Conheça Curitiba, a cidade mais sustentável do Brasil.

Curitiba é a capital do estado do Paraná, localizada no sul do Brasil. Conhecida como “ a cidade mais sustentável do Brasil”, tem fácil acesso de avião, carro  e ônibus, sendo frequentada por turistas brasileiras e turistas estrangeiros.

Como chegar a Curitiba

Avião: Para chegar à Curitiba, o avião é o meio mais rápido, prático e por vezes mais econômico. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado a apenas 18 km de distância de Curitiba.  As principais capitais brasileiras possuem voos diários com destino à Curitiba, pelas companhias áreas mais conhecidas, como a TAM, GOL, AZUL, AVIANCA.  Se sair de São Paulo, por exemplo, o tempo médio da duração do voo fica em 01h00min.   O valor das passagens áreas geralmente possui preço acessível, por vezes mais barato ou quase igual ao valor de uma passagem de ônibus.  O ideal é sempre se planejar e realizar buscar diárias nos sites das companhias, a fim de obter um valor mais baixo e até vezes conseguir uma promoção.

Ônibus: Há saídas de várias cidades do país com direção à Curitiba. Se sair de São Paulo, por exemplo, o tempo de viagem pode chegar até 7 horas, com valores muitas vezes iguais ou mais caros que viagem de avião. Vale a pena pesquisar e ver o que compensa mais.

Carro: Para que vai de carro à Curitiba, dependendo da região do país, pode vale a pena, no caso de quem mora em regiões próximas, como divisa de São Paulo com Paraná, ou algumas cidades do sul também. Importante lembrar, que se for viajar de carro, é muito importante fazer revisão do seu veículo e evitar possíveis transtornos durante a viagem.

curitiba-viagem

Cidade Sustentável e o que fazer em Curitiba

Para você que vai conhecer Curitiba, é bom saber que ela é considerada a cidade mais sustentável da América Latina. Isso se dá pelo fato de ser uma cidade planejada, se preocupar e preservar o meio ambiente. Para os turistas, é perceptível essa afirmação vista já nos ônibus circulantes na cidade, conhecidos como BRT. Esses ônibus poluem menos o meio ambiente, deixando clara essa preocupação ambiental. Além disso, a maioria dos passeios realizados em Curitiba é feito ao ar livre, no meio ambiente.

Curitiba possui como cartão postal, o Jardim Botânico. O Jardim Botânico é conhecido por abrigar o “Palácio de Cristal”, que na verdade é uma grande estufa que possui espécies botânicas da nossa Floresta Atlântica. Além disso, conta ainda com um belíssimo tapete de flores na entrada, salão de exposições para trabalhos relacionados ao meio ambiente.

Passeio por dentro da Universidade Livre do Meio Ambiente, também é parada obrigatória para os turistas. Vivenciar o contato com a natureza, e tirar fotos das belas paisagens, é um show a parte.

À noite

O Tour Comida de Boteco é um programa para turistas e moradores, muito procurado. É um happy hour feito à pé, passando por 4 bares durante 03h30min ,vale muito a pena.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria