Os melhores lugares em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um Município do Estado do Paraná, o primeiro destino de turistas estrangeiros da Região Sul e o terceiro do país, mais conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Grande parte das atrações da cidade vem de suas belezas naturais, mas há também a oportunidade de visitar museus e realizar compras na região da Tríplice Fronteira, visitada principalmente por brasileiros, argentinos e paraguaios. Veja o que mais a cidade tem para te oferecer neste artigo, e prepare-se para comprar a sua passagem aérea para Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Antes de você chegar a Foz do Iguaçu, prepare um roteiro com os lugares que pretende visitar. Pesquise, planeje e se informe com antecedência, e garanta que você aproveitará melhor os seus dias pela cidade.

As Cataratas

As Cataratas do Iguaçu é um conjunto com aproximadamente 275 quedas d’água que fazem parte do rio Iguaçu, e foi uma das vencedoras na escolha das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Recebendo mais de 1 milhão de turistas por ano, possui boa estrutura com estacionamento, hotel, centro de visitantes, restaurantes e ônibus internos.

O passeio dura de 2 a 4 horas, e começa de ônibus desde o centro de visitantes até a trilha, que passa por dentro da mata, até chegar ao ponto de melhor observação das exuberantes quedas d’água.

foz-do-iguacu

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A hidrelétrica, que fica na fronteira com o Paraguai, é a segunda maior do mundo e é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Para os visitantes, há a “Visita Panorâmica”, um passeio tradicional da Usina, que começa com um filme contando a história de sua construção, e depois parte para os pontos de observação da barragem. Existem também outras atrações como o “Circuito Especial”, a “Iluminação da Barragem”, o “Refúgio Biológico”, o “Polo Astronômico” e o “Ecomuseu”, este último com mais detalhes a seguir.

Templo Budista

Em seus jardins, situados em uma região alta da cidade, com vista para o centro, estão mais de 120 estátuas, entre elas uma de Buda com 7 metros de altura, além de um Templo. Construído em 1996, é um local para descanso, introspecção e apreciação de suas belezas, além de um contato com a filosofia Budista.

Museus

Em Foz do Iguaçu existem dois museus que você poderá visitar: o Ecomuseu e o Museu de Cera. No primeiro há uma exposição permanente que conta a história da Usina de Itaipu e também da região. Ele é dividido em blocos temáticos, com visitas guiadas e jardins.

Já o Museu de Cera Dreamland é uma experiência mais descontraída, com dezenas de estátuas em 16 cenários, onde você pode ver réplicas de personalidades e personagens como Albert Einstein, Ayrton Senna e Mestre Yoda.

Como chegar em Foz do Iguaçu

A região possui 3 Aeroportos Internacionais com vôos diários, sendo um no Brasil, em Foz do Iguaçu, um no Paraguai, em Ciudad Del Este e outro na Argentina, em Puerto Iguazú. Além disso, possui também 3 Rodoviárias que recebem ônibus regionais, nacionais e internacionais. Também é fácil chegar na cidade de carro, por ser suprida de rodovias vindas dos três países.

Se você for de avião, compre sua passagem aérea para Foz do Iguaçu com antecedência, para aproveitar promoções e garantir a sua viagem.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.