9 lugares para visitar em Jijoca de Jericoacoara

Jericoacoara é formada por belíssimos cenários, uma paisagem realmente esplêndida. Implantada entre grandes dunas e o mar, é uma das regiões onde é possível observar ao sol nascer e se pôr no oceano, em decorrência da sua localização peninsular.

A região é procurada por pessoas de todos os lugares, muitas vezes alguns turistas de outros países aparecem querendo aproveitar o que o local oferece de melhor, que são suas belezas naturais e águas cristalinas.

A tranquilidade encontrada em Jericoacoara realmente chama a atenção de que a visita, pois os visitantes já partem sabendo e querendo voltar com muita urgência.

O turismo é sem dúvidas a principal fonte de renda do município, se o seu destino é esse local deslumbrante, fique atento e algumas informações com lugares maravilhosos que você deve conhecer quando viajar.

Lugares para conhecer em Jijoca de Jericoacoara

Como toda região tem alguns lugares encantadores, com Jijoca de Jericoacoara não seria diferente, já que a beleza encontrada na região é maravilhosa e alguns lugares em especial devem ser visitados.

  1. Pedra Furada

A famosa Pedra Furada é uma das grandes atrações da região, ela é uma rocha com mais de cinco metros de altura e que tem um enorme buraco pela ação da natureza. Durante o mês de julho, você pode assistir ao sol se pondo através do buraco da pedra.

Esta faixa de praia possui início logo depois da Praia da Malhada. Além da Pedra Furada, tem também uma diversidade com outras Pedras que possuem formatos inusitados, e as Cavernas e Piscinas Naturais.

Todo o trecho da região é um programa obrigatório que todos os turistas devem fazer, porém só pode ser realizada durante a maré baixa, já que com a maré-cheia não existe uma passagem.

  1. Duna Pôr-do-Sol

Duna Pôr-do-Sol consegue impressionar a todos pelo seu tamanho e perfeição das suas formas, que são consideradas uma das principais atrações turísticas.

Toda a comunidade reúne os turistas em um ritual durante o dia para apreciar o maravilhoso pôr-do-sol de frente para o mar.

Além disso, existe uma prática de descer pelas areias com as pranchas. É realmente um lugar magnifico que vale a pena conhecer.

Que tal uma viagem para Jijoca de Jericoacoara , encontramos passagens aéreas promocionais para Jijoca de Jericoacoara .

  1. Lagoa de Jijoca

Lagoa é constituída por um barramento de Córregos do Paraguai que surgiu em decorrência da migração de dunas na planície costeira.

Para se ter uma ideia , todo o fluxo de turismo nacional e internacional é intenso e ocorre praticamente todos os meses , além das visitas dos moradores e pessoas vizinhas. Alguns moradores pescam os peixes para o sustento da família.

  1. Praia malhada

Ela é uma praia pequena que possui ondas excelentes para as práticas de surf e windsurf.  A Região é bastante Rochosa e vasta indo 2 km de litoral, acabando na Pedra do Frade.

  1. Farol de Jericoacoara

O equipamento eletrônico é o que forma o farol mais moderno, que não precisa de operadores, já que ele é alimentado pela energia solar, e até mesmo a troca de lâmpadas é feita de forma automática.

Um ciclo do farol dura por 10 segundos, ocorrendo 2 acesos e 8 apagados.

  1. Duna Pôr do Sol

A região possui uma localização geográfica que é realmente privilegiada, pois conta com um mar a leste e a oeste, é um dos poucos lugares onde se pode ver nascer e o pôr-do-sol no mar.

Para observar o pôr-do-sol, o local ideal é uma duna grande que fica localizada do lado oeste da Vila, chamada de Duna do Pôr-do-Sol.

  1. Mangue Seco

Um minúsculo povoado entre as dunas, possuindo uma lagoa de água doce.

  1. Árvore da preguiça

A árvore da preguiça é uma diferente parte das iguarias e belezas naturais de região. O local é usado somente para fotos, porém vale a pena ter um registro de uma árvore que tem a aparência de estar dormindo.

  1. Farol do serrote

É possível fazer uma excelente caminhada até o Farol do Serrote, o calor é razoável, mas o vento ajuda bastante. De qualquer maneira essa caminhada da a oportunidade de conhecer uma região maravilhosa e mágica.

Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Jijoca de Jericoacoara.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.