Fernando de Noronha um dos destinos mais cobiçados

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro, pertencente ao estado de Pernambuco, localizado no nordeste brasileiro a 545 km de distância da capital pernambucana Recife. 

Como chegar a Fernando de Noronha

Para chegar a Fernando de Noronha, necessário ir de avião para Recife ou Natal e de lá pegar outro avião que leve à Ilha. Encontramos passagens áreas com preços e horários acessíveis para que você possa apreciar um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros.   Os voos para Recife e/ou Natal com preços acessíveis, são realizados diariamente pelas companhias áreas GOL e Azul.  O tempo de voo até Fernando de Noronha dura em média 04h15min, dependendo da região do país que você está.

O que fazer em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha possui cerca de 20 km de ilha, com inúmeros passeios a serem realizados tanto dentro quanto fora da água, e todos são contemplados com belíssimas paisagens da natureza.

A prática do mergulho é muito requisitada pelos turistas, pois Fernando de Noronha apresenta águas transparentes e uma diversidade de animais aquáticos impressionantes.  A visibilidade da água pode chegar até 50 metros, e o passeio pode ser feito acompanhado por Instrutor de mergulho, para quem tem não tem prática.  Ótimos pontos de mergulho em Fernando de Noronha, estão localizados  na Ponta da Sapata, Laje dos Irmãos, Buraco do Inferno e Cordilheira.  Nesses pontos de mergulho, é possível ver o naufrágio da Coverta Ipiranga, a 62 metros de profundidade, e considerado o mais conservado do Brasil.

Para quem deseja ver os golfinhos de perto, é possível realizar esse sonho.  Necessário acordar bem cedo para presenciar a passagem dos golfinhos no mirante na Baia dos Golfinhos.  Esse observatório é feito com a ajuda de binóculos, fornecidos e orientados por biólogos do IBAMA.

Em Fernando de Noronha, é possível passear de bugue para quem deseja conhecer vários lugares de Fernando de Noronha, mas não quer dirigir ou até mesmo tem pouco tempo de permanência na Ilha. O  passeio dura o dia inteiro e proporciona conhecer a maioria das praias de Fernando de Noronha, vale muito a pena.

fernando-de-noronha

Para se esbaldar no mar de águas cristalinas, as praias mais conhecidas da região e cenário de muitas fotos paradisíacas, são: Baia do Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Praia do Cachorro, Praia do Meio. Essa praias não possuem fácil acesso,  sendo muitas vezes necessário andar por trilhas, mas que compensam pela vista sensacional que a natureza proporciona. Na praia Cacimba do Padre e Baia dos Parcos, você vai ver um dos mais famosos cartões postais de Fernando de Noronha, o Morro dos Dois Irmãos.   Nessas praias, você consegue contemplar um maravilhoso por do sol, daqueles para curtir até o ultimo minuto e claro, registrar uma foto desse momento.

Para ter acesso a todas as paisagens que são consideradas cartão postal de Fernando de Noronha é necessário comprar ingresso que dê direito a essa visitação. O ingresso tem validade de 10 dias corridos.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categoria