O que fazer em Barcelona e seus principais pontos turísticos

Barcelona é uma cidade da região Catalunha, localizada na Espanha. É a segunda maior cidade espanhola em número de habitantes, e está de frente para o Mar Mediterrâneo.

Como chegar a Barcelona

Avião: Para chegar à Barcelona, o único meio para os turistas brasileiros é através do avião. As saídas são feitas das principais capitais brasileiras, sendo São Paulo e Rio de Janeiro as principais cidades de saída do país.  A empresa TAM faz voos diretos com destino à Barcelona, mas outras companhias áreas realizam conexões em Madrid ou Lisboa.  Para economizar em passagens aéreas, o ideal é realizar um planejamento e pesquisas diariamente nos sites das companhias áreas, pois podem surgir promoções nos valores. Se sair de São Paulo com destino à Barcelona, o tempo de viagem fica em torno de 11 horas, para voos diretos. Já voos com conexões, o tempo é variável, dependendo do tempo de conexão no aeroporto, chegando até 17 horas de viagem.

O que fazer em Barcelona

Praias:

Considerada uma das cidades mais visitadas e requisitadas pelos turistas, Barcelona apresenta inúmeras opções para os turistas. Pelo fato de estar de frente para o Mar Mediterrâneo, suas praias são muito disputadas por turistas do mundo todo, principalmente no verão. A principal praia é Barceloneta, reduto de turistas do mundo todo e até dos moradores de Barcelona, apresenta mar calmo, com águas claras, perfeito para se refrescar nos dias quentes de verão e aproveitar a bela paisagem.

Para quem curtir a praia, também vale muito a pena conhecer a parte histórica que a cidade oferece.

sagrada-familia-barcelona

Obras de artistas:

Barcelona abriga obras do artista Gaudí espalhadas pela arquitetura da cidade e dentro de casas de artes, como a Casa Milà e a Casa Batlò.  Para quem admira o artista Picasso, parada obrigatória visitar o Museu Picasso em Barcelona, principal museu da cidade.  A Europa possui também muitas igrejas em estilo gótico, e em Barcelona, há um bairro dedicado a esse estilo, que é o Bairro Gótico. É um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, repleta de construções medievais bem preservadas, e encantam os olhos com os belos traços de uma arquitetura e momento históricos, tão importantes para a Europa. Vale muito a pena conferir de perto toda a beleza gótica e artística presentes em Barcelona.

Comer:

Quando você estiver em Barcelona, parada obrigatória é comer as Tapas. Tapas é um prato típico espanhol, são como um “tira gosto”, um petisco, que podem ser servidos frios ou quentes, bem temperados e muitas vezes substituem refeições. Em qualquer canto de Barcelona, em bares e restaurantes, você encontrará facilmente.

À noite:

Assistir ao Show da Fonte Mágica de Montjuic ao ar livre e gratuitamente, de quinta à domingo a partir das 20 horas. Água, luzes e música, encantam os olhos dos turistas nesse show do ponto mais alto da cidade. O bairro descolado de Gràcia é o ponto mais alto da cidade, ideal para tomar vinho e comer tapas.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.