Saiba tudo sobre Recife, uma das cidades mais rica do Nordeste.

Recife é a capital do estado de Pernambuco, localizado no nordeste brasileiro, considerada uma das cidades mais ricas do Nordeste no quesito PIB, é ainda o maior pólo no setor industrial e econômico do Nordeste brasileiro.

Como chegar a Recife

Para se chegar à Recife, o meio mais rápido e econômico em tempo e dinheiro é o avião. Encontramos passagens áreas acessíveis, partindo das principais capitais brasileiras, feitas pelas companhias aéreas: TAM, GOL, AVIANCA. O tempo estimado de voo até Recife é em torno de 03h30min, podendo variar conforme a sua localização no Brasil.

O que fazer em Recife

Recife é a capital brasileira mais antiga na nossa história, e foi palco dos principais movimentos históricos brasileiros, como: Guerra dos Mascates, Revolução Pernambucana. Toda essa trajetória histórica cultural concedeu a Recife uma influencia muito grande em sua arquitetura, com características presentes e conservadas até os dias atuais.

Na parte antiga de Recife, podemos apreciar o Marco Zero, inicio da contagem oficial de distâncias, as famosas ruas de paralelepípedos, e também a presença da invasão holandesa nos edifícios históricos.

O Teatro Apolo, inaugurado em 1846  é palco de eventos relacionados ao cinema brasileiro  e a Ponte Mauricio Nassau, a mais antiga ponte da América Latina.

Quem tem interesse na parte religiosa, parada obrigatória conferir  a Capela Dourada, chamada desse jeito pois todo o seu interior é coberto por ouro.

Recife abriga também nome de pessoas muito importantes  na cultura musical nordestina e brasileira,  como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Michael Sullivan, Lenine.

praia-porto-de-galinhas

A parte festiva de Recife é comandada pelo famoso bloco carnavalesco Galo da Madrugada, reconhecido pelo Guiness Book como o maior carnaval de rua do mundo.  A cultura presente em Recife é tão forte, que até mesmo o frevo, dança típica, foi considerada pelo UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humidade.

Para quem estiver em Recife na época do Carnaval, uma boa pedida e praticamente obrigatória, é de participar do Galo da Madrugada e se divertir ao ritmo cultural do frevo. Se quiser dar uma esticada em participações carnavalescas, vale muito a pena ir até Olinda, menos de 10 km de distância de Recife. Lá acontece o famoso festivo do Carnaval de Olinda, conhecido internacional pelos bonecos gigantes, que arrastam multidões pelas ruas estreitas e bem animadas. Olinda também é tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Se quiser aproveitar um pouco da praia em Recife, um dos mais passeios mais indicados é através do catamarã. Nesse passeio, você tem a oportunidade de conhecer do mar vários pontos turísticos da cidade, e ainda passa sob várias pontes. É um passeio ideal para fazer com a família, e tem um grande diferencial, pode ser realizado durante o dia ou a noite, vendo a cidade toda iluminada do mar.

À noite, a pedida é ir até a Rua da Moeda, point localizado na parte antiga de Recife e tem vários bares na região, além de várias apresentações musicais.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *