Veja como se divertir na Bahia e conheça suas praias.

A Bahia é um dos estados localizado no Nordeste brasileiro, um dos estados mais conhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Como chegar à Bahia

Que tal uma viagem para Bahia? Encontramos passagens aéreas promocionais para Salvador. Há voos partindo das principais capitais brasileiras com destino à Salvador, pelas companhias áreas TAM, GOL, AVIANCA.  As passagens áreas com preços promocionais contemplam a ida e volta, com conforto e rapidez para chegar à sua viagem.  

O que fazer na Bahia 

Bahia conhecido como a “Terra de todos os Santos” apresenta inúmeros lugares de beleza inigualável, contemplando praias e a visita à natureza na mata.

Chapada Diamantina: Está localizada no centro do estado da Bahia, cerca de 400 km de distância de Salvador. É um lugar esplendido para se conhecer na Bahia,  onde é formado o Rio Paraguaçu;  3 morros,  Serra do Espinhaço, Poço Encantado, Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha, Canyon do Buracão, e tantos outros lugares para se conhecer.  Muita natureza, formada pela típica vegetação do cerrado e caatinga, paz e tranquilidade. Além de contemplar as belíssimas paisagens da Chapada Diamantina, é possível participar do Festival de Inverno de Lençois.  Tem a reunião de artistas nacionais, com atividades voltadas para o turismo cultural e ecológico além dos esportes radicais, realizado no mês de outubro. Para quem deseja conhecer a Chapada Diamantina, há uma rede de hospedagem e infraestrutura dedicada à receber turistas nacionais e internacionais.

bahia

Salvador: A capital baiana oferece uma grande infraestrutura na recepção de turistas nacionais e internacionais. Conhecida pela forte influencia da cultura afro brasileira,  passeios obrigatórios ficam no trajeto : Elevador Lacerda, visita à Igreja do Senhor do Bonfim e passeio no Pelourinho.

Porto Seguro: Muito conhecida por belíssimas praias, é um dos principais pontos turísticos do estado da Bahia. Com aeroporto internacional próprio, Porto Seguro possui infraestrutura de hospedagem e restaurantes, destinadas à todos os públicos, desde os estudantes que viajam para Porto Seguro até os mais exigentes, com hotéis luxuosos.  As praias mais conhecidas e frequentavas ficam localizadas em Trancoso,  Caraiva, Arraial d ´Ajuda e Praia do Espelho.

Ilhéus: Chamada de capital turística do Cacau, Ilhéus é o terceiro lugar mais requisitado em viagens dentro do estado da Bahia.  Repleta de pontos turísticos, é também conhecida internacionalmente por dar origem a ambientação dos romances do famoso escritor Jorge Amado,  possui patrimônios históricos e religiosos e belíssimas praias, como a Batuba e Olivença.  De Ilhéus é possível ir para outros locais lindos da Bahia, como a praia de Itacaré e Canavieiras.

Recôncavo: Para quem tem interesse em apreciar um pouco mais da cultura barroca, o ideal é ir para Recôncavo. Lá você consegue visualizar a história diretamente na arquitetura das casas, principalmente na cidade de Cachoeira.

Costa do Dendê: Se você curte esportes radicais, deve ir para a Costa do Dendê.  As inúmeras cachoeiras são palco para a prática de esportes radicais, e ainda apresenta belíssimas praias e manguezais. É possível experimentar e vivenciar a culinária baiana.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria