9 lugares para visitar em Feira de Santana, Bahia

Feira de Santana é um grande centro urbano, político, econômico, financeiro, administrativo do interior da Bahia e também um dos principais do Nordeste.

Além de ser a maior, também é a principal cidade do interior da região Nordeste. A primeira cidade da América Latina a ter um plano diretor foi Feira de Santana, e é uma região cheia de história que vale a pena conhecer.

Fica pertinho da Capital Baiana e conta com um enorme centro industrial e comercial, a cidade é muito desenvolvida e a população é bastante acolhedora.

Durante à  noite você desfrutar de ótimos passeios já que na cidade existem inúmeros barzinhos com musica ao vivo e uma comida sensacional, Feira de Santana é uma cidade do interior, mas se parece mais com uma verdadeira capital.

Lugares que valem a pena conhecer em Feira de Santana, Bahia

Por ficar perto de Salvador, Feira de Santana também é bastante visitada anualmente e recebe turistas de toda parte do Brasil interessados no comercio local que tem uma enorme variedade.

Observe alguns lugares que vale a pena conhecer em Feira de Santana, Bahia.

  1. Paço Municipal Maria Quitéria

O Paço Maria Quitéria é a sede da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e tem um estilo arquitetônico eclético, com influência europeia, o Paço Municipal Maria Quitéria foi desenhado pelo engenheiro Acioly Ferreira da Silva.

No Salão ficam expostas muitas fotos de todos os Intendentes e Prefeitos de Feira de Santana. É um belíssimo prédio antigo que deve ser visitado por quem está na região.

  1. Mercado de Arte Popular

O Mercado de Arte Popular foi inaugurado no ano de 1914, por um coronel chamado Bernardino da Silva Bahia, tem uma arquitetura neoclássica.

O Mercado Municipal já passou por algumas reformas, mas manteve sua  fachada arquitetônica, e foi transformado em um espaço comercial, e de cultura popular.

No Mercado de Arte Popular você pode encontrar lindas esculturas, bijuterias, vestuário, bordados, artesanato em couro e palha, deliciosas comidas típicas e muitos itens da vida nordestina.

O Mercado de Arte Popular é um espaço vasto para os visitantes que querem conhecer a terra e a gente da Princesa do Sertão.

  1. Biblioteca Municipal Arnold F. Silva

Os arquitetos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana criaram o projeto de reforma da Biblioteca Municipal que foi construída e inaugurada em 1962.

Fica localizada na rua Germiniano Costa, no centro da cidade.

  1. Estádio Municipal Alberto Oliveira

Jóia da Princesa, é o maior estádio de futebol do interior baiano, esse  completou em 2003, meio século.

  1. Observatório Astronômico Antares

O Observatório Astronômico Antares, está no controle da Universidade Estadual de Feira de Santana, fica no bairro Jardim Cruzeiro, e tem numa área de fácil acesso.

Nele você consegue entrar em contato com telescópios e com vários programas criados em centros espalhados pelo mundo e pela Nasa, através do computador.

O visitante tem a chance de escutar uma conversa com os astronautas que estão no espaço e também se atualizam na biblioteca especializada, Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Feira de Santa, Bahia.

O auditório é climatizado e você pode acompanhar no telão os trabalhos de observação que estão sendo realizados pelos astrônomos.

  1. Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho

É um equipamento público de Feira de Santana, o ‘Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho’ está localizado no Bairro Tomba.

Ele tem atrações como as quadras de vôlei e futebol de areia, ciclovias e pistas de cooper, campo de futebol e quiosques para piqueniques, pedalinhos, ginástica, além uma bela área verde ótima para trilhas e caminhadas ecológicas.

  1. Museu Casa do Sertão

Ele foi fundado pelo Lions Clube de Feira de Santana no Campus da UEFS, o Museu Casa do Sertão tem como objetivo manter a preservarão da cultura sertaneja, guardando os aspectos do cotidiano do homem dessa região.

Dentro desse princípio a preservação da história e das tradições da região, foi criado no Museu o Centro de Estudos Feirenses, para incentivar a pratica de pesquisas sobre a região.

Recentemente, foi incorporado o Centro de Pesquisa e Documentação de Feira de Santana, tendo por meta a produção da pesquisa histórica a nível de graduação sobre a cidade e a região.

O seu acervo constitui cerca de quinhentas peças de pequeno e de grande porte. As peças são formadas pelos seguintes materiais: palha, fibra, couro, madeira, barro, metal e pedra.

Grande parte das peças são referentes à ocupação dos sertões pelo gado e ao artesanato da região.

  1. Teatro Margarida Ribeiro

O teatro é administrado pela instituição Fundação Egberto Tavares Costa, possui  271 lugares, a caixa cênica, camarins climatizados forro de gesso é ideal para acústica.

O teatro teve uma reforma em 2015. A reinauguração aconteceu em 18 de junho de 2015 com a peça ‘Abafabanca – Uma Delícia de Comédia’.

  1. Centro de Abastecimento de Feira de Santana

É considerado o maior centro comercial de alimentos do Norte e Nordeste, ele foi construído na década de 70 pelo prefeito José Facão e foi inaugurado na gestão do sucessor, Colbert Martins.

Ele distribui alimentos para a população, e disponibiliza lindos artesanatos regionais, e tem ainda as manifestações culturais, através de um teatro de arena.

Esses 9 lugares vale muito conhecer em Feira de Santana, Bahia. Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Feira de Santana, Bahia.

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Feira de Santana, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categoria