Melhores dicas sobre Maldivas, Ásia

Sem nenhuma sombra de dúvidas Maldivas, Ásia é um dos lugares mais lindos do mundo para se visitar.
A República de Maldivas, Ásia, é um país pequeno que é situado no oceano índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul da Ásia. Este é constituído por 1196 ilhas, que dentre elas 203 são habitadas.
Maldivas, Ásia é um dos membros fundadores da Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional (SAARC) e membro da Organização das Nações Unidades.
Devido à grande quantidade de ilhas, recebe mensalmente muitos visitantes, que vem para passar suas férias e conhecer mais este paraíso.

Como chegar em Maldivas, Ásia

Se você está no Brasil a forma mais fácil para se chegar a Maldivas, Ásia é por Dubai, porém existem diversas opções como: Abu Dhabi, Doha, Istambul, Paris e Londres. O aeroporto fica localizado na ilha de Hulhumale a 5 minutos de barco de Male, que é a capital do país.
Depois que chegar no aeroporto você precisara pegar um hidroavião ou até mesmo um barco para conseguir chegar a seu hotel. É possível pegar estes meios de locomoção diretamente da saída do aeroporto.
Existem também os ônibus que vão do aeroporto até Hulhumale, uma ótima opção para que irá se hospedar nesta cidade.
Como o aeroporto é de pequeno porto, logo na saída existem diversos guichês que iram esperar os hospedes. Neste aeroporto é possível encontrar também alguns restaurantes, inclusive o Burger King. É sem dúvidas um dos aeroportos mais bonitos do mundo.

Outras dicas principais sobre Maldivas, Ásia

• Vista e vacina

Para nós brasileiros que queremos visitar Maldivas, Ásia não é preciso visto, apenas provar que recebeu a vacina contra a febre amarela, porém no voo você já irá receber um papel para preencher e assim que desembarcar terá que mostrar o papel junto a sua carteira de vacinação.

• Idioma

O idioma de Maldivas, Ásia é o dhivehi, porém a grande maioria da população se comunica através do inglês.

• Clima

Possui um clima classificado como tropical e úmido, sendo assim é muito comum ter pancadas de chuvas e logo em seguida um sol forte. As temperaturas iram variar de 24°C a 31°C.

• Moeda

A moeda atual da cidade é a Rupia Maldívia (MVR), porém você poderá utilizar o dólar na maioria dos estabelecimentos.

• Religião

A região oficial do país é o islã, sendo assim a maioria da população pertence ao islamismo.
Se você ficar hospedado em resorts, certamente não irá perceber o quão forte é a questão de religião neste pais. Mas, em Male e Hulhumale existem diversas placa nas praias que informam a proibição de biquíni.
Sendo assim não é recomendável que se use shorts ou saia, nem deixar os ombros descobertos, pois se estiver assim certamente será visto com outros olhos pela população. A bebida alcoólica é permitida apenas nos resorts.

• Como se locomover

Em Maldivas, Ásia é possível se locomover utilizando barcos e hidroavião. Isto se dá pelo fato de que cada resort fica localizado em uma ilha, o aeroporto em uma ilha e a capital em outra.
Sendo assim, para tudo que for fazer fora de sua ilha irá precisar de algum tipo de transporte aquático ou hidroavião. Porém, a maioria dos resorts possuem suas próprias lanchas, que fazem longos percursos de forma rápida e segura, porém o preço delas é mais elevado.
Se você estiver em um resort mais longe, é recomendável que utilize o hidroavião, sendo assim se você não tem muito dinheiro é importante levar todos estes pontos em consideração antes de escolher seu hotel.

• Compras

Este local não possui número alto de estabelecimentos, sendo assim não é um local para se realizar compras, então se quiser comprar algo irá encontrar nas ilhas Maafushi e Male.

• Segurança

Como é um local pequeno e dividido por ilhas é totalmente seguro e com uma população muito honesta, certamente pela educação que todos possuem e pela religião que é bem rígido em relação a isto.

• Principais locais

Existem diversos locais para se visitar, porém uma ótima opção é um passeio que se chama Island Hopping, que fica na faixa de R$ 80,00.
Este passeio é recomendado para todas as idades, você irá passar por diversos locais paradisíacos, com opções de lazer como o mergulho. O passeio disponibiliza também uma parada em uma ilha deserta e um almoço em Maafushi.

Certamente o desejo de visitar a cidade foi despertado em você, estão não espere mais e vá tirar as suas férias tão merecidas em Maldivas, Ásia.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria