao redor de toda a península.

O snorkeling é praticado nas praias de João Fernandes e João Fernandinho, pois elas possuem águas calmas e não são muito profundas. O equipamento costuma ser encontrado para aluga.

É possível também contratar os guias locais que vão te levar aos lugares mais legais e vão te dar aulas de mergulho.

  1. Igreja de Sant’anna

É uma capela bem simples que foi fundada no ano de 1740 sendo a primeira construção religiosa construída na Armação de Búzios.

A imagem de Santa Ana que está neste templo pequenino tem uma bonita lenda sobre a sua origem que vale muito a pena conhecer.

Na parte de trás da capela você encontra um antigo cemitério que era onde enterravam os escravos e que até hoje serve como local para depósito de urnas fúnebres.

Se você gosta de histórias com muito misticismo e magia deve visitar esta capela.

  1. Esportes Aquáticos

Com a enorme variedade de águas e sucessão de ondas que tem nas praias, da península de Armação de Búzios, você pode praticar todo tipo de esportes náuticos e de vela.

Armação de búzios é considerada um dos melhores destinos para este tipo de esporte. Você pode observar as competições de windsurf, hobie cats, wake boards e kite surf.

  1. Praticar Golfe

Desfrutando das lindas paisagens naturais que tem nessa península é que se encontra Búzios Golf Clube, com dois quilômetros quadrados, é sem dúvidas um dos melhores na América Latina.

Os adoradores deste esporte podem ficar horas praticando as suas tacadas em seus gramados ou se livrando dos obstáculos no decorrer do seu caminho.

  1. Ilhas

A península de Armação dos Búzios possui diversas ilhas, as quais você pode visitar desfrutando de um interessante passeio que dura de três a cinco horas.

Pode ainda realizar em um iate, barcos pesqueiros, o catamarã, veleiros ou com as escunas. Durante esse passeio são servidas  as bebidas e petiscos ou sanduiches, já inclusas, além disso você pode pedir que parem o barco para um mergulho.

As principais ilhas são:

  • A Ilha Rasa – Fica a 10 quilômetros do cais de Búzios
  • A Ilha Feia – É uma reserva natural, contando com as grutas e praias pequenas
  • A Ilha do Caboclo – Uma Reserva ecológica que fica em frente ao centro de Búzios
  • A Ilha Branca – Fica em frente da ponte de João Fernandes
  1. Mirantes

Armação dos Búzios é ótimo para ser admirado visualmente por qualquer um dos mirantes de forma estratégica ficam localizados nas bordas da Praia Brava; tendo um mirante vizinho a praia João Fernandes e o outro perto da praia do Forno.

Vale muito a pena conhecer todos os mirantes para deslumbrar de várias praias e as ilhas de um mesmo lugar.

  1. Surfe

As praias de Caravelas, Geribá, Brava e Tucuns são o centro das atenções para os praticantes do surfe.

Existem ótimos professores de surfe sempre disponíveis, com as suas pranchas para alugar e não importa a idade.

  1. Poços da tartaruga

Dentre as praias Ferradurinha e Amores estão entre as formações naturais que são concavidades com muitos tamanhos e níveis, como as bacias constituídas por rochas de origem vulcânica.

Essas piscinas naturais te oferece um espetáculo ao cair a água entre elas com o movimento natural do mar.

Sem dúvidas Armação dos Búzios é uma região magnifica para quem quer aventura, aproveite as promoções de passagens para Armação dos Búzios.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.