8 lugares bacanas para conhecer em Praia Grande, São Paulo

Sem dúvidas um dos destinos mais desejados de toda a Baixada Santista é a Praia Grande que oferece muitos quilômetros de orla altamente urbanizada, com ciclovia e que é dividida em oito praias.

A cidade normalmente é bastante movimentada durante o verão, porém continua com algumas características do interior. A sua orla tem uma infraestrutura excelente e é contornada pelos quiosques e suas ondas também chamam a atenção dos surfistas.

Praia grande é um verdadeiro refugio para as pessoas que querem sossego e viver relaxado em um paraíso, a região é movimentada em algumas épocas do ano, mas tem meses com pouco movimento que são chamativos para aliviar os problemas e a mente.

Se você busca um lugar para aproveitar a praia tranquila e ainda poder relaxar, com certeza Praia Grande é o lugar ideal para isso.

Lugares incríveis em Praia Grande, São Paulo

Com certeza se o seu destino de sossego é Praia Grande vale a pena observar algumas dicas abaixo de lugares onde você deve ir. Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Praia Grande, São Paulo.

  1. Praia da Vila Mirim é ótimo para as comemorações da bonita Festa de Iemanjá

Durante todo o mês de Dezembro as pessoas se voltam para Vila Mirim. A região é onde ocorrem muitas comemorações da Festa de Iemanjá durante a semana, com procissões e entrega de oferendas.

Mas um dos pontos de encontro de Praia Grande está na margem do Mar Pequeno, onde é chamado de Portinho, perto do Portal da Cidade. Nesse lugar você pode encontrar muitos quiosques e churrasqueira.

  1. Stand Up Paddle

Esse é um esporte onde a pessoa deve remar em pé na prancha, ele pode ser praticado com idades de 4 a 60 anos.

Na Praia Grande você consegue pratica-lo com facilidade, pois as pessoas já estão acostumadas e podem te ensinar rapidamente.

  1. Lindas Feiras de artesanato

Por toda região existem algumas feirinhas de artesanato com objetos baratos onde os turistas podem comprar suas lembrancinhas aos parentes e amigos, além de recordações desse lugar encantador.

  1. A festa da tainha

Essa festa ocorre todos os anos durante o inverno, é um conhecido evento de gastronomia onde os pratos são feitos com a tainha.

Vale muito a pena conhecer mais sobre ela, pois as pessoas que visitam a região e provam se encantam pelo sabor diferente.

Que tal uma viagem para Praia Grande, encontramos passagens aéreas promocionais para Praia Grande.

  1. Fortaleza de itaipú

A sua construção começou no ano de 1902, durante essa época esse local era inacessível e bastante selvagem. Para a sua construção foi necessária uma implantação de uma infraestrutura totalmente complexa, onde envolvia porto e saneamento.

Diversas personalidades visitaram e se destacaram na vida do Forte Itaipu.

Já com mais de cem anos de existência, esse Forte agora é uma simples construção. Mas já foi palco de grandes fatos da História Brasileira.

  1. Palácio das artes

Ele é um dos mais importantes de toda a região. Possuindo uma fachada com formas neoclássicas, mais alguns apliques e pintura diferente. No seu interior, tem um estilo contemporâneo, com espaços vastos e uma mobília mais atual e moderna.

Já no seu andar superior, é possível encontra algumas exposições que foram renovadas. Com certeza é uma viagem no tempo, onde você pode encontrar lindos móveis e objetos culturais.

  1. Portinho

O Portinho é uma linda área de lazer que fica sendo localizada somente à vinte minutos de Santos.

O acesso ao Portinho é fácil e lá é possível encontrar muitas atrações, para todos os tipos de pessoas.

  1. Avenida dos sindicatos ou colônias

Muito conhecida por Avenida das Colônias, é um enorme complexo de colônias de férias dos trabalhadores onde é possível ver mais de trinta colônias de férias de diferentes sindicatos de trabalhadores.

Uma parte da avenida é formada por vários quiosques de alimentação e artesanato, onde além de saborear uma ótima comida, pode ainda admirar o artesanato local, que é feito de forma caprichada e com cuidado.

A Região chama atenção não somente pelas belezas que possui, mas pela inteligência desse povo que é criativo e inovador.

Que tal uma viagem para Praia Grande, encontramos passagens aéreas promocionais para Praia Grande.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria