Principais dicas do que se fazer em Petrópolis

Com certeza Petrópolis é o destino mais visitado pelos cariocas, principalmente quando chega o inverno, a cidade tem um charme nas construções que são do período imperial e ainda possui um frio da serra que encanta a todos.

A infraestrutura é excelente, realmente de qualidade, possuindo ótimos hotéis, bons restaurantes e uma variedade no comércio.

A natureza também é bastante presente em razão de um belo Parque Nacional, cheio de trilhas, cachoeiras e alguns mirantes naturais.

As construções emolduram a cidade que remete ao período do Brasil Império. Com os lindos palácios e casarões que ficam abertos aos visitantes como o Museu Imperial e muitos outros.

Como é o destino preferido dos cariocas, vale muito a pena tirar um final de semana para conhecer a maravilha que esse local oferece, você com certeza vai se surpreender com as belezas naturais.

Petrópolis só encanta seus visitantes

Petrópolis é um lugar que fica tão próximo da cidade do Rio de Janeiro, e sem dúvidas uma das possibilidades de passeios turísticos para quem gosta de história, são as suas lindas construções históricas são atrativos para esses passeios turísticos.

O roteiro pode ser iniciado com uma vista das áreas florestais da Serra de Petrópolis, Centro, Museu Imperial e muitos outros lugares incríveis que só existe nesse paraíso.

A cidade é bastante elegante, pois consegue fazer com que o passado e o presente sigam entrelaçados. Além disso, ela foi fundada por iniciativa de dom Pedro II e é por esse motivo chamada de cidade imperial.

Que tal uma viagem para Petrópolis, encontramos passagens aéreas promocionais para Petrópolis.

  1. Conhecer o museu imperial

Para aproveitar o Museu Imperial que é com certeza um cartão-postal da cidade, você deve ir sem pressa nenhuma, pois existe muita coisa para aproveitar.

Alguns jardins cheios de árvores e plantas de espécies diferentes e os salões na antiga residência da família real.

O passeio inicia com o turista ou visitante recebendo umas pantufas que servem para circular pelo palácio neoclássico.

  1. Andar pelas construções históricas

As maravilhosas construções estão espalhadas pelas duas avenidas. A Ipiranga, um dos mais extensos corredores históricos da cidade onde se encontrar a igreja Luterana, a Casa da Ipiranga e uma casa antiga de Rui Barbosa.

Para quem gosta de andar, pode ir também até a Avenida Koeler onde estão os palácios Rio Negro, ele foi aberto recentemente para receber as visitas e Sérgio Fadel, com a casa de Princesa Isabel.

  1. Andar de charrete pelo centro histórico

O belíssimo tour pela cidade pode ser realizado à bordo de cópias de carruagens que andam as principais construções históricas do Centro. É sem dúvidas um dos roteiros mais lindos que possibilita fazer algumas paradas durante as atrações.

O ponto de partida ocorre em frente ao Museu Imperial. Que tal uma viagem para Petrópolis, encontramos passagens aéreas promocionais para Petrópolis.

  1. Assistir o espetáculo som e luz

O espetáculo é uma linda viagem pelos velhos tempos de D. Pedro II. Durante alguns minutos, os visitantes podem acompanhar os principais fatos que realmente marcaram o Segundo Reinado e ainda podem ter os lindos jardins do Museu Imperial como cenário.

Tem também uma grande cortina d’água composta por mais de 6 metros de altura e 17 metros de largura ela funciona como uma tela de cinema onde são projetados os episódios da história da cidade.

  1. Aproveitar Itaipava

A região fica a 20 quilômetros do Centro, é cheio de pousadas belas, restaurantes conhecidos pelos lindos pratos e lojas de artesanato local.

A natureza é muito generosa e dispõe de cachoeiras e trilhas que servem para caminhadas e cavalgadas, principalmente nos subdistritos de Araras e Nogueira.

  1. Praticar esportes no parque nacional da serra dos órgãos

O extenso Parque Nacional da Serra dos Órgãos está espalhado por Petrópolis, Teresópolis e Magé, é um verdadeiro cenário para os amantes dos esportes.

O trekking é uma atividade muito realizada e existem opções para os atletas de todos os níveis.

  1. Tomar um Chopp na cervejaria Bohemia

Com mais de sete mil metros quadrados de fábrica explorados de uma maneira totalmente interativa. Você passa a conhecer a história da bebida e pode acompanhar como é o processo de fabricação.

Petrópolis é uma cidade encantadora que vale a pena ser visitada com calma para que todas as belezas sejam conhecidas.

Que tal uma viagem para Petrópolis, encontramos passagens aéreas promocionais para Petrópolis.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.