Dicas de viagem: O que fazer no Rio de Janeiro

Definitivamente, falar de turismo no Brasil é falar de Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa que é inspiração de poetas, músicos e artistas plásticos reserva uma enorme e única identidade cultural, além de ser guardiã de uma das 7 maravilhas do mundo. Se você nunca pensou em fazer uma visita ao Rio, garanta logo sua passagem aérea para o carnaval do ano que vem, porque não sabe o que está perdendo.

Quais os principais atrativos da cidade?

  1. Praias e esportes

A primeira praia que podemos falar é a de Copacabana, com seus 4 quilômetros de orla e referência mundial, está localizada na luxuosa zona sul. Também é palco para grandes eventos como campeonatos de futebol de areia e vôlei de praia, além da famosa festa de Réveillon, que apresenta um grandioso espetáculo pirotécnico e shows gratuitos distribuídos em vários palcos exclusivos para eventos.

Em seguida temos a Prainha, com uma fauna e flora extremamente preservadas por ser dentro de uma área de proteção ambiental, é uma praia que proporciona uma experiência diferenciada e encantadora. Possui opções de trilhas, com a ideia de aproximar o visitante da natureza.

A próxima praia é a de Ipanema. Famosa por inspirar a música “Garota de Ipanema”, se tornou um ícone da cidade do Rio de Janeiro. Está localizada na Zona Sul da cidade. É um bairro sofisticado e movimentado, pela preferência dos turistas de hospedar na região pela segurança, proximidade com o mar, intensa vida noturna e localização privilegiada.

E para aqueles que procuram menos calmaria e mais emoção, existe a opção de realizar um voo de Asa Delta na Pedra Bonita. Com duração média de 10 a 15 minutos, você é proposto a possibilidade de ver o RJ de cima, e apreciar sua paisagem como ninguém mais veria. Existem várias agências que oferecem a atividade, basta pesquisar a que mais se encaixa com você.

  1. Cultura e atrativos

O Rio também é conhecido como berço cultural do Brasil. Suas influências perpassam a música – samba, bossa-nova, etc –, literatura, e futebol. Sua passagem aérea nunca valerá tanto o preço quanto no Rio de Janeiro.  Vale a pena conferir as seguintes dicas:

Carnaval

A maior manifestação cultural popular do mundo, e juntamente com os carnavais famosos de Salvador, BA e Olinda, PE. A experiência é encantadora, mas requer certa organização com antecedência.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro). Em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Muitos visitantes relatam uma extrema emoção ao visitar o monumento.

rio-de-janeiro

Pão de Açúcar

Outro atrativo bem famoso no Rio de Janeiro. É um complexo de morros localizado no bairro da Urca é composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Seu acesso é realizado através de um bondinho, e a vista é sensacional.

  1. Moda e gastronomia

O rio é o endereço dos famosos, e isso é de conhecimento geral. Portanto, as influências de moda na cidade são incisivas e se misturam por todas as partes do mundo. É sede, junto com São Paulo, de milhares de eventos de moda por ano, incluindo o Fashion Rio.

E falando em influência, a gastronomia carioca também tem seu lugar ao sol. Muita gente pensa que o Rio de Janeiro não tem uma culinária típica, o que não é verdade. As comidas tipicamente cariocas estão muito ligadas às receitas da culinária portuguesa, que foram adaptadas à realidade deste estado. Um exemplo são os bolinhos de Bacalhau. Mas, além disso, existe a feijoada e a obsessão que os cariocas possuem por farofa!

Falar de cidades como Rio de Janeiro é sempre a certeza de que alguma coisa sensacional vai ficar de fora. Seja para ir com amigos, família ou até mesmo sozinho, vale a pena conhecer. Portanto, após ler esse artigo, pesquise mais sobre a cidade e descubra seus encantos. Quem sabe o próximo ano sua passagem aérea já não vai ter um destino diferente?

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *