Confira as principais dicas do que fazer na cidade de Belo Horizonte

Nada como aproveitar alguns dias de folga com aquele típico “jeitinho mineiro” que somente Belo Horizonte pode proporcionar!

Mesmo se tratando de uma grande metrópole, o típico jeitinho de cidade do interior se mantém constante, garantindo que a região seja um dos pontos turísticos mais visitados de Minas Gerais!

Com características urbanas e ao mesmo tempo também bucólicas, BH tem tudo que todo bom mineiro mais gosta: as delícias gastronômicas típicas, como o pão de queijo fresquinho, as cachaças artesanais, botecos típicos e parques repletos de verde e tranquilidade.

Além disso, a região conta com uma ampla lista de programações culturais, bem como passeios mais refinados nos restaurantes renomados e lojas mais sofisticadas.

Se você está cogitando passar alguns dias nessa metrópole cheia de opções para as férias, confira a seguir algumas dicas com um roteiro imperdível!

Saiba por que Belo Horizonte era umas das cidades preferidas de Oscar Niemeyer

BH é dona das mais belas serras e montanhas e foi a primeira cidade planejada do Brasil, sendo escolhida por Oscar Niemeyer para a realização do seu debut profissional ainda nos anos 40.

Suas obras até os dias atuais proporcionam uma paisagem única para a cidade, e muitas acabam fazendo parte do contorno da laguna da Pampulha, que nada mais é do que um dos mais lindos cartões postais de Belo Horizonte.

“Beagá”. É assim que a cidade é carinhosamente chamada por seus moradores e até mesmo visitantes, que acabam criando uma relação de amor com a região, que guarda em seu coração atrações culturais únicas, que ajudam a contar um pouco da sua história.

Quem conhece a região, pode conhecer o Museu de Arte de Pampulha, a imponente igreja de São Francisco de Assis, a Casa do Baile, entre outros.

Mas o destaque fica para a igreja, que é ornamentada por 14 painéis de azulejos feitos pelas mãos de Cândido Portinari. Quem deseja fazer passeios turísticos em BH não pode deixar de conhecer o local histórico.

Já na região mais central da cidade, há outras opções arquitetônicas históricas, como por exemplo, o Palácio da Liberdade, que possui em seu estilo o art decó. Outra opção é o Palácio das Artes, onde os visitantes podem se deparar com seus palcos disputados por renomados grupos de dança, teatro, entre outros. Entre os mais famosos estão a companhia de dança Corpo, o grupo de teatro Galpão e também o Giramundo.

Mas nada supera a culinária mineira!

Cultura é bom e importante para o seu roteiro de férias, mas também abre o apetite! – E quem visita BH não encontra problemas para matar a fome!

Em praticamente todos os pontos da cidade os restaurantes são famosos pelo capricho dos pratos típicos mineiros, que não somente são deliciosos como também bem fartos!

Mas a cozinha internacional também tem seu espaço na região, e consegue seu lugar ao sol em meio aos pratos à base de feijão tropeiro, couve, tutu, costelinha e a famosa polenta!

A região possui uma série de casas especializadas em culinária tipicamente italiana também, bem como as francesas e até mesmo iraniana.

Os tradicionais botecos são caem no gosto de todos que visitam BH

Apesar de todo o glamour da alta gastronomia, Belo Horizonte conta com um grande numero de botecos tradicionais. Esses estabelecimentos são de grande orgulho do município, que possui o maior numero de bares por habitantes do Brasil.

Esses números incentivaram, no ano de 2000 o festival Comida di Buteco. O evento é famoso e geralmente ocorre no mês de abril e maio desde a sua criação. A ideia é um concurso onde os clientes podem escolher os melhores petiscos e iguarias servidos na região.

As delicias são compostas por pratos como linguiça, torresmo, lombinho, entre outros. Vale aproveitar para fazer uma degustação em alguns estabelecimentos e ainda aproveitar para apreciar um chopp geladinho para acompanhar. Quem preferir ainda pode degustar as cachaças típicas da região, que são uma das mais famosas do país.

Conheça Belo Horizonte e surpreenda-se pela sua hospitalidade!

A cidade é extremamente hospitaleira, e geralmente que decide passar alguns dias na cidade sempre acaba voltando em outras oportunidades!

Nós conseguimos algumas promoções de passagens áreas para Belo Horizonte! Que tal garantir o seu roteiro de férias com toda a família por lá?

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.