Saiba tudo sobre Salvador, a cidade mais antiga do Brasil.

Salvador é a capital da Bahia, localizado no nordeste do Brasil. Lugar frequentado por turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano todo, e é a cidade mais antiga do Brasil.

Como chegar a Salvador

Avião: A chegada à Salvador feita via avião, é o meio mais fácil e rápido para turistas do Brasil e do mundo. Com saídas das principais capitais brasileiras, as principais companhias áreas brasileiras, TAM, GOL, AVIANCA e AZUL, possuem voos diários.  As passagens áreas podem ser compradas preferencialmente com antecedência, devido á variação nos valores cobrados, principalmente em épocas de férias e finais de ano, como o Réveillon, época muito frequentada por turistas. Com saída de São Paulo, por exemplo, o tempo de duração do voo fica em torno de 02h30min.

Ônibus: Saída de diversas regiões brasileiras, a ida de ônibus é cansativa e longa. Se sair de São Paulo, por exemplo, o tempo médio de viagem fica em torno de 1 dia e meio.

Carro: Para quem tem interesse em viajar de carro, é importante saber que se vier de outros estados, o tempo de viagem também é parecido com o de ônibus, além do custo de combustível e pedágios. Importante lembrar que é imprescindível estar em dia com a manutenção do seu veículo, pois garante a sua segurança e de sua família.

salvador

O que fazer em Salvador

Salvador é considerada a cidade mais antiga do Brasil, sendo a primeira capital do Brasil. É um marco importante para o Brasil, conhecida inclusive mundialmente por sua arquitetura, e o centro da cultura afra brasileira, presente em suas vestimentas e músicas.

Apresenta belíssimas praias, que podem ser exploradas à pé, ou até mesmo pelos passeios de escuna pela Baía de Todos os Santos.

Pontos principais de passeio turísticos giram em torno da visita ao Elevador Lacerda, e caminhada pelo Pelourinho. No Pelourinho, você pode presenciar um show do Olodum, conhecido internacionalmente pela sua música, e ver as famosas Baianas, vestidas com seus trajes típicos.

Parada obrigatória na Igreja do Bonfim, comprar uma fitinha e colocar no seu pulso, fazendo três nós e pedindo para realizar um desejo, é a presença da cultura e fé do povo baiano.

À noite

Depois de fazer passeios pelas praias, caminhar pelo Pelourinho e subir no Elevador Lacerda, à noite Salvador oferece uma ampla gastronomia típica. Você pode ir para a Noite no Rio Vermelho com acarajé. O acarajé você encontra em qualquer canto de Salvador e qualquer hora do dia, mas esse evento gastronômico noturno vale a pena experimentar.

Nesse evento, você pode degustar o acarajé, feito diretamente pelas mais famosas baianas, Dinha e Regina.  Além disso, o mesmo local oferece bares e restaurantes descolados, que viraram point noturno de Salvador, com funcionamento de alguns locais no período de 24 horas.

Para quem quer curtir o Pelourinho à noite, a agitação fica por conta da Rua de Santo Antônio Além do Carmo.  Há presença de shows culturais e com muita comida.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.